SOURCE: SCS Global Services

SCS Global Services

SCS Global Services

July 28, 2014 09:00 ET

SCS Global Services lança Padrão de Certificação de Conteúdo Reciclado Atualizado

EMERYVILLE, CA--(Marketwired - Jul 28, 2014) - A SCS Global Services (SCS), líder mundial de certificação ambiental e de sustentabilidade de terceiros, anunciou hoje o lançamento do seu Padrão de Certificação de Conteúdo Reciclado Atualizado (Versão 7.0).

O Programa de Certificação de Conteúdo Reciclado da SCS ajuda os fabricantes a demonstrar sua dedicação à conservação dos recursos naturais, suporte de metas de sustentabilidade corporativas e conformidade com as especificações dos produtos reciclados do cliente desde 1990. A etiqueta SCS Kingfisher Recycled Content (Conteúdo Reciclado Kingfisher SCS) é aplicada à uma ampla variedade de indústrias, tais como têxtil, carpete, embalagem, produtos de construção e interior, madeira e papel, isolamento, joias, metais preciosos e mais.

"A Certificação de Conteúdo Reciclado é um programa principal da SCS que verifica as declarações de conteúdo reciclado de pré e pós consumo dos fabricantes de todo o mundo", disse Alicia Godlove, Gerentes de Serviços de Materiais da SCS. "O nosso padrão atualizado inclui mudanças importantes desenvolvidas com a colaboração dos nossos clientes e interessados, e solidificam a posição da SCS de certificadora predileta para declarações de conteúdo reciclado".

O processo de Certificação de Conteúdo Reciclado da SCS garante que o material reciclado tem origem de fontes verificáveis, que existe um processo detalhado de verificação do material, e que os dados da produção representam precisamente o conteúdo reciclado do produto final.

A atualização da Versão 7.0 do Padrão de Conteúdo Reciclado da SCS inclui:

  • Uma nova opção de certificação "made with" (fabricado com) para material ou produto que contenha ingredientes reciclados. Por exemplo: "fabricado com resina PET de pós-consumo 100% reciclada". Esta declaração é uma oportunidade para que as declarações de Conteúdo Reciclado sejam transmitidas para a cadeia de suprimentos. A SCS continuará a oferecer a declaração de conteúdo mínimo tradicional baseada em todo o produto.
  • Foram adicionados novos critérios de seleção de fornecedores e controle de fórmula para melhorar e agilizar o processo de qualificação do material, juntamente com outras medidas para agilizar a revisão.
  • Uma nova declaração de Fibra de Silvicultura Regenerada, que estava sob a égide do Padrão de Conteúdo Reciclado, será substituída por um novo programa de certificação a ser desenvolvido pela equipe da SCS Natural Resources. Este programa incluirá os critérios para madeira recuperada, bem como os requisitos legais mínimos para fibras de madeira e madeira regenerada.
  • Para metais preciosos e 3T (estanho, tungstênio, tântalo) reciclados, o fabricante deve demonstrar a implementação de um procedimento chamado "Conheça seu Cliente".

O Padrão de Conteúdo Reciclado V 7.0 é encontrado no http://scsglobalservices.com/files/standards/scs_stn_recycledcontent_v7-0_070814.pdf

SCS Global Services

A SCS Global Services fornece liderança mundial em certificação, auditoria, testes e desenvolvimento de padrões ambiental e sustentável de terceiros há três décadas. Seus programas abrangem uma ampla variedade de indústrias, reconhecendo as realizações verdes na construção, fabricação de produtos, alimentos e agricultura, silvicultura e muito mais. No seu trigésimo ano, a SCS é uma Certified B Corporation(TM), demonstrando sua dedicação para com uma prática de negócios responsável social e ambiental.

Contact Information