SOURCE: SEQUANS Communications

July 11, 2006 12:35 ET

Sequans Anuncia a Disponibilidade do Chip WiMAX Móvel

System-on-Chip por Estação Móvel Agora Chega a Clientes Especiais

PARIS e CUPERTINO, CA -- (MARKET WIRE) -- July 11, 2006 -- A SEQUANS Communications, uma das maiores desenvolvedoras e fornecedoras de silício e software WiMAX fixo e móvel, anunciou que agora está oferecendo uma amostra de seus chips para estação móvel WiMAX para clientes especiais. Com suporte ao padrão de acesso sem fio para banda larga recém-certificado 802.16e-2005, o chip oferece aos fabricantes de equipamentos uma camada física totalmente integrada, além de uma solução em camada de controle de acesso à mídia (MAC, media access control) e o menor consumo de energia para o desenvolvimento de estações móveis WiMAX de alto desempenho e baixo custo.

"Até agora, os resultados dos nossos testes excederam as nossas expectativas, e estamos confiantes do lançamento do chip para estação móvel aos nossos principais clientes e parceiros ODM", disse Bertrand Debray, Diretor de engenharia da Sequans. "A equipe executou um trabalho brilhante no desenvolvimento de um chip de alto desempenho em tempo recorde."

O SoC (system-on-chip) SQN1110 da Sequans é uma solução baseband totalmente integrada, compatível com 802.16e e de baixo consumo de energia. O seu alto nível de integração, além do baixíssimo consumo de energia, o torna adequado ao uso em dispositivos móveis -- aparelhos, smartphones, PDAs, placas para PC, dongles USB -- bem como dispositivos fixos.

O novo chip para estação móvel da Sequans foi projetado para incluir todos os recursos MAC e PHY necessários à obtenção da certificação WiMAX, aguardada para este ano.

Os chips para estação móvel SQN1110 estão sendo oferecidos em conjunto com os kits de avaliação dos chipsets para estação-base SQN2110; a disponibilidade de ambos está programada para setembro de 2006.

Sobre a Sequans

A SEQUANS Communications é uma das principais fornecedoras de silício e software WiMAX fixos e móveis que atendem aos padrões 802.16. Ao oferecer SoCs (system-on-chips) tanto para estações-base quanto para estações de assinantes, a Sequans fornece aos fabricantes de equipamentos uma solução integra, que inclui as funcionalidades MAC e PHY, o que lhes permite criar um conjunto completo de componentes de rede WiMAX: estações base high-end a estações base pico, terminais de assinantes internos e externos, gateways domésticos e dispositivos móveis. As soluções WiMAX da Sequans oferecem alto desempenho, baixo consumo de energia e incorporam todas as exigências do padrão 802.16, bem como recursos adicionais para uma maior cobertura e mobilidade. A Sequans, em conjunto com seus parceiros RF, oferece a solução WiMAX mais completa disponível a todos os fabricantes de sistema atuais. Os produtos WiMAX fixos da Sequans são compatíveis com a certificação 802.16-2004 e seus produtos WiMAX móveis devem recebê-la em breve, assim que o processo de certificação tiver início. A Sequans tem sede em Paris, na França, com escritórios nos EUA, em Israel e em Cingapura. Para obter mais informações, visite www.sequans.com.

Contact Information