SOURCE: BIOTRONIK SE & Co. KG

February 27, 2013 07:18 ET

Série CDI-/CRT BIOTRONIK Ilesto 7 com a Tecnologia ProMRI® aprovado por CE

BERLIN--(Marketwire - Feb 27, 2013) - A BIOTRONIK, fabricante líder de tecnologia médica cardiovascular inovadora que comemora aniversário de 50 anos em 2013, anunciou hoje que a série Ilesto 7 de Cardioversor-desfibrilador implantável/Desfibrilador terapia de ressincronização cardíaca (CDI/CRT-D) foi aprovado por CE. A série Ilesto 7 inclui os menores CDIs do mundo com a tecnologia ProMRI®, que permite o acesso aos exames de RM com o potencial de salvar vidas. Além do mais, a Ilesto oferece para os pacientes e médicos a mais longa longevidade disponível -- até 11,5 anos para um CDI de câmara única e 7,5 anos para o dispositivo CRT-D.

Os primeiros implantes dos dispositivos Ilesto 7 ProMRI® da segunda geração estão sendo realizados na Europa. Com a sua nova série Ilesto 7 e a atual série Lumax 740 CDI/CRT-D lançados no mercado europeu em abril de 2012, a BIOTRONIK oferece a única série CDI/CRT-D aprovada para exame de RM.

O Prof. Dr. Paul Erne da Lucerne Cantonal Hospital (LUKS), Lucerne, Suíça, um dos primeiros médicos a fazer implante de um dispositivo Ilesto, explica: "A série Ilesto 7, bem como muitos outros dispositivos BIOTRONIK, possuem a capacidade ProMRI® e a tecnologia BIOTRONIK's Home Monitoring®. Com isso, podemos oferecer para os nossos pacientes a terapia CDI e CRT-D mais avançada e confiável, uma qualidade de vida aprimorada, e a oportunidade de viver uma vida mais normal possível".

"O envelhecimento e as comorbidades dos pacientes", o Prof. Erne continua: "normalmente exigem exame de RM em algum ponto no futuro. Com o Ilesto 7, posso garantir que os meus pacientes tenham acesso ao padrão ouro da imagem de tecido macio quando necessário -- até mesmo com CDI ou CRT-D".

Além das vantagens do potencial diagnóstico aprimorado e da longevidade da nova série Ilesto 7, o formato otimizado dos dispositivos e o novo conector DF4 proporcionam vários benefícios importantes para os médicos e para os pacientes. Os pacientes também se beneficiam do monitoramento remoto seguro com o BIOTRONIK Home Monitoring®.

O Dr. Leonardo Calò da Polyclinic Casilino, Roma, Itália, disse: "Os pacientes se sentem mais a vontade depois do implante. Eles ficam mais tranquilos ao saber que estarão constantemente monitorados com o BIOTRONIK Home Monitoring®, que irão receber um acompanhamento no consultório se necessário, que os médicos podem iniciar a terapia no início, e que irão receber o tratamento certo. Eles também sabem que terão acesso ao procedimento de diagnóstico mais avançado disponível hoje com um CDI ou CRT-D com a tecnologia ProMRI®da BIOTRONIK".

A segurança do paciente é o principal objetivo da Ilesto -- segurança do próprio dispositivo e o seu impacto na vida dos pacientes.

"Em todas as nossas inovações, a segurança do paciente vem em primeiro lugar", disse Christoph Böhmer, Presidente Internacional da BIOTRONIK. "Nossos implantes Ilesto e eletrodos Linox Smart são projetados para dar continuidade à nossa tradição de oferecer os produtos mais confiáveis. Além disso, estes dispositivos oferecem para os pacientes vários benefícios de segurança importantes, incluindo o risco reduzido de choque, AVC e outras comorbidades".

O lançamento da série Ilesto 7 com a tecnologia ProMRI®e os novos conectores DF4 na Europa está previsto para meados de 2013.

Primeiros implantadores da série llesto 7 da BIOTRONIK:
Leonardo Calò, MD, Polyclinic Casilino, Roma, Itália;
Pascal Defaye, MD, Grenoble University Hospital (CHU), Grenoble, França;
Paul Erne, Prof. MD, Lucerne Cantonal Hospital (LUKS), Lucerne, Suíça;
Juan Gabriel Martínez, MD, General de Alicante, Alicante, Espanha;
Martin Jan Schalij, Prof. MD, e Lieselot van Erven, MD, Leiden University Medical Center (LUMC), Leiden, Holanda;
Tamas Szili-Torok, MD, Erasmus Medical Center, Roterdã (EMC), Holanda.

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com sua sede em Berlim, Alemanha, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Milhões de pacientes cardíacos de todo o mundo receberam implantes BIOTRONIK que são projetados para salvar e melhorar a qualidade das vidas. Desde o desenvolvimento do primeiro marcapasso alemão em 1963, a BIOTRONIK lançou diversas inovações no mercado--inclusive o monitoramento remoto com o BIOTRONIK Home Monitoring® em 2000 e o primeiro cardioversor-desfibrilador implantável e dispositivos de terapia de insuficiência cardíaca implantável com a tecnologia ProMRI® aprovado para exame de RM em 2012. Este ano a BIOTRONIK está comemorando seu aniversário de 50 anos.

Contact Information

  • Para mais informação, visite: www.biotronik.com

    Contato:
    Manuela Schildwachter
    Gerente de Comunicações Globais
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlin
    Tel. +49 (0) 30 68905 1466
    Email: manuela.schildwaechter@biotronik.com

    Após a publicação, favor enviar uma cópia.

Multimedia