SOURCE: SD Association

SD Association

November 21, 2016 09:00 ET

SD Association Lança Classe de Desempenho de Aplicativo e Novo Símbolo de Cartão de Memória SD

Nova especificação cria mais opções de expansão de armazenamento para que usuários móveis executem melhor seus aplicativos a partir de cartões de memória SD

SAN RAMON, CA--(Marketwired - 21 de novembro de 2016) - Os usuários de celulares e computação móvel podem escolher o cartão de memória SD certo para executar aplicativos em dispositivos móveis nos melhores níveis de desempenho com a mais recente inovação da SD Association. A especificação SD 5.1 estabelece a nova classe de desempenho de aplicativo (Application Performance Class) para atender aos requisitos técnicos e de mercado para execução e armazenamento de aplicativos em cartões de memória SD, também oferecendo armazenamento de imagens, vídeo, música, documentos e outros dados. Os cartões que oferecem o desempenho de aplicativo (App Performance) serão facilmente identificáveis pelo novo símbolo da classe de desempenho de aplicativo.

O mercado de dispositivos móveis usa muitos aplicativos e exige que as memórias removíveis garantam velocidades de desempenho aleatórias e sequenciais mínimas para atender aos requisitos de tempo de execução de aplicativos. A SDA tem um longo histórico de inovação para atender às demandas do mercado, apresentando novas inovações anualmente. A SD conquistou a confiança dos consumidores devido ao seu armazenamento confiável, compatível com versões anteriores e altamente interoperável, fazendo com que os cartões de memória SD sejam líderes mundiais, com bilhões destes cartões e dispositivos no mercado.

"Com seu símbolo amigável ao consumidor, a classe de desempenho de aplicativo elimina a frustração dos compradores com a identificação de compatibilidade de execução de aplicativos em dispositivos Android e cartões de memória microSD", disse Brian Kumagai, presidente da SDA. "Corresponder o símbolo da classe de desempenho de aplicativo com os requisitos do dispositivo móvel simplifica o processo e continua a tradição da SD de corresponder o cartão de memória ao dispositivo".

A Google lançou o Android Marshmallow no outono de 2015, adicionando compatibilidade com cartão de memória SD como "Dispositivos de armazenamento adotáveis", que testa os requisitos mínimos de tempo de execução. O teste de parâmetro de comparação exige que os usuários tenham ou comprem um cartão de memória SD antes de testá-lo e alguns destes cartões no mercado podem falhar no teste porque foram desenvolvidos para captura ideal de imagem e vídeo, e não para a execução de aplicativos. O símbolo de classe de desempenho de aplicativo oferece aos fabricantes de produtos uma maneira de comunicar os requisitos de execução de aplicativos antes de os usuários comprarem um cartão de memória SD.

Embora os fabricantes de dispositivos móveis tenham evocado a necessidade desta classe de desempenho, os desenvolvedores de dispositivos e aplicativos podem indicar cartões de memória SD com uma classe de desempenho de aplicativo específica aos usuários, para atender seus níveis mínimos de desempenho aleatório e sequencial combinados.

No lançamento, a especificação SD 5.1 apresenta o primeiro e mais básico nível de desempenho de aplicativo, a classe de desempenho de aplicativo 1, ou A1. Os cartões de memória SD com o símbolo A1 atenderão ou excederão os seguintes níveis, de acordo com condições especificadas:

  • Acesso de entrada/saída por segundo (IOPS, Input-Output access Per Second) de leitura aleatória de 1500
  • IOPS de gravação de 500
  • Desempenho sequencial sustentado de 10 MB/s.

Existem duas versões do símbolo de desempenho de aplicativo.

A SDA lançará níveis superiores de desempenho de aplicativo de acordo com a evolução da necessidade do mercado.

A SDA publicou um novo relatório oficial com detalhes adicionais sobre a especificação SD 5.1, "Classe de desempenho de aplicativo: a nova classe de desempenho para aplicativos em cartões de memória SD." O resumo das informações sobre os níveis de desempenho do aplicativo está disponível em nosso site.

SD Association

A SD Association é um ecossistema global de aproximadamente 900 empresas de tecnologia responsáveis pela definição de normas interoperáveis de SD. A associação incentiva o desenvolvimento de produtos eletrônicos de consumo, comunicação sem fio, de aquisição de imagem digital e de rede que usam a tecnologia SD líder do mercado. A norma SD é a opção preferencial de consumo, e conquistou mais de 80% do mercado de cartões de memória com sua interoperabilidade confiável e seu formato de fácil utilização. Atualmente, a interoperabilidade de SD existe em smartphones, tablets, leitores Blu-ray, HDTVs, leitores de áudio, sistemas de multimídia automotivos, computadores portáteis, câmeras fotográficas e de vídeo digitais. Para obter informações adicionais ou se associar à SDA, acesse o site da associação, https://www.sdcard.org.

Os logotipos SD são marcas comerciais licenciadas pela SD-3C LLC.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/11/16/11G122376/Images/AppPerf_ShortLong2-5e87c9f45bbc8016a5c0aa97f094df5d.jpg

Vídeo Incorporado Disponível: https://www.youtube.com/watch?v=5DkrwfY2jw4&feature=youtu.be

Contact Information

  • Contato de mídia
    Alisa Pfeil
    SD Association
    +1 (925) 275-6670
    media@sdcard.org