SOURCE: Sigma Designs

Sigma Designs

May 24, 2011 17:44 ET

Sigma Designs Lança Nova Tecnologia para Codificador de Vídeo em Alta Definição

Plataforma do Codificador PL330 Captura Fluxos de Vídeo de Alta Definição com Metade do Consumo de Energia; Facilitando a Integração para os Maiores Produtos de Hoje

Demonstração da Nova Plataforma Será Realizada na Computex 2011 em Taipei, Taiwan, de 30 de Maio a 3 de Junho de 2011

MILPITAS, CA--(Marketwire - May 24, 2011) - A Sigma Designs (NASDAQ: SIGM), líder mundial em plataformas de mídia conectadas, lançou hoje o PL330, um novo processador de codificação de vídeo em HD focado em capturar vídeo de alta definição para videochamadas em set top boxes, media players conectados, dispositivos VoIP, telefones com vídeo, videoconferências, TVs e dispositivos de vigilância com vídeo. O PL330 da Sigma Designs oferece codificação de vídeo (1080p) de alta performance e alta definição a apenas 380mW – menos da metade do consumo de energia de outras soluções atualmente disponíveis no mercado.

A Sigma anunciou também hoje que a Quanta Computer Inc., fabricante original de design líder mundial, já integrou a tecnologia de codificação PL330 da Sigma Designs em quatro produtos de videoconferência e codificação de câmeras.

"Estamos sempre à procura de meios únicos e inovadores para impulsionarem os aplicativos e dispositivos de vídeo que levam as videochamadas para o próximo nível", disse Ted Chang, diretor técnico da Quanta. "A tecnologia de codificação da Sigma fez exatamente isto. Esta é uma tecnologia que muda a indústria e facilita a integração de codificação de vídeo de alta definição para os maiores produtos de hoje. Esta tecnologia prepara o caminho para muitas grandes inovações ".

O novo processador da Sigma possui design de um chip altamente integrado com um codificador de alta definição total que aumenta a performance dos set-top boxes permitindo-lhes transcodificar e gravar H.264. Ao combinar performance de alta definição com uma estrutura de baixo consumo de energia, o PL330 da Sigma oferece aos consumidores dois benefícios significativos: (1) capacidade para rodarem aplicativos tais como videoconferência com Skype em HD em câmeras de alta definição operando em USB e de baixo custo e (2) permite que os consumidores possam pegar os vídeos gravados em seus set-top boxes e enviá-los diretamente para tablets e telefones inteligentes em seus lares.

"O Codificador PL330 em alta definição abre o mercado para integrar vídeo HD em um conjunto muito mais amplo de produtos eletrônicos para consumidores jamais vistos no mercado", disse David Lynch, vice-presidente gerente-geral do grupo de processadores de mídia da Sigma Designs. "Não apenas nos permite oferecer soluções novas e poderosas para a nossa atual base de clientes do setor de set top box como também nos ajuda a ter um papel de liderança em novos mercados tal como de dispositivos de videochamadas residenciais".

Preços e Disponibilidades
A Sigma Designs fornece uma família de plataformas de referência baseadas no PL330 cobrindo vários usos para consumidores e profissionais, incluindo set-top-box com capacidade PVR, câmeras da Internet, placas de codificação de alta resolução, câmeras de vigilância, telefones com vídeo, sistemas de videoconferência e muito mais. Kits de avaliação estão disponíveis e informações sobre preços podem ser obtidas na Sigma Designs.

Sobre a Sigma Designs, Inc.
A Sigma Designs, Inc. (NASDAQ: SIGM) é líder mundial em plataformas de mídia conectadas. A empresa desenvolve e fabrica tecnologias de semicondutores essenciais que são a fundação de dispositivos líderes mundiais tais como set-top boxes IPTV, media players conectados, gateways residenciais, sistemas de controle residencial e muito mais. Para informações adicionais sobre a Sigma Designs, favor acessar www.sigmadesigns.com.

Sigma Designs e o logotipo Sigma Designs são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Sigma Designs, Inc. e de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas mencionadas neste comunicado de imprensa são marcas comerciais dos seus respectivos proprietários.

Declaração de Harbor Statement
Este comunicado de imprensa contém declarações de previsão segundo estipuladas na Seção 27A da Lei de Valores de 1933 e Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, incluindo declarações sobre recursos e benefícios previstos para os produtos e soluções da Sigma. Os resultados reais podem variar substancialmente devido a um grande número de fatores, incluindo, mas não limitados a condições econômicas em geral, incluindo o índice de adoção para videoconferência, dispositivos de vídeo com Skype, recursos de transcodificação em set top boxes, aumento da demanda para o set-top box da Sigma, dispositivos para consumidores e clientes de telecomunicações, capacidade da Sigma de implementar e conseguir aceitação do mercado para os produtos da empresa nesses mercados, capacidade dos seus sistemas de um chip de competirem com outras tecnologias ou produtos nesses mercados emergentes, bem como outros riscos detalhados ocasionalmente nos relatórios SEC da Sigma, incluindo o nosso relatório trimestral no Formulário 10-K conforme arquivado em 28 de março de 2011. Alertamos os leitores para não confiarem indevidamente nestas declarações de previsão, válidas somente até a data deste comunicado. A Sigma não é obrigada a publicar ou revelar o resultado de qualquer revisão dessas declarações de previsão que podem ser resultado de eventos ou circunstâncias ocorridos após a data deste ou para indicar a ocorrência de eventos imprevistos.

Contact Information