SOURCE: SD Association

SD Association

February 27, 2017 13:00 ET

SD ASSOCIATION LANÇA APLICATIVO DE NÍVEL DE DESEMPENHO SUPERIOR E COM SINALIZAÇÃO DE BAIXA TENSÃO PARA EXPANDIR COMPATIBILIDADE COM DISPOSITIVOS MÓVEIS

Os recursos do A2 potencializam o desempenho dos cartões e oferecem mais escolhas aos consumidores, enquanto a sinalização de baixa tensão atende aos requisitos mais recentes dos chipsets de dispositivos móveis com baixa potência

BARCELONA, ESPANHA--(Marketwired - 27 de fevereiro de 2017) - Estande CS168 do Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel) - A Especificação 6.0 de SD expande a compatibilidade para dispositivos móveis com o Application Performance Class 2 (A2), que aumenta em mais de 100% as velocidades de leitura e gravação aleatórias garantidas no App Performance Class 1 (A1) de nível de entrada, e com a disponibilização dos novos cartões de memória SD de sinalização de baixa tensão (LVS, Low Voltage Signaling). Esses novos cartões de memória SD mantêm total compatibilidade com o que já existe, bem como incríveis recursos técnicos que mantêm o valor do consumidor e do fabricante com a força bilionária da base de instalação do SD.

O SDA introduziu o A1, o App Performance Class básico, em novembro de 2016 como sua classe primeira e básica. O novo A2 é voltado para casos especiais nos quais os hosts requerem níveis ainda maiores de desempenho. Introduzido na especificação 6.0 do SD, o A2 é o nível mais recente e oferece mais flexibilidade no mercado para uma otimização de custo/desempenho baseada no produto, na aplicação do produto ou nas necessidades do mercado. As funções recém-introduzidas de Enfileiramento de comandos, Cache e Manutenção automática são funções do protocolo do SD que permitem níveis superiores de desempenho. Está disponível um vídeo para saber mais sobre ambos os App Performance Classes.

Os cartões de memória do A2 oferecem desempenho de execução do aplicativo atendendo aos seguintes níveis sob condições específicas ou excedendo-as:

  • Acesso de entrada/saída por segundo (IOPS, Input-Output access Per Second) de leitura aleatória de 4000
  • IOPS de gravação de 2000
  • Desempenho sequencial sustentado de 10 MB/s

A mais nova especificação do SD também permite que os fabricantes de produtos de host de SD ofereçam dispositivos que sejam compatíveis apenas com a Sinalização de baixa tensão (LVS, Low Voltage Signaling) 1.8, que complementa os padrões dos chips mais recentes para desempenho superior e menos consumo de energia. Os cartões de memória SD de LVS mantêm o comprometimento da SDA em relação à compatibilidade com produtos do host já existentes. Todos os cartões de memória compatíveis com o A2 também serão compatíveis com a nova sinalização LVS.

"Os novos recursos do SD 6.0 adicionam melhorias de desempenho significativas com relação às versões anteriores dos cartões de memória SD, elevando a funcionalidade do cartão de memória a um novo patamar", disse Stuart Robinson, diretor da Strategy Analytics. "O novo padrão do SD é perfeito para os usuários com memória limitada em seu dispositivo, permitindo que eles executem aplicativos diretamente de um cartão de memória microSD. Os cartões SD já são usados em bilhões de dispositivos ao redor do mundo, e esta nova iniciativa vai ajudar a manter o SD com a opção de escolha para cartões de memória."

Os usuários de telefones e computadores móveis podem escolher o melhor cartão de memória SD para executar aplicativos em seus dispositivos móveis combinando o App Performance Class e o símbolo LVS no cartão de memória com o símbolo correspondente do dispositivo ou da embalagem do dispositivo.

