SOURCE: The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C.

September 19, 2007 10:48 ET

A Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C. Aumenta sua Presença no Caribe com o Resort Exclusivo e Projeto Residencial em Cap Cana, na República Dominicana

CHEVY CHASE, MD--(Marketwire - September 19, 2007) - A Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C. ampliará seu conjunto significativo de resorts exclusivos e projetos residenciais no Caribe em Cap Cana, na República Dominicana, com um resort de 220 quartos que conta com vários serviços de luxo, inclusive um spa de 1.486 metros quadrados, um balneário particular, cinco restaurantes e lounges, inclusive três campos de golfe Jack Nicklaus do Cap Cana. O Ritz-Carlton de Cap Cana e as 194 Residências particulares de frente para o mar do Ritz-Carlton de Cap Cana têm inauguração prevista para o início de 2010 e fazem parte de um projeto luxuoso no valor de 1 bilhão de dólares a ser realizado em duas fases nessa região litorânea da República Dominicana. Ele será o 10º resort no Caribe da premiada empresa de hotéis de luxo.

O projeto de uso misto está situado em mais de oito quilômetros da região costeira, mais especificamente no melhor trecho de três quilômetros da praia de Juanillo Beach, considerada uma das praias mais paradisíacas da República Dominicana. Os elementos da ilha e a abundância de luz natural agregam aos quartos dos hóspedes, todos eles projetados para que haja sacadas espaçosas e vistas para o mar. O resort terá uma sala de reuniões com 740 metros quadrados (inclusive um salão com 537 metros quadrados), oferecendo às pessoas e aos grupos várias opções para cada ocasião, desde reuniões corporativas até festas de casamento e eventos sociais.

Com o Dr. Ricardo Hazoury e a Cap Cana, S.A., o Ritz-Carlton de Cap Cana e as Residências do Ritz-Carlton de Cap Cana serão o mais luxuoso empreendimento da ilha. "Estamos muito felizes por trabalharmos com a propriedade Cap Cana, S.A. no desenvolvimento de um resort e de um condomínio em meio a esse projeto imobiliário e turístico único localizado no extremo leste da República Dominicana. Com algumas das melhores praias do Caribe, vários campos de golfe e outras oportunidades para recreação, esse projeto também oferecerá aos nossos convidados e proprietários um conjunto de lojas de grife, restaurantes e uma área significativa destinada à preservação ecológica. Ele deve atrair turistas influentes e sofisticados de todas as partes do mundo e que estejam em busca de lugares para lazer e viagens em grupo que sejam efetivamente excepcionais", disse Simon F. Cooper, presidente e COO da Ritz-Carlton Hotel Company.

"Temos o orgulho de contar, em Cap Cana, com uma empresa hoteleira de nível internacional como a Ritz-Carlton, reconhecidamente a marca de maior luxo do mundo. Temos a filosofia em relação a serviços de qualidade e valores familiares", disse o Dr. Ricardo Hazoury, Presidente do Quadro Diretivo da Cap Cana. "Desenvolveremos um produto com um design que seja integrado ao estilo tropical de Cap Cana e somado à beleza da natureza ao redor do projeto, suas praias espetaculares e as vistas magníficas que se tem do mar do Caribe", ele disse.

A Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C. de Chevy Chase, Md., administra 66 hotéis nas Américas, na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. Há mais de 30 projetos em desenvolvimento em todo o mundo com inaugurações a serem feitas, inclusive em Sanya, China, Dublin, Pequim e Denver. A Ritz-Carlton é a única empresa de atendimento a ter ganhado o reconhecido prêmio Malcolm Baldrige National Quality Award, que reconhece a excelência no atendimento aos clientes. Para obter mais informações, entre em contato com o departamento de reservas do Ritz-Carlton, ligando gratuitamente para 1 (800) 241-3333, visitando www.ritzcarlton.com ou consultando o seu agente de viagens.

Sobre a Cap Cana, www.capcana.com

Localizada no extremo leste da República Dominicana e a apenas cinco minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana, Cap Cana é chamada de "a próxima grande parada do mundo". Trata-se da propriedade imobiliária e de turismo mais importante do Caribe, com um plano de investimentos estimado em 1,5 bilhões de dólares, a ser implantada em um período de 12 a 15 anos e com uma área constituída de 35 milhões de metros quadrados (8.680 acres) de um total de mais de 120 milhões de metros quadrados (30.000 acres) com cerca de 5 quilômetros de praias de areia branca. Cap Cana é um projeto reconhecido por suas proporções ambiciosas como um condomínio de luxo totalmente integrado.

Após a conclusão do plano mestre, a Cap Cana terá mais de 5.000 unidades residenciais e pelo menos quatro hotéis de luxo. Também estão presentes cinco campos de golfe, três deles com a assinatura de Jack Nicklaus (o primeiro, Punta Espada, inaugurado em novembro de 2006 e o segundo, Las Iguanas, em construção), além do mais avançado ancoradouro do Caribe com mais de 1.000 docas para grandes iates de até 150 pés. A primeira fase do ancoradouro foi inaugurada em abril de 2007. Entre os serviços adicionais estão lojas de grife, restaurantes, spas de nível internacional, clubes exclusivos, esportes aquáticos, pólo, instalações para passeios a cavalo, para mencionar alguns.

A Cap Cana faz parte do Grupo Abrisa, uma das principais empresas investidoras da República Dominicana. Para o desenvolvimento do projeto, a Cap Cana reuniu uma equipe com os melhores e mais experientes profissionais, dentre os quais estão Nicklaus Design, Coastal Systems International, Inc., The Trump Organization, Weitz Golf International, GVA, Troon Golf, e Stewart Title, dentre outros.

Contact Information



  • Contato:
    Vivian Deuschl
    Vice-presidente Corporativa de Relações Públicas
    4445 Willard Avenue, Suite 800
    Chevy Chase, Md. 20815
    Telefone: (703) 941-6225
    Fax: (703) 941-7492
    Celular: (202) 255-5786
    E-mail: vivian.deuschl@ritzcarlton.com