SOURCE: Sharyn Gol

Sharyn Gol

July 26, 2012 19:53 ET

Sharyn Gol JSC anuncia que recebeu a aprovação necessária para a produção em uma nova mina aberta no depósito de carvão de Shaazgait

ULAANBAATAR, MONGOLIA--(Marketwire - Jul 26, 2012) - Sharyn Gol JSC (MSE: SHG) ("Sharyn Gol") tem o prazer de anunciar que o Ministério da Natureza, Meio Ambiente e Turismo aceitou seu Relatório de Avaliação de Impacto Ambiental para a planejada mina aberta no depósito de carvão térmico de Shaazgait ("Shaazgait"). Após a recente aprovação do Estudo de Viabilidade pela Autoridade de Recursos Minerais da Mongólia, Sharyn Gol recebeu a aprovação necessária para iniciar suas operações em Shaazgait.

A nova mina aberta viabilizará que a Sharyn Gol mantenha seu papel de fornecedora de produto de baixo índice de cinza, baixo índice de enxofre e alto valor calorífico para o mercado local. Além disso, a Empresa está bem posicionada para utilizar sua infraestrutura existente para a sua expansão nos mercados de carvão térmico regionais e internacionais.

Um recente trabalho de teste de lavagem do carvão realizado pelo Stewart Laboratory de Ulaanbaatar internacionalmente certificado, indicou que um produto com aquecimento de 6500 kcal/kg, menos de 10 % de cinza e 0,5 % de enxofre (seco a ar) pode ser produzido com alto índice de rendimento. Estes resultados indicam que a Sharyn Gol pode produzir um carvão térmico de exportação superior.

Por isso, a administração da Sharyn Gol está avaliando as opções estratégicas para a lavagem e exportação de carvão para maximizar as fontes de renda potenciais nos próximos anos. A Sharyn Gol tem uma posição financeira privilegiada, com um saldo em caixa em USD de $10 milhões, sem dívidas.

A Sharyn Gol JSC também tem o prazer de anunciar o recebimento das suas demonstrações financeiras anuais de 2011 em conformidade com IFRS, auditadas pela Ernst & Young. As demonstrações são acessíveis no website da Sharyn Gol www.sharyngol.com

O Chairman Batkhuu Batmunkh acrescentou: "Estamos muito contentes com o fato do desenvolvimento desta nova área de mineração em Shaazgait estar dentro do prazo e com a perspectiva de realizar a nossa visão de lançar operações comerciais modernas antes do final do ano".

Contact Information