SOURCE: SCS Global Services

SCS Global Services

April 28, 2014 05:00 ET

SCS Global Services obtém certificação para avaliar as operações de salmão de viveiro sob o Padrão de Certificação de Aquicultura

EMERYVILLE, CA--(Marketwired - Apr 28, 2014) - A SCS Global Services (SCS), uma entidade de certificação de terceiros global, foi credenciada para realizar avaliações sob o Aquaculture Stewardship Council (ASC) de salmão de viveiro. A SCS vem realizando pré-avaliações de frutos do mar de viveiro de forma sustentável desde 2012. A conclusão bem sucedida da sua avaliação de abril 2014 da Tassal Operations Pty Ltd (Tassal), o maior produtor de salmão de viveiro do Atlântico na Austrália, foi etapa final da SCS para a acreditação total sob o padrão de salmão de viveiro da ASC. Como resultado, a SCS agora está autorizada a fazer avaliações ASC completas da produção de salmão de viveiro em todo o mundo.

"Nossa acreditação com o padrão ASC de salmão de viveiro é mais uma maneira pela qual a SCS está trabalhando para apoiar o movimento mundial em direção a práticas mais responsáveis de frutos do mar", disse Robert J. Hrubes, Vice-Presidente Executivo da SCS, observando que a SCS também é uma certificadora credenciada sob o mais conhecido programa de certificação Marine Stewardship Council (MSC) desde a sua criação na década de 1990. "Varejistas inovadores em todo o mundo cada vez mais especificam o peixe de viveiro certificado ASC, indicando um crescente conhecimento da fragilidade dos sistemas oceânicos e as cadeias alimentares marinhas. A SCS tem orgulho de fazer parte deste importante trabalho".

De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), mais da metade de todos os frutos do mar para consumo humano em todo o mundo é fornecido através da aquicultura, e esse número vai continuar a aumentar. A aquicultura tem sido muito criticada por poluir os ecossistemas locais, usar espécies marinhas ameaçadas como matérias-primas, e abrigar patógenos entre espécies cultivadas. O padrão ASC atenua estas questões, exigindo a adesão das fazendas de sete princípios fundamentais que abordam a preservação da biodiversidade no ecossistema circundante, a proteção da qualidade da água, o compromisso com o abastecimento sustentável e a transparência com as partes interessadas da comunidade.

"A SCS ampliará a capacidade de auditoria de ASC de acordo com o aumento da demanda", disse Sabine Daume, Diretora de Programas de Frutos do Mar Sustentáveis da SCS, agora baseado na Austrália. "Incluiremos avaliações de camarão e bivalves na nossa acreditação nos próximos meses".

SCS
A SCS Global Services fornece liderança mundial em certificação, auditoria, testes e desenvolvimento de padrões ambiental e sustentável de terceiros há três décadas. Seus programas abrangem um amplo leque de indústrias, reconhecendo realizações em alimentos e agricultura, silvicultura, construção verde, fabricação de produtos, e muito mais. Visite www.scsglobalservices.com para mais informação.

Contact Information