SOURCE: Miyamoto International

Miyamoto International

February 07, 2013 22:32 ET

Rápida expansão da Miyamoto -- Contratação de Dan O'Neil e Richard Chen

SACRAMENTO, CA and LOS ANGELES, CA--(Marketwire - Feb 7, 2013) - Dois líderes do setor novos Diretores da Miyamoto International. Dan O'Neil e Richard Chen liderarão a Miyamoto no rápido crescimento do desenvolvimento internacional e engenharia de terremotos de alta performance. O'Neil é ex-Diretor Regional da Pan American Development Foundation (PADF) em Washington, D.C., e Chen é ex-Diretor de Projetos, Assistente de Gerente de Divisão da Englekirk Structural Engineering em Los Angeles.

Estes dois líderes globais fortalecem a visão da Miyamoto de que a redução de risco e a reconstrução de terremoto dependem tanto do desenvolvimento comunitário sustentável quanto da engenharia.

O'Neil trabalha com ONGs e doadores internacionais há mais de 25 anos em locais como Haiti, República Dominicana, Vietnã e Etiópia. Ele liderou a resposta da PADF ao terremoto do Haiti e os trabalhos posteriores.

Chen é um respeitado engenheiro estrutural de terremotos com vasta experiência em projetos públicos e comerciais essenciais, como o da University Gateway na University of Southern California e a expansão do Los Angeles Convention Center.

A sua experiência com o terremoto do Haiti, afetou muito O'Neil: "A experiência da resposta ao terremoto do Haiti foi muito profunda. Centenas de milhares de pessoas não morreram com o terremoto e sim com a queda dos prédios. Com uma melhor construção, o número de mortos poderia ser radicalmente menor. Espero ajudar a elevar os padrões de construção em todo o mundo com a Miyamoto".

Ao entrar para o escritório da Miyamoto em Los Angeles, Chen disse que a missão da empresa de tornar o mundo melhor e "dar a oportunidade de melhorar as vidas das pessoas" incentivou a sua decisão de mudar.

Na Miyamoto, O'Neil lidera os trabalhos de Washington, D.C. e da América Latina, e trabalha em coordenação com as comunidades de desenvolvimento internacionais. O'Neil diz: "Adorei o que fiz na PADF e estou muito empolgado com o que vou poder fazer na Miyamoto".

Christopher Coderre, Superintendente da Clark Construction, falou sobre trabalhar com Chen: "Richard é uma pedra rara pois além de ter o conhecimento necessário na sua área de engenharia para ser excepcionalmente excelente no que faz, ele também tem relacionamentos fantásticos com seus clientes".

A Miyamoto cresceu mais de 100 nos últimos quatro anos, com trabalhos de projetos de missão crítica, comerciais e públicos na Califórnia, Japão, Nova Zelândia, Haiti, Itália, Turquia, Filipinas, Romênia e Tailândia. Miyamoto vence o prêmio The Zweig Letter Hot Firm de 2012.

Contact Information