Sidense vence caso de violação de patente contra a Kilopass

Tribunal decide não haver uma disputa válida de fatos materiais que a tecnologia da Sidense não viola


OTTAWA--(Marketwire - Aug 17, 2012) - A Sidense Corp., desenvolvedora líder de centros Logic Non-Volatile Memory (LNVM) OTP IP, anunciou hoje que o Juiz Federal dos Estados Unidos do Distrito do Norte da Califórnia aceitou a petição da Sidense para julgamento sumário de não violação de todas as três patentes da Kilopass alegados no processo. O Tribunal determinou que nenhum jurado razoável poderia decidir que a Sidense violou qualquer uma das patentes alegadas pela Kilopass. Isto é uma grande vitória para a Sidense pois a Kilopass não poderá alegar violação de patente perante o júri.

O Tribunal apresentou três motivos separados mostrando que a tecnologia da Sidense não violou nenhuma alegada patente da Kilopass. Primeiro, o Tribunal decidiu que a Sidense não possui um "segmento de linha de palavras em fila juntamente com a segunda região do semicondutor dopado". O Tribunal decidiu que a Kilopass adotou posições contraditórias perante o Tribunal e o Escritório de Patentes dos EUA e, por isso, renunciou o escopo desta alegação. Segundo, o Tribunal determinou que a tecnologia acusada da Sidense não possuía a "primeira região do semicondutor dopado", rejeitando o argumento da Kilopass de que um isolamento de trincheira raso no design da Sidense era o equivalente à alegada "região do semicondutor dopado". Por último, o Tribunal determinou que o design da Sidense não tinha a primeira e a segunda região em um "relacionamento separado espaçado" conforme exibido pelas alegações. Embora qualquer um destes motivos pudessem ser suficientes para que a Sidense vencesse, a opinião do Tribunal encontrando três motivos separados pelos quais a Sidense não está em violação é positivo para a Sidense caso a Kilopass decida entrar com um recurso da decisão do Tribunal.

"Estamos muito contentes com a decisão do juiz que confirma a nossa opinião de que as alegações de patente da Kilopass contra a Sidense não têm mérito" disse Xerxes Wania, Presidente e CEO da Sidense. "Gastamos bastante tempo e dinheiro provando que estávamos certos neste litígio. Nos recusamos a ser reféns desta ação frívola, e agora provamos que estávamos certos".

Sidense Corp.

A Sidense Corp. oferece memória IP one-time programmable (OTP) segura, bastante densa e confiável para uso nos processos CMOS de lógica padrão sem a necessidade de máscaras ou etapas de processos adicionais. A arquitetura inovadora do 1T-Fuse(TM) de um transistor inovadora oferece a solução Non-Volatile Memory (LNVM) IP de menor footprint, mais confiável e de menor energia do setor. Com 94 patentes recebidas ou em andamento, a Sidense OTP oferece uma solução alternativa programável em campo às aplicações Flash, máscara ROM e eFuse e muitas OTP e MTP.

Os produtos de memória Sidense SiPROM, SLP e ULP, integrados em mais de 230 designs de cliente, estão disponíveis de 180 nm a 28 nm e escalonáveis de 20 nm a menos. O IP é oferecido e tem sido adotado por todas as principais fundições de semicondutores e determinados IDMs. Os clientes estão usando a Sidense OTP para redução analógica, armazenagem de código, chaves de criptografia, como HDCP, WHDI, RFID e Chip ID, processadores e lógica médica, automotiva e configurável. Para mais informação, visite www.sidense.com

Informação de contacto:



Contatos de mídia:
Susan Cain
Cain Communications em nome da Sidense
Tel: 503-538-2747
Email: scain@caincom.com

Jim Lipman
Sidense
Tel : 925-606-1370
Email : jim@sidense.com