SOURCE: Rockstar Consortium

Rockstar Consortium

March 12, 2012 22:29 ET

Rockstar Consortium Recebe Luz Verde do Departamento de Justiça

Consortium segue em frente com planos de licenciar propriedade intelectual

OTTAWA, ONTÁRIO--(Marketwire - Mar 12, 2012) - O Rockstar Consortium (Rockstar) anunciou hoje que o período de espera determinado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos para revisar a aquisição pelo Rockstar de uma maioria substancial do antigo portfólio de patentes da Nortel Networks venceu e a empresa está livre para concluir a aquisição. O portfólio consiste de aproximadamente 4.000 ativos de patentes para uma vasta gama de tecnologias de rede, comunicações e da internet.

Estes ativos de patentes foram um componente substancial no leilão que bateu recorde e ocorreu no verão deste ano, quando o Rockstar Consortium, composto pela Apple, Microsoft, RIM, Ericsson e Sony, investiu US$ 4,5 bilhões para adquirir o portfólio da Nortel do estado de falência. A Nortel, pioneira em telecomunicações e rede com mais de 100 anos no mercado, desenvolveu o portfólio através de dezenas de bilhões de dólares investidos em pesquisa e desenvolvimento durante as últimas décadas. Após o vencimento do período de espera, o Rockstar deverá implementar os seus planos para firmar contratos de licenciamento com empresas que estão mobilizando as suas propriedades intelectuais.

John Veschi, CEO do Rockstar e ex-diretor de Propriedade Intelectual da Nortel, disse "Estamos muito contentes de sairmos deste processo de revisão e esperamos trabalhar com empresas relacionadas com tecnologia para lhes oferecer acesso à tecnologia do Rockstar. Toda a indústria se beneficiou com as inovações revolucionárias da Nortel e estamos ansiosos para trabalharmos com ela para estabelecermos licenças que permitem o uso contínuo desta tecnologia".

Rockstar

Rockstar Consortium US LP e Rockstar Consortium Inc. (as Empresas Rockstar) são de propriedade conjunta da Apple, Microsoft, RIM, Ericsson e Sony, e são responsáveis pela administração do portfólio Rockstar em nome destes proprietários.

Contact Information