SOURCE: Shale-Inland

Shale-Inland

March 01, 2011 10:00 ET

Shale-Inland adquire Main Steel Polishing Company, Inc.

Criação de uma nova presença nacional no processamento de aço inoxidável e alumínio. União das operações de laminagem e fabricação no centro oeste. Parceria com The Stephens Group de Little Rock, Arkansas

CHICAGO, IL--(Marketwire - March 1, 2011) - O CEO e Chairman da Shale-Inland, Craig T. Bouchard, anunciou que a Shale-Inland adquiriu 100% das ações da Main Steel Polishing Company, Inc., uma empresa baseada em Tinton Falls, New Jersey. A transação sem débito proporciona para a Shale-Inland uma presença nacional na área de processamento de metais. Esta aquisição complementa suas entidades operacionais: Shale-Inland Stamping and Fabricating, Midland Chutes e Shale-Solar LLC.

A Main Steel Polishing Company é a maior processador de aço inoxidável dos EUA com locais em New Jersey, Pensilvânia, Ohio, Geórgia, Illinois e Califórnia. A empresa também processa alumínio, titânio, ligas de níquel e metais vermelhos.

"É raro uma oportunidade de adquirir um ativo tão valioso como esse", disse Bouchard. "Há muito tempo a Main Steel é líder de qualidade do mercado de aço inoxidável da América do Norte. Agradeço à família Mallan por confiar na Shale-Inland como encarregada do futuro da excelente empresa Tom Mallan Sr. fundada há 55 anos".

"Embora seja extremamente difícil tomar a decisão de vender uma empresa da família, confio na capacidade e profissionalismo de Craig e da equipe líder da Shale-Inland", disse Linda Mallan, Vice-Chairman da Main Steel Polishing Company. "A empresa (Shale-Inland) se dedica à qualidade, serviços, relacionamento com o cliente e fidelidade do funcionário que meu falecido esposo, Tom Mallan Sr., estabeleceu há 55 anos. Por isso, todos os funcionários manterão seus cargos e a Main Steel continuará a fornecer os mesmos excelentes serviços e produtos para a sua base de clientes, além de outras oportunidades de crescimento".

O Sr. Bouchard também anunciou um investimento acionário na Shale-Inland por parte do Stephens Group de Little Rock, Arkansas. "Estamos orgulhosos de receber o apoio dos investidores mais respeitados da América do Norte", disse Bouchard. "O Stephens Group tem uma longa história de apoio e fornecimento de capital para empresas de propriedade de famílias. No setor do aço atual um balanço, ter um balanço forte é um ingrediente necessário para o sucesso".

A Main Steel continuará a operar a Main Steel Polishing Company, uma subsidiária da Shale-Inland. Toda a sua equipe de gestão executiva continuará na empresa.

Shale-Inland
Com sede em Chicago, Illinois, a Shale-Inland é uma empresa de serviço de aço fundada em agosto de 2010. Sua filosofia de gestão é investir em laminação, fabricação e ativos de distribuição de aço para clientes de todo o mundo e oferecer um nível de serviço que traga uma forte fidelidade. Para mais informação sobre a empresa, acesse
www.shale-inland.com.

O Stephens Group
O Stephens Group é uma empresa privada de propriedade de uma família de Little Rock, Arkansas. O Stephens Group está concentrado em investir seu capital em empresas privadas com equipes de gestão excepcionais que trabalham com parceiros excelentes em várias empresas de diversos tipos de indústria. Para mais informação, acesse www.stephensgroup.com.

Main Steel Polishing Company, Inc.
A Main Steel Polishing Co. Inc, é a principal processadora independente de metais brilhantes sob encomenda da América do Norte. A Empresa atende seus clientes de sete (7) dos EUA. Para mais informação sobre a empresa, acesse www.mainsteel.com.

Contact Information