SOURCE: The Aerospace Corporation

The Aerospace Corporation

September 24, 2011 10:23 ET

Satélite desativado UARS entra em breve na atmosfera terrestre

EL SEGUNDO, CA--(Marketwire - Sep 24, 2011) - O Upper Atmospheric Research Satellite (UARS) está previsto para entrar na atmosfera terrestre na sexta-feira, dia 23, às 09h04 (horário da costa do Pacífico dos EUA), ou três horas a mais ou a menos.

"Este evento não é incomum, detritos espaciais entram na nossa atmosfera o tempo todo", disse o Dr. William Ailor, diretor do Center for Orbital and Reentry Debris Studies (CORDS). "Estamos tentando aprender tudo sobre os detritos orbitais e de entrada terrestre para que possamos proteger as missões espaciais e os interesses humanos em terra".

Poucos pedaços do satélite desativado da NASA que entrem na atmosfera terrestre provavelmente cairão no mar, no entanto, a costa oeste dos EUA está dentro da zona de dispersão prevista. O material que cair deve causar pouco risco para a vida humana e propriedades.

"São muitas as variáveis que influenciam a previsão de onde um satélite irá cair na Terra, por isso ela é tão complicada. A entrada do UARS hoje à noite está consistente com os modelos de previsão simulados na Aerospace", disse Ailor.

O CORDS estabeleceu a The Aerospace Corporation para estudar os detritos orbitais e os perigos da sua entrada na atmosfera terrestre e para ajudar a diminuir os riscos dos detritos nas missões espaciais.

A The Aerospace Corporation, de El Segundo, na Califórnia, é uma empresa sem fins lucrativos com quase 4.000 funcionários que opera um centro de pesquisa e desenvolvimento com subvenção federal que fornece orientação e consultoria em todos os aspectos das missões espaciais de clientes do setor militar, civil e comercial, para garantir o sucesso da missão espacial.

Nome correto da empresa: The Aerospace Corporation
Nome e cargo correto do experto no assunto: Dr. William Ailor, diretor do Center for Orbital and Reentry Debris Studies da The Aerospace Corporation

Contact Information