"A SDA combina inovação e praticidade, garantindo que o mercado tenha o que quer e precisa, e que os consumidores não fiquem frustrados ao investirem em produtos com obsolescência planejada", diz Brian Kumagai, presidente da SDA. "A interoperabilidade e a compatibilidade sempre foram fundamentais para nosso caminho de inovação, incluindo com os cartões de memória LVS e A2 de alto desempenho."

O símbolo de classe de desempenho de aplicativo oferece aos fabricantes de produtos uma maneira de comunicar os requisitos de execução de aplicativos antes de os usuários comprarem um cartão de memória SD.

Novos recursos compatíveis com o desempenho do A2
Os recursos a seguir são necessários em todos os produtos que indicam o desempenho do A2:

  • Fila de comandos
    • Contribui principalmente para ler aleatoriamente o desempenho
    • Podem-se executar tarefas variadas de uma só vez com pedido arbitrário
    • Novas tarefas podem ser atribuídas durante a transmissão de dados
  • Função cache
    • Contribui principalmente para registrar aleatoriamente o desempenho
    • O cartão pode usar memória volátil de maior velocidade para armazenar os dados do host durante a operação de acesso ao cartão de memória
  • Manutenção automática
    • Contribui para melhorar o desempenho do acesso à memória
    • Permite gerenciamento de dados de base internos
    • Pode ser iniciada pelo cartão ou pelo host com base nas necessidades internas do cartão

Sinalização de baixa tensão
O símbolo de baixa tensão identifica produtos SD compatíveis com a Interface LV para os usuários. Um host LVS trará o símbolo LV em algum local do produto, embalagem ou manual. Os usuários do dispositivo LVS precisam usar um cartão de memória SD correspondente com um símbolo LV para seu dispositivo marcado com LV. Por outro lado, o cartão LVS pode ser usado por qualquer host, incluindo hosts que não possuem o símbolo LV.

  • O cartão LV é totalmente compatível com os produtos já existentes e pode ser usado tanto por hosts convencionais utilizando sinalização de 3.3V quanto por hosts LVS que operam somente sinalização de 1,8V
  • O host LVS pode operar somente com os novos cartões LVS; os cartões UHS-II convencionais são compatíveis se o modo UHS-II estiver disponível pelo dispositivo do host

Um novo documento, "Mobile Device Innovations: Application Performance Class Expansion and New Low Voltage Signaling for SD Memory Cards" (Inovações para dispositivos móveis: expansão da classe de desempenho do aplicativo e nova sinalização de baixa tensão para os cartões de memória SD), fornece mais detalhes sobre os novos recursos, capacidades e requisitos de mercado. Mais informações disponíveis em nosso site.

Encontre a SD Association no Mobile World Congress 27 de fevereiro a 02 de março de 2017 no estande CS168 em Barcelona.

SD Association
A SD Association é um ecossistema global de aproximadamente 900 empresas de tecnologia responsáveis pela definição de normas interoperáveis de SD. A associação incentiva o desenvolvimento de produtos eletrônicos de consumo, comunicação sem fio, de aquisição de imagem digital e de rede que usam a tecnologia SD líder do mercado. A norma SD é a opção preferencial de consumo, e conquistou mais de 80% do mercado de cartões de memória com sua interoperabilidade confiável e seu formato de fácil utilização. Atualmente, a interoperabilidade de SD existe em smartphones, tablets, leitores Blu-ray, HDTVs, leitores de áudio, sistemas de multimídia automotivos, computadores portáteis, câmeras fotográficas e de vídeo digitais. Para obter informações adicionais ou se associar à SDA, acesse o site da associação, https://www.sdcard.org.

Os logotipos SD são marcas comerciais licenciadas pela SD-3C LLC.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2017/2/26/11G131403/Images/MICROSDXCA2-6980887971d197ada3dad8cf8ad25b35.jpg

Vídeo Incorporado Disponível: https://www.youtube.com/watch?v=2bcsRgYrLyA&feature=youtu.be

Contact Information

  • Contato de mídia
    Alisa Pfeil
    SD Association
    +1 (925) 275-6670
    media@sdcard.org