Senac Rio e Cisco criam um programla de transformação de força de trabalho

Cisco e Senac Rio tentam transformar a força de trabalho com o fornecimento de treinamento em suporte ao sucesso dos alunos


SAN JOSE, CA--(Marketwire - Apr 3, 2012) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje a sua colaboração com o Senac Rio (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para oferecer um Programa de Formação de Força de Trabalho para beneficiar os alunos e profissionais no Brasil. As duas entidades reconhecem a necessidade de maior preparo do talento técnico para suportar o crescimento econômico do Brasil, bem como oferecer infraestrutura necessária de rede de TI para a Copa do Mundo da FIFA de 2014 e as Olimpíadas de Verão de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. Este é um dos muitos acordos de parceria com empresas e entidades brasileiras que a Cisco está realizando para conduzir as inovações no Brasil.

Estudos como o Manpower Talent Shortage Survey (2011) e o Global Talent Index da Heidrick and Struggles, encomendados pela EIU (2011), indicam que os empregadores brasileiros têm dificuldade para preencher vagas técnicas devido à falta de pessoal qualificado e certificado e que outros países do BRIC estão à frente do Brasil em termos de talento. Este Programa de Transformação de Trabalho do Senac e da Cisco tem por objetivo eliminar esta lacuna.

Para preparar os alunos para carreiras de sucesso em redes, o Programa de Transformação de Força de Trabalho irá integrar o curso CCNA® e o progama de certificação da Cisco no portfólio de treinamento do Senac.

O Senac Rio se comprometeu a oferecer 700 certificações CCNA no primeiro ano e outros 1.000 no segundo ano, bem como a integrar o CCNA a seus cursos, inclusive a certificação CCENT®, no seu currículo de estudo técnico. Este Programa de Transformação de Força de Trabalho está fortemente concentrado no desenvolvimento de novos talentos, reduzindo a fata de profissionais devidamente capacitados para atuacão no mercado de trabalho, eliminar a lacuna atualmente existente e oferececendo opções viáveis e acessíveis aos estudantes.

Fatos principais:

  • A Cisco irá oferecer grupos de preços do Programa de Transformação de Força de Trabalho para o Senac para o exame de certificação CCNA, bem como seus cursos.
  • O Senac passará a ser um Cisco Learning Partner Associate para facilitar este programa.
  • O Senac irá traduzir os materiais para o português.
  • O Senac pretende oferecer 700 aulas CCNA para alunos no primeiro ano e para 1.000 alunos no segundo ano como parte deste programa.

Citações de Apoio:

  • Julio Cesar Gomes Pedro, diretor de departamento regional do Senac Rio, disse: "O ensino profissional é o compromisso mais importante do Senac Rio. As parcerias que contribuem para o aprimoramento do nosso portfólio e o aumento do nível de emprego para os nossos alunos têm um valor imensuráveis para a instituição. Com a implementação do treinamento e exames de certificação Cisco nos nossos cursos técnicos e de graduação damos um passo à frente e isso representa um diferencial importante para a qualificação dos nossos alunos no mercado de trabalho. Com isso, oferecemos profissionais mais qualificados para o estado do Rio de Janeiro e enfatizamos a nossa missão de transformar as vidas".
  • Jeanne Beliveau-Dunn, vice-presidente e gerente geral da Learning@Cisco, disse: Com as redes sendo uma plataforma de comunicação essencial para todas as indústrias, existe uma crescente necessidade de profissionais de redes qualificados com o nível certo de habilidade para prever, diagnosticar e resolver precisamente os problemas das redes. O Brasil é um mercado importante para nós e a nossa colaboração com parceiros principais para aumentar o talento local é essencial para o sucesso do país e da Cisco. Os programas Cisco Authorized Learning Partner fornecem o treinamento de tecnologia de rede mais avançado do momento e incluem o acesso exclusivo a diversos cursos criados e autorizados da Cisco. Esta iniciativa educacional ajudará a possibilitar uma grande transformação na região com seus novos serviços para a indústria, governo e cidadãos".
  • Marc J. Asturias, gerente de marketing e desenvolvimento de mercado - Américas, Learning@Cisco, disse: "Com a liderança do Senac no ensino vocacional e o foco reconhecido em profissionalizar o pessoal, e a experiência da Learning@Cisco na abordagem das necessidades de talento técnico em todo o mundo para os clientes da Cisco, parceiros e profissionais de rede, temos os elementos necessários para o sucesso. Ao darmos os primeiros passos neste programa e o foco em aumentar a oportunidade dos alunos em obter o primeiro emprego ou de realinhar as habilidades profissionais para concorrer melhor no mercado de trabalho, estamos totalmente focados na falta de talento profissional no Brasil".
  • Andres Sintes, diretor global - Cisco Learning Partner Channel, Cisco, disse: "Nosso Cisco Authorized Learning Partners capacita e viabiliza o sucesso de todos os nossos Cisco Channel Partners e clientes em todo o mundo com o know-how necessário para acelerar o sucesso dos negócios através do uso eficaz das arquiteturas e soluções de tecnologia da Cisco. Estamos contentes em dar as boas-vindas ao Senac no Brasil como Parceiro de Aprendizado de Transformação de Força de Trabalho que está concentrado em transformar e capacitar tecnicamente os talentos no Brasil, e dar suporte à alta demanda por profissionais de rede do mercado".

Referências:

Recursos de Apoio:

Destinos de Mídia Social:

Technorati Tags: Desenvolvimento de Talentos, Cisco Certified, Redes, Certificações, IT Certifications, Cisco, Cisco Learning Network, Education, CCNA, CCNP, CCENT, CCNA Composite Exam, Learning@Cisco, Provedor de Serviço

RSS Feed da Cisco: http://newsroom.cisco.com/

Cisco Systems
Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://newsroom.cisco.com. O equipamento da Cisco nos mercados emergentes é fornecido pela Cisco Systems International BV, uma subsidiária da Cisco Systems, Inc.

Cisco e o logotipo Cisco são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cisco e/ou suas afiliadas nos EUA e outros países. Uma lista das marcas comerciais da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. Todas as outras marcas de terceiros são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica em um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa.


Informação de contacto:

Relações com o Analista e Mídia:
Cara Sloman
Cisco
+1 831 440 2411
csloman@cisco.com

Adriana Bueno
Cisco LATAM
+55 11 5502 3144
abuenode@cisco.com

Da esquerda para direita - Luiz Henrique Rodrigues Silva, Gerente, Senac RJ Fred Weiller, Diretor de Marketing, Learning@Cisco Marc Asturias, Gerente de Marketing e Desenvolvimiento de Mercados � Américas, Learning@Cisco Julio Cesar Gomes Pedro, Diretor do Departamento Regional do Senac RJ Ana Mojica, Gerente de Programa, Learning@Cisco Mauro G. Coelho, Gerência de Produtos TIC, Senac RJ