SOURCE: Blackboard Inc.

September 25, 2007 11:53 ET

Serviço de Bookmarking Social da Blackboard, o Scholar, Possibilita o Compartilhamento de Informações em Todo o Mundo entre a Academia

Usuários Podem se Conectar e Compartilhar Recursos Entre Instituições e Regiões

WASHINGTON, DC--(Marketwire - September 25, 2007) - A Blackboard Inc. (NASDAQ: BBBB), uma das principais provedoras de softwares corporativos para o setor de ensino, anunciou hoje que os corpos docentes e os alunos de instituições acadêmicas de mais de 20 países estão se conectando e compartilhando recursos usando o Scholar(R), o serviço de bookmarking social da Blackboard. Personalizado para a área da educação, o Scholar é totalmente integrado ao Blackboard Learning System(TM). Ele proporciona uma maneira segmentada, inovadora, para que os usuários armazenem seus marcadores on-line, bem como compartilhem recursos e experiências com seus companheiros e colegas de instituições de todo o mundo.

"Caso esteja trabalhando na Web, é claro que você mantém links externos", disse Kate Boardman, Gerente de e-Learning do Centro de Aprendizado e Aprimoramento da Qualidade da Universidade de Teeside (UK). "Pense nos incríveis recursos que você tem em seus Favoritos. E se você pudesse compartilhar esses pontos de partida reunidos com seus alunos? E não seria legal se você pudesse descrever, marcar e pesquisar esses recursos? Você pode. Foi assim que nós saímos de onde estávamos com a incorporação do Scholar."

Lançado em fevereiro de 2007, o Scholar foi elaborado a partir dos princípios da Web 2.0, proporcionando o que há de melhor em funcionalidade por meio de uma interface de usuário avançada. Ele permite que os usuários organizem e gerenciem suas próprias coleções de recursos educacionais on-line que considerem importantes, compartilhe-os com outros usuários do Scholar e descubram recursos mais relevantes e interessantes. Ele também é integrado diretamente ao ambiente de cursos Blackboard(R), o que permite aos instrutores fornecer material para cursos com informações dinâmicas e avançadas, ao mesmo tempo em que possibilitam que os alunos dêem contribuições para o conteúdo do curso.

"A grande vantagem do Scholar é a integração com o curso Blackboard", disse Willem van Valkenburg, Consultor em Tecnologia de e-Learning da Universidade de Tecnologia da Holanda. "O Scholar permite que os alunos compartilhem facilmente suas descobertas on-line, e as que eles fizerem por meio de outros usuários do Scholar em todo o mundo, com os demais alunos do curso."

O Scholar incorporou recentemente uma nova funcionalidade de relações sociais para que os usuários possam se conectar de novas formas e estabeleçam relações e redes localmente. Com essa nova funcionalidade, os usuários podem criar e gerenciar as redes Scholar Friends, Scholar Favorites e Scholar Fans para compartilhar informações e recursos.

"Antes do Scholar, a comunidade acadêmica não contava com uma maneira eficiente de compartilhar as informações com os demais membros, a menos que tivesse uma relação estabelecida formalmente fora do ambiente de ensino e de aprendizado. Agora, os educadores, os administradores e os alunos podem facilmente compartilhar as informações e desenvolver novas relações com os demais que tenham interesses semelhantes em todo o mundo", disse Michael Chasen, Presidente e CEO da Blackboard. "A conectividade global proporcionada pelo Scholar será consideravelmente aprofundada e aprimorará o compartilhamento de informações relacionadas ao ensino de professores e alunos em todo o mundo."

O Scholar é a primeira opção da Blackboard Beyond Initiative(TM), anunciada em 2006. Uma série de propriedades da Web hospedadas de maneira centralizada, a Blackboard Beyond Initiative utiliza as tecnologias da Web 2.0 para capacitar a comunidade Blackboard(R) com ferramentas inovadoras e pioneiras destinadas à próxima geração de ensino e de aprendizado.

O Scholar está disponível para o Blackboard Learning System -- gratuitamente para clientes corporativos e fornecido por meio do Blackboard Building Block(TM) ou do Blackboard PowerLink(TM) encontrados no site de suporte ao cliente Behind the Blackboard(TM). O Scholar vem pré-instalado com a Versão 7.3 e posteriores do Blackboard Learning System -- Enterprise License.

Sobre a Blackboard Inc.

A Blackboard Inc. (NASDAQ: BBBB) é uma das principais provedoras de aplicativos comerciais e de serviços relacionados ao setor de ensino. Fundada em 1997, a Blackboard possibilita inovações educacionais em todos os lugares do mundo, conectando pessoas e tecnologias. Com dois conjuntos de produtos, o Blackboard Academic Suite™ e o Blackboard Commerce Suite™, a Blackboard é usada por milhões de pessoas em instituições acadêmicas em todo o mundo, inclusive faculdades, universidades, escolas K-12 e outras instituições de ensino, bem como editoras e empresas voltadas aos alunos e que atendem a instituições de ensino e seus matriculados. A Blackboard tem sede em Washington, D.C., com escritórios na América do Norte, Europa, Austrália e Ásia.

Blackboard

Educate. Innovate. Everywhere.(TM)

Todas as declarações neste press release a respeito de futuras expectativas, planos e possibilidades da Blackboard e demais declarações com as palavras "acredita", "prevê", "pretende", "espera", "irá" e expressões similares, constituem declarações de intenções futuras de acordo com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes dos indicados por essas declarações de intenções futuras em decorrência de vários fatores importantes, inclusive os fatores analisados na seção "Risk Factors" de nosso Formulário 10-K, preenchido no dia 7 de agosto de 2007 e informado à SEC. Além disso, as declarações de intenções futuras incluídas neste press release representam os pontos de vista da Empresa no dia 25 de setembro de 2007. A Empresa prevê que os eventos e desenvolvimentos próximos causarão alterações nesses pontos de vista. No entanto, embora possa optar por atualizar essas declarações de intenções futuras em um futuro próximo, a Empresa se exime especificamente de qualquer tipo de obrigação quanto a isso. Essas declarações de intenções futuras não devem ser vistas como uma representação dos pontos de vista da Empresa em qualquer data posterior ao dia 25 de setembro de 2007.

Contact Information