SOURCE: Sigma Designs

Sigma Designs

January 05, 2016 11:52 ET

Sigma Designs lança primeiro Conversor de Taxa de Quadro (FRC) de Chip Único compatível com Ultra HD e padrões de faixa alta dinâmica múltiplos

Novo FRC8200 eleva padrões com a escala Ultra HD (4Kx2K), capacidade de conversão de taxa de quadro de 120Hz e padrões mundiais compatíveis com engenharia "All-in-One" HDR

FREMONT, CA--(Marketwired - Jan 5, 2016) - A CES Las Vegas -- Sigma Designs(R) (NASDAQ: SIGM), uma provedora líder de soluções System-on-Chip (SoC - Sistema em Chip) para os mercados de Smart TV, Internet of Things (IoT - Internet das Coisas) e de conectividade, lançou hoje o FRC8200, uma solução de chip único para taxa de conversão de quadro Ultra HD (UHD) e de Faixa Alta Dinâmica (HDR), na CES 2016. Esta solução potente oferece as interfaces de processamento de conteúdo e flexibilidade mais avançada de qualquer smart TV SoC, incluindo aparelhos de TVs grandes de LCD e OLED UHD.

HDR e Ultra HD (UHD) oferecem um aprimoramento significante para a visualização de televisão, com uma imagem de qualidade superior que o olho humano é capaz de perceber, mas que não podia ser processada pelos aparelhos de televisão anteriores. O novo chip FRC8200 combina integralmente a funcionalidade de até cinco dispositivos em um, com suporte para recursos essenciais, como: conversão de quadro de alta qualidade, remoção de trepidação e escala Ultra HD. Ele também é o primeiro chip integrado a oferecer um mecanismo HDR universal embutido com suporte de renderização de conteúdo HDR em vários padrões, com suporte para SMPTE, HDR-10, Dolby Vision(TM) e Ultra HD Blu-ray HDR.

"A Ultra HD TV está se tornando rapidamente o padrão principal dos novos aparelhos de TV com a Faixa Alta Dinâmica sendo o próximo recurso principal. A Sigma Designs é a líder de faixa alta dinâmica a emponderar a primeira TV Dolby Vision(TM) da indústria a ser produzida em massa. A Faixa Alta Dinâmica oferece cores mais ricas e contrastes mais altos, melhorando ainda mais a qualidade da experiência do telespectador. O FRC8200 permite a adoção rápida e fácil da tecnologia HDR por qualquer OEM de TV com o uso de um mecanismo HDR comprovado no FRC8200", disse Alfred Chan, Vice-Presidente de Marketing de Produtos da unidade de multimídia da Sigma Designs. "A Sigma Designs tem por objetivo ser uma líder de ponta do desenvolvimento da tecnologia SoC para HDR e UHD, e, com o lançamento do FRC8200, estabelecemos o padrão para as soluções HDR integradas de alta performance".

Além da performance, o chip FRC8200 incorpora uma entrada VbyOne flexível que permite o seu fácil uso com outras TV SoCs, disponível para OEMs, equipes de design in-house ou outros fornecedores de chips. O custo é reduzido com a eliminação da necessidade dos FPGAs renderizar o conteúdo HDR como as soluções HDR atuais.

A Sigma Designs está na dianteira do movimento HDR e trabalha com os fornecedores líderes de tecnologia de conteúdo HDR como Dolby, na implementação de soluções de sistemas-no-chip integradas. Os aparelhos de TV HDR baseados em FRC8200 devem entrar em produção no início de 2016.

A Sigma apresentará sua primeira 4K Ultra HD Dolby Vision(TM) TV com Dolby ATMOS(TM), capacitada pelo Sigma Designs SoC na CES 2016 em Las Vegas, entre 6-9 de janeiro no Westgate Hotel, suíte 2992.

Para mais informação sobre a Sigma Designs, visite www.sigmadesigns.com.
Acompanhe-nos no Twitter: @sigma_designs
Junte-se a nós no LinkedIn: sigma-designs

Sigma Designs, Inc.
A Sigma Designs, Inc. (NASDAQ: SIGM) é líder mundial de plataformas de mídia conectada. A empresa projeta e constrói tecnologias essenciais de semicondutores que são a base dos principais conversores IPTV do mundo, tocadores de mídia conectados, portas digitais, sistemas de controle de residências e mais.

Sigma Designs e o logotipo da Sigma Designs são marcas comerciais ou marca comerciais registradas da Sigma Designs, Inc. e suas subsidiárias nos EUA e outros países. Acredita-se que todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento sejam marcas comerciais de seus respectivos titulares.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act of 1933 e Seção 21E of do Securities Exchange Act of 1934, incluindo declarações sobre os benefícios potenciais da solução de chip Sigma Designs FRC8200, certos padrões de TV de Definição Ultra Alta, bem como outros produtos e tecnologias da Sigma. Os resultados reais podem variar substancialmente devido a diversos fatores, incluindo, mas não limitado a: condições econômicas em geral, incluindo a taxa de adoção do FRCX8200, aceitação da Ultra HD TV, bem como do padrão principal de aparelhos de televisão, capacidade da Sigma implementar e obter aceitação do mercado para seus produtos nos seus mercados alvo, a capacidade dos produtos e tecnologias SoCs da Sigma concorrerem com outras tecnologias ou produtos nestes mercados, bem como outros riscos detalhados ocasionalmente nos relatórios da Sigma protocolados no SEC dos Estados Unidos. Em particular, consulte os relatórios trimestrais e anuais recentes da Sigma protocolados no SEC dos EUA, cujas cópias podem ser obtidas online por meio de solicitação à Sigma. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. A Sigma não é obrigada a publicar ou revelar o resultado de qualquer revisão destas declarações de previsão que possa ser feita como resultado de eventos ou circunstâncias ocorridas após a data de hoje ou para indicar a ocorrência de eventos imprevistos.

Contact Information