SOURCE: SEQUANS Communications

October 17, 2005 14:59 ET

SEQUANS Communications Anuncia o Lançamento de seus Primeiros SoCs (System-on-Chips) para Estações de Assinantes e Base WiMAX

Soluções para Permitir a Adoção em Massa por Parte do Mercado do WiMAX

CUPERTINO, CA -- (MARKET WIRE) -- October 17, 2005 -- A SEQUANS Communications, uma grande empresa do setor de semicondutores, anunciou hoje o lançamento de seus primeiros produtos SoC (System-on-Chip) para Estações de Assinantes (SQN1010) e Estações Base (SQN2010) WiMAX. A SQN1010 e a SQN2010 estão fundamentadas no padrão IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) 802.16-2004, e permitirão às fabricantes de equipamentos criarem sistemas de acesso sem fio de excelente desempenho em banda larga com boa relação custo/benefício e de acordo com os padrões.

A primeira família de produtos WiMAX da Sequans consiste em Socs de Assinante e Base, além da Solução de Software da Sequans (S-Cube). Essa família de produtos permite às fabricantes de equipamentos implantarem vários aplicativos, de estações base high-end a estações base pico, passando por terminais de auto-instalação internos e com muitos recursos até gateways domésticos. As fabricantes aproveitam a vantagem proporcionada pela implementação exclusiva da Sequans dos recursos obrigatórios e opcionais WiMAX que, juntos, melhoram drasticamente a cobertura celular, a taxa de transferência e oferecem um suporte com baixa latência a aplicativos de voz, vídeo e dados em tempo real.

"Um CPE interno de auto-instalação é essencial para a adoção em massa de WiMAX por parte do mercado", disse Bernard Aboussouan, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento Comercial pela SEQUANS Communications. "As operadoras e os fornecedores de sistema precisam de recursos que permitam esses recursos. A Sequans está à frente desse processo e continuará apresentando os recursos voltados a aplicativos portáteis e móveis."

Space Time Coding, combinações miscelâneas, plena subcanalização e Automatic Repeat Request são apenas alguns dos recursos avançados incorporados pela Sequans a seus SoCs com o objetivo de permitir a implantação de estações base pico com baixa freqüência e terminais de auto-instalação. O suporte a Frequency Division Duplexing em full duplex e a amplitude de canal com até 28 MHz em um único chip também são grandes diferenciais em aplicativos comerciais e de backhaul.

A Solução em Software da Sequans, o S-Cube, é formado por drivers de hardware, bem como por funções de agendamento e MAC. O S-Cube é modular, o que permite às fabricantes de equipamento reutilizarem seus softwares já existentes e o conhecimento adquirido com a finalidade de diferenciarem suas opções de produto, ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho e aceleram o tempo de comercialização oferecidos pelo S-Cube da Sequans. Várias fabricantes de equipamentos WiMAX como: Airspan Networks e Cambridge usam o silício da Sequans em seus produtos.

Sobre a Sequans

A SEQUANS Communications, com sede em Paris, na França, é uma grande empresa do setor de semicondutores e fornecedora líder em silício e software para o acesso sem fio em banda larga. A Sequans ajuda os fornecedores de sistema a minimizarem os custos de desenvolvimento e chegarem mais rápido ao mercado com uma opção de produto diferenciada e de alto desempenho. Tendo em vista maior cobertura e mais mobilidade, a solução WiMAX criada de acordo com os padrões pela Sequans incorpora recursos adicionais, o que reduz os custos de desenvolvimento e permite aplicativos fixos, móveis e portáteis. Há mais informações disponíveis em: www.sequans.com.

Contact Information