SOURCE: The Ritz-Carlton Hotel Company

April 28, 2008 19:19 ET

The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C. e Jean-Michel Cousteau assinam um acordo de 10 anos para expandir o premiado programa "Embaixadores do Meio Ambiente" para novos destinos mundo afora

CHEVY CHASE, MD--(Marketwire - April 28, 2008) - A The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C., e o conhecido defensor ambiental Jean-Michel Cousteau e sua Ocean Futures Society, assinaram um contrato de 10 anos para desenvolver e expandir ainda mais o premiado programa "Embaixadores do Meio Ambiente" (AOTE) do atual endereço no The Ritz-Carlton, em Grande Cayman, para um grupo seleto dos outros destinos turísticos oferecidos pelo grupo em resorts e áreas urbanas de todo o mundo, incluindo Kapalua, Maui e Sanya, que estreou em 24 de abril de 2008.

De formato inovador, que enfatiza a educação e o respeito pela sustentabilidade do ecossistema por meio de atividades que colocam sua mão na massa, programa foi rentemente indicado como “Melhor Programa Infantil de 2007" pelo Virtuoso, o consórcio de profissionais do turismo especializado no segmento de ultra-luxo e lazer.

"Estamos muito animados em dar continuidade ao nosso bem-sucedido relacionamento com um homem cuja vida inteira foi dedicada à preservação do meio ambiente, com particular atenção para a preservação e educação marinha”, disse Simon F. Cooper, presidente e COO da The Ritz-Carlton Hotel Company.

"Na pele do filho do lendário explorador Jacques Cousteau, Jean-Michel dá continuidade ao legado do pai com seu trabalho na Ocean Futures Society. Nossa primeira colaboração no The Ritz-Carlton de Grande Cayman resultou em um programa de atividades que agradou pais e filhos, que exploraram recifes de coral mergulhando com snorkel, descobriram o papel fundamental do mangue no ecossistema em viagens de barco e participaram de programas de procriação de espécies raras como a iguana azul, recuperada da quase-extinção e encontrada somente em Grande Cayman”, disse Cooper. O programa "Embaixadores do Meio Ambiente" atingiu um nível de satisfação sem precedentes, de 98,97%, dos hóspedes que o experimentaram no resort.

Apesar de inicialmente o AOTE ser centrado na diversão dos pequenos hóspedes, o entusiasmo dos adultos foi tamanho que o programa foi expandido para incluir grupos de visita que gostaram das atividades em equipe, incluindo andar de caiaque no mangue, fotografar e filmar dentro d’água, escalar em paredes de rocha e fazer mergulhos guiados com snorkel. Atualmente, o AOTE em Grande Cayman fica em um edifício ecologicamente correto de 250 m² conhecido como Ambassadors Heritage House, pois foi feito seguindo o modelo das tradicionais cabanas de Cayman. O espaço é dividido em áreas para crianças menores, de 4 a 7 anos, e para jovens e jovens adultos, de 8 a 18 anos. Os participantes mais velhos participam na experiência educacional usando os computadores para fazer download de fotos, trabalhando com um mural interativo e continuando a exploração científica em um laboratório ‘molhado’ depois das eco-aventuras. Há também um lounge onde as crianças podem aprender, ler e brincar.

"Entrando nesta nova e maior colaboração com o The Ritz-Carlton, analisaremos o que tem sido feito em Grande Cayman e com a Ocean Futures Society para garantir que nossos novos endereços, em terra e no mar, estejam de acordo com a comunidade e a cultura locais", disse Jean-Michel Cousteau, cujos documentários ganharam um Emmy Award e um Peabody Award, entre outros.

"Depois de garantirmos que nossas atividades comunitárias nos ajudam a entender melhor as preocupações e as necessidades educacionais e ambientais da região, a Ocean Futures Society trabalhará com o The Ritz-Carlton para desenvolver atividades, excursões e outras iniciativas que oferecerão exemplos práticos de como podemos ter uma vida mais sustentável e ecologicamente correta", disse Cousteau, que está atualmente produzindo uma série de documentários para a Public Broadcasting System sobre assuntos como a Amazônia e as baleias beluga.

"Os locais futuros da AOTE ainda estão sendo analisados, mas o contrato de 10 anos provavelmente levará o programa aos hotéis e resorts Ritz-Carlton em áreas tão diversas quanto Caribe, centros urbanos e Ásia. Acreditamos que a expansão do AOTE está em completa conformidade com os programas e atividades futuras do The Ritz-Carlton, que contribuem para a proteção e preservação do meio ambiente, enquanto, ao mesmo tempo, oferece aos hóspedes a oportunidade de se tornarem defensores da importância vital de ajudar a fazer do planeta um lugar melhor para as próximas gerações”, disse Cooper.

A Ocean Futures Society (OFS) é uma organização sem fins lucrativos cujo slogan é “Proteja o oceano e você protegerá a si próprio”. A missão da OFS é explorar o oceano do mundo inteiro, inspirando e educando as pessoas do mundo afora a agirem com responsabilidade pela sua proteção, documentando a conexão fundamental entre humanidade e natureza e celebrando a importância vital do oceano para a sobrevivência de todas as formas de vida do nosso planeta. A OFS tem sede em Santa Barbara, CA, EUA, com escritórios em Paris (França), Lucca (Itália) e São Paulo (Brasil). Para obter mais informações, visite o site www.oceanfutures.org.

The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C., com sede em Chevy Chase, Md, EUA, controla 71 hotéis nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Mais de 30 projetos estão em desenvolvimento em todo o mundo, com inaugurações previstas em Shenzhen, na China, e no Lago Tahoe, Califórnia, EUA. The Ritz-Carlton é a única empresa de serviços que venceu duas vezes o prestigiado Malcolm Baldrige, National Quality Award, que premia a excelência no atendimento ao cliente. Para obter mais informações sobre reservas, entre em contato com seu agente de viagens, com o setor de reservas do The Ritz-Carlton U.S. – ligação gratuita pelo telefone 1 (800) 241-3333 – ou visite o site da empresa, no endereço www.ritzcarlton.com.

Contact Information



  • Contato:
    Vivian Deuschl
    Vice-presidente corporativa, relações públicas

    4445 Willard Avenue, Suite 800
    Chevy Chase, Md. 20815
    Tel: (703) 941-6225
    Fax: (703) 941-7492
    Celular: (202) 255-5786
    E-mail: vivian.deuschl@ritzcarlton.com