Rumo a 2020 e Depois -- Open Mobile Alliance apresenta conceitos móveis futuristas únicos no Mobile World Congress 2013

Uma oportunidade de ver como toda a cadeia de valor sem fio se une para oferecer especificações abertas para a próxima geração de serviços móveis


SAN DIEGO, CA--(Marketwire - Jan 30, 2013) - A Open Mobile Alliance (OMA) anunciou hoje que fará um dia de demonstrações no maior evento do setor móvel do mundo, Mobile World Congress na quarta-feira, dia 27 de fevereiro de 2013. O evento mostrará tecnologias inovadoras dos membros de OMA e líderes globais do setor, incluindo: Huawei, Telecom Italia, Interop Technologies, Comverse, CSR, Sensinode, Fraunhofer Institute for Open Communication Systems (FOKUS), Gemalto, Red Bend e Invisitrack.

Os visitantes do Hall 8.0, Theatre C da Fira Gran Via, Barcelona verão diversas sessões de palestras inovadoras e demonstrações exclusivas nessas 4 horas espetaculares. Tópicos como M2M, Redes Sociais Móveis Federadas, Rich Communications Services (RCS), Pequenas Redes de Celular, Internet Futura, Realidade Aumentada, Publicidade Móvel e Serviços Baseados em Locais (LBS) estão todos incluídos na agenda.

Todas as demonstrações serão habilitadas pelas especificações desenvolvidas pelas empresas membro da OMA. Os participantes terão a oportunidade de ver como OMA Enablers podem ajudar a implementação de produtos e serviços que tenham o alcance mais amplo e sejam interoperáveis com redes, dispositivos e limites geográficos.

"Estamos contentes em demonstrar como OMA Enablers estão conduzindo os desenvolvimentos do setor móvel e como isto está habilitando a próxima geração de tecnologia em um dos principais eventos móveis do mundo", disse Seth Newberry, Gerente Geral da Open Mobile Alliance. "Temos orgulho em trabalhar com alguns dos principais fornecedores e operadoras do mundo neste evento e que já estão usando OMA Enablers em todo o setor para implementar diversos aplicativos móveis".

"O desenvolvimento e sucesso do setor móvel tem sido baseado em padrões abertos e interoperabilidade que viabilizam uma concorrência não-discriminatória e saudável, economias de escala e abertura", disse Francesco Vadalà da Telecom Italia e Chairman do OMA Technical Plenary. "É isso que fazemos no OMA -- produzimos especificações Service Enabler móvel usada para criar serviços interoperáveis nos terminais dos países, operadoras e móveis. E no Mobile World Congress 2013, vocês poderão ver uma amostra das especificações OMA Service Enabler ao vivo".

Demonstrações ao vivo na quarta-feira, dia 27 de fevereiro de 2013 no Theatre District, Hall 8.0, Theatre C, das 17:00 às 19:00. Para se registrar no dia de demonstração da OMA, contate Elizabeth Rose eRose@omaorg.org.

Este evento também estará aberto para um número limitado de jornalistas que verão uma prévia das demonstrações e terão a oportunidade de falar com os representantes das empresas. Para se registrar para um passe de imprensa para o vento, contate Emma Johnson emma.johnson@proactive-pr.com.

Nota para os Editores

Mobile World Congress 2013
O GSMA Mobile World Congress, a ser realizado entre 25-28 de fevereiro de 2013 na Fira Gran Via em Barcelona, é considerado um evento do setor móvel imperdível. O 2013 Mobile World Congress deve atrair mais de 70.000 pessoas das maiores e mais influentes empresas e organizações, provedores de equipamento, operadoras, empresas de software móveis, empresas de Internet, organizações dos setores da indústria, tal como serviços financeiros, saúde, mídia, transporte e utilidades públicas, bem como muitas delegações governamentais.

O Mobile World Congress inclui uma conferência líder do setor com palestrantes nível C de todo o mundo; uma exibição de tecnologias, produtos e serviços móveis inovadores; um programa voltado para os desenvolvedores; um programa governamental e ministerial; bem como programas educacionais patrocinados e seminários gratuitos.

OMA
A Open Mobile Alliance (OMA) oferece aplicativos de especificações abertas para a criação de serviços interoperáveis que funcionam em todos os limites geográficos em qualquer rede. As especificações da OMA dão suporte a bilhões de terminais de redes fixas e celulares novas e existentes em vários tipos de redes móveis. Conduzidas para demanda global de serviços de dados móveis, as empresas associadas da Open Mobile Alliance apoiam a adoção de soluções aprimoradas de informação, comunicação e entretenimento. Para mais informação, visite www.openmobilealliance.org.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas comerciais registradas da Open Mobile Alliance Ltd. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais ou nome comerciais de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:



Contato:
Elizabeth Rose
erose@omaorg.org