SOURCE: Optimal Satcom

Optimal Satcom

Optimal Satcom

July 11, 2012 21:57 ET

Satmex fecha longo contrato com a Optimal Satcom para fornecimento de sistema de gestão de capacidade da empresa

Sistema único com implementação em dois locais prepara para o lançamento do SATMEX 8

RESTON, VA--(Marketwire - Jul 11, 2012) - Satélites Mexicanos (Satmex) do México fechou um contrato longo com a Optimal Satcom para o fornecimento do seu sistema de capacidade de satélite da empresa líder do setor para ajudar a Satmex a gerenciar sua frota de satélites em expansão. Sob os termos do contrato a Optimal Satcom fornecerá para a Satmex um sistema abrangente, inclusive o sistema de software Enterprise Capacity Manager(TM) (ECM(R)) integrado na COMPLAN(R).

As ferramentas de gestão de capacidade altamente projetadas da Optimal Satcom úteis em todas as fases do design e da otimização da rede de comunicações por satélite, incluem servidores em rede e banco de dados replicados a serem instalados nos centros de controle de satélites primários e de backup da Satmex em Iztapalapa e Hermosilla. O ECM permite que o pessoal da Satmex gerencie simultaneamente seus negócios ampliados de satélite nos seus diferentes locais e garante a disponibilidade e redundância de alta performance.

A Optimal Satcom já transferiu os sistemas de legado, dados e funções da Satmex para o novo sistema de software ECM. A Optimal também concluiu a integração com outros sistemas usados pela Satmex, inclusive MONICS e SalesForce.

"Após uma reunião com a Satmex e o claro entendimento dos processos dos seus negócios, a Optimal Satcom trabalhou com Satmex em todos os níveis para oferecer um sistema que atenda suas necessidades atuais e em evolução", disse Ahsun H. Murad, Presidente e CEO da Optimal Satcom. "A ECM reúne todas as principais funções de gestão de capacidade em um único sistema altamente flexível e personalizável. Ele permitiu que a Satmex aumentasse a eficácia operacional no mercado comercial de satélites altamente competitivo e estamos trabalhando em conjunto no preparo das operações no novo satélite, SATMEX 8", ele acrescentou.

O Sr. Patricio Northland, CEO da Satmex, disse: "Este contrato é o resultado do relacionamento de trabalho produtivo que estabelecemos com a Optimal Satcom; com a sua suíte de produtos ECM pudemos criar eficácias operacionais e alcançar uma performance maior. A Optimal faz parte do nosso time e seus sistemas estão sendo usados em suporte das operações no SATMEX 5 e 6. Com a expansão da nossa frota com o SATMEX 8 mais tarde no ano, a Optimal e sua suíte ECM continuará a ser um elemento importante da gestão da capacidade da empresa e de infraestrutura de oferta de serviço", ele continuou.

Optimal Satcom é provedora líder de sistemas e serviços proprietários de empresa para gestão de capacidade de satélite. Seu sistema ECM-COMPLAN é uma solução de planejamento e gestão de capacidade de alta performance de baixo risco, e de análise e otimização de rede que resultam em economia de custos substancial para operadores de satélite e provedores de serviço. O sistema está sendo usado por diversas operadoras de satélite e muitos dos maiores provedores de serviços de satélite.

Satélites Mexicanos (Satmex) é um provedor de fixed satellite services (FSS - Serviços de Satélite Fixo) nas Américas, com cobertura de mais de 90% da população da região em mais de 45 nações e territórios. Como um dos dois únicos provedores de FSS privados da América Latina, a Satmex (juntamente com a sua antecessora) desenhou, contratou, lançou e operou três gerações de satélite durante 25 anos. A atual frota da Satmex tem três satélites em órbitas contíguas altamente atrativas que viabilizam que seus clientes atendam com eficiência toda a sua cobertura utilizando uma única conexão de satélite. A Satmex também pretende lançar dois novos satélites -- SATMEX 8 no final de 2012 e SATMEX 7 no final de 2014/início de 2015.

Contact Information