São Paulo - O Aeroporto Internacional de Guarulhos agiliza as operações de segurança com o Sistema de Gestão de Identidade da Quantum Secure

O SAFE para Aviação ajuda o Brasil a acomodar o aumento previsto de passageiros para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016


SAN JOSE, CA--(Marketwired - Jul 16, 2014) - São Paulo - O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), o aeroporto mais movimentado da América Latina, implantou o pacote de software SAFE para Aviação (SAFE for Aviation) da Quantum Secure. Com a implantação do Sistema de gestão de identidade e acesso físico, o aeroporto está bem preparado para lidar com o aumento súbito de passageiros que o Brasil experimentará com a Copa Mundial de Futebol, que começará em 11 de Junho, e com as Olimpíadas de 2016.

Além desses dois grandes eventos esportivos, o Brasil também está em meio à modernização da gestão de segurança de seus aeroportos. O Brasil depende muito de seus aeroportos menores como meio de transporte de massa e, com o crescimento do turismo, um grande impulso na modernização das operações aeroportuárias está em andamento. 

Entre os aplicativos que o GRU implantou, incluem-se os seguintes módulos do SAFE relacionados à aviação:

  • Gestão de Privilégios: permite definir os tipos de credenciais e associá-los às verificações necessárias de privilégio e segurança, incluindo o gerenciamento do ciclo de vida desses relacionamentos.
  • Gestão de Listas de Procurados: permite ao usuário gerenciar as listas de procurados internos e externos e atualizar a lista da ANAC de indivíduos impedidos de voar, para pesquisar possíveis suspeitos e destacá-los durante o processo de registro.
  • Gestor de Infrações para dispositivos Móvel: capacita o usuário a emitir multas por meio de smartphones e tablets.
  • Gestor de Visitantes: gerencia todo o ciclo de vida dos visitantes, incluindo a criação de um registro de auditoria de visitas e visitantes, além do gerenciamento do cronograma de impressão digital dos signatários autorizados.

O SAFE também agilizou e aumentou a eficiência do processo de credenciamento, permitindo ao aeroporto tratar mais eficientemente os problemas de credenciamento de funcionários e terceirizados. Enquanto os trabalhadores passam pelo processo de certificação do governo, um crachá temporário pode ser emitido e, após a autorização governamental, o crachá definitivo é emitido e o temporário cancelado imediatamente, garantindo que nenhum crachá órfão permaneça ativo.

" O SAFE foi projetado para o paradigma da TSA (Transportation Security Agency dos EUA), deste modo, levamos seus conceitos para o GRU Airport, que não só atendem, como excedem os requisitos atuais da ANAC (Agencia Nacional de Avição Civil), tornando a segurança do aeroporto mais amigável ao passageiro, segura e ágil. ", comenta Ajay Jain, Presidente e CEO da Quantum Secure. " Com o SAFE, o GRU Airport pode agilizar suas operações de segurança e credenciamento, garantindo a adequação às políticas em nível da TSA e a não obsolescência de sua infraestrutura de segurança física, além de se beneficiar com a redução significativa dos custos. ".

O SAFE para Aviação vem com políticas, fluxos de trabalho e procedimentos pré-definidos para emissão de credenciais, concessão/revogação de acesso às instalações do aeroporto, simplificando a aderência às normas de adequação e às diretivas de auditoria e segurança específicas da aviação, minimizando ameaças internas e promovendo uma maior segurança operacional. Ele automatiza os processos para conduzir a verificação de antecedentes de novos trabalhadores do aeroporto, obter do órgão gestor (TSA, nos Estados Unidos, ou ANAC, no Brasil) as autorizações de segurança para acesso às áreas restritas, criar flexíveis direitos de acesso ao serviço de autoatendimento, permitindo que pessoas autorizadas registrem seus próprios funcionários e prestadores e concedendo os direitos de acesso físico em conformidade e reforço às diretivas de segurança.

Sobre a Quantum Secure, Inc.
O pacote de software SAFE da Quantum Secure fornece uma plataforma para políticas de segurança única e totalmente integrada, para gerenciar e otimizar a identidade, a conformidade e as operações de segurança através de múltiplos sistemas diferentes. Os clientes da Quantum Secure são organizações públicas e privadas, incluindo: Departamento de Energia dos EUA, Departamento de Serviços de Saúde e Humanos dos EUA, Oracle Corporation, The New World Trade Center, Adobe Systems, General Motors, NVidia, United Health Group, AMD, AT&T, Juniper Networks, Symantec Corporation, Aeroporto Internacional de São Francisco e Aeroporto Internacional Toronto Pearson. Para maiores informações, visite http://www.quantumsecure.com/.

Informação de contacto:

CONTATOS EDITORIAIS

Sara Chaput
LRG Marketing
Telefone: 845-358-1801
E-mail: sara.chaput@lrgmarketing.com

Rochelle Thompson
Quantum Secure, Inc.
Telefone: 408-684-5281
E-mail: Rthompson@quantumsecure.com