SOURCE: Sigma Designs

Sigma Designs

January 03, 2011 09:00 ET

Sigma Designs lança primeira caixa SoC de classe de studio

fornece experiência de visualização incomparável de 3DTV, Blu-ray e Over-The-Top (OTT)

MILPITAS, CA--(Marketwire - January 3, 2011) - A Sigma Designs (NASDAQ: SIGM), uma provedora líder de soluções System-on-Chip (SoC - Sistema em Chip) para a oferta de entretenimento e controle residencial, estabeleceu um novo padrão para os tocadores de mídia avançada conectada, tocadores e Blu-ray e caixas IPTV set-top box (STB) SoCs com o lançamento do seu processador de mídia SMP8910. O SMP8910 é o primeiro chip a integrar processamento de vídeo de qualidade de studio VXP e o processamento de vídeo em 3D mais flexível em um processador de mídia de alta performance.

O SMP8910 fornece mais de 6.000 DMIPS através de um CPU MIPS 1004K dual core -- para o alcance de uma performance real nunca alcançada antes em um SoC STB. A arquitetura única do processamento distribuído do chip apresenta uma CPU otimizada para tarefas que gerenciam os processos principais, incluindo decodificação de vídeo de multiformato HD, renderização de gráficos em 3D, gestão de proteção e segurança de conteúdo e codificação e decodificação de áudio de multiformato. Esta arquitetura altamente otimizada disponibiliza mais de 3.000 DMIPS para processamento para a execução sem problemas de middleware, aplicativos STB e os mais recentes aplicativos over-the-top (OTT).

"O SMP8910 é um chip powerhouse que oferece para os OEMs e ODMs uma capacidade de processamento que redefine completamente a experiência de televisão e oferece para os clientes uma experiência visual muito mais avançada do que é oferecido hoje em dia", disse David Lynch, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Processador de Mídia da Sigma Designs.

Pela primeira vez, VXP, o padrão real para o pós-processamento de studio e profissional, agora vem incluído em um chip de processador de mídia. A tecnologia VXP cria uma experiência rica de visualização tipo studio e é comprovada com aplicativos exigentes como projetores digitais de cinema, receptores e processadores prosumer AV, monitores de transmissão e tocadores de Blu-ray de extrema qualidade. O VXP é superior em escalonamento de imagens, elimina ruído e compressão de vídeo, e executa inúmeros aprimoramentos de imagens, tal como contraste adaptador e aprimoramento de detalhes. O SMP8910 também inclui dois novos recursos VXP: de-ghosting e de-banding adaptadores. O de-ghosting reduz os fantasmas presentes nas 3DTVs mais atuais através do pré-processamento do vídeo 3D antes de executar o 3DTV, resultando em uma experiência de visualização mais prazeirosa e menos cansativa. O de-banding adaptador reduz o contorno da cor, normalmente visualizado como bandas de cor e não uma sombra continuamente suave, resultando em uma imagem mais agradável sem a perda dos detalhes, principalmente nas telas grandes.

O SMP8910 é o SoC preferido dos OEMs que queriam criar tocadores de mídia conectados avançados compatível com 3DTV ou dispositivos e gravadores Blu-ray superiores. Compatível com a decodificação H.264 Multi-View Codec (MVC), o SMP8910 viabiliza vídeo 3D com resolução completa em HD por olho. Além do MVC, o SMP8910 também é compatível com decodificação de e conversão para múltiplos formatos 3D como Sensio, RealD, TDVision, xadrez, lado a lado, de cima para baixo, anáglifo e outros.

O SMP8910 também é excelente para transmissão de conteúdo através da Internet pelos provedores de serviço. Com a combinação da decodificação MVC e o pós-processamento VXP, os provedores de serviço agora podem transmitir 3DTV totalmente em HD sem aumentar a largura da banda ou reduzir a qualidade do vídeo. Além do mais, os consumidores poderão aproveitar o conteúdo de TV transmitido pela Internet como Netflix e YouTube com qualidade superior do que aos dos sistemas rivais pois a tecnologia VXP reduz muitos problemas de qualidade de vídeo.

"Temos uma estratégia dupla", disse Thinh Tran, CEO da Sigma Designs. "Primeiro, criamos produtos independentes que dominam a sua categoria. Foi isso que fizemos com o VXP e com os nosso processadores de mídia SMP. Segundo, integramos as nossas principais tecnologias para criar uma solução verdadeiramente da próxima geração que não possa ser facilmente copiada pelos concorrentes. Foi isso que fizemos com o nosso SMP8910".

"O SMP8910 combina a arquitetura Secure Media Processor com a tecnologia de processamento de vídeo VXP em uma solução para a próxima geração de STBs, DTVs e outros produtos de vídeo", disse Michael J. Palma, analista sênior de pesquisa de Semicondutores de Consumo da IDC. "Esta combinação de tecnologias dá suporte às tendências futuras das tecnologias de vídeo, na intercessão de vídeo HD e 3D com o acesso à Internet, à medida que o consumo de conteúdo de consumo para para o próximo nível".

Prévias do SMP8910 estarão disponíveis para os clientes no primeiro semestre de 2011.

Sigma Designs, Inc.
A Sigma Designs é uma provedora sem fábrica líder de soluções system-on-chip (SoC - Sistema no Chip) altamente integradas usadas para fornecer entretenimento de multimídia para uma residência. As soluções SoC incluem processamento de mídia, rede fixa e sem fio, processamento de imagem de vídeo, e controle residencial com software de sistema que formam os componentes críticos dos produtos eletrônicos de consumo que incluem caixas de Internet protocol TV (IPTV), portas, tocadores de Blu-ray, e dispositivos de comunicação de mídia. Com sede em Milpitas, Calif., a Sigma Designs tem representantes diretos de vendas nos EUA, Brasil, China, Europa (Dinamarca e França), Israel, Japão, Cingapura e Taiwan, e distribuidores na Coreia, Rússia e Índia. Para mais informação, acesse o site da Sigma Designs no www.sigmadesigns.com.

Sigma Designs, Secure Media Processor e o logotipo da Sigma Designs são marcas comerciais ou marca comerciais registradas da Sigma Designs, Inc. e suas subsidiárias nos EUA e outros países. Acredita-se que todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento sejam marcas comerciais de seus respectivos titulares.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act of 1933 e Seção 21E of do Securities Exchange Act of 1934, incluindo as soluções sobre os recursos e benefícios dos produtos e soluções da Sigma. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes devido a diversos fatores, incluindo, mas não limitado a, condições econômicas em geral, incluindo o índice de crescimento do processador de mídia, dos mercados de disco Blu-ray, VXP ou OTT em geral, o crescimento da demanda das caixas e telecomunicações da Sigma por parte do cliente, a capacidade da Sigma acionar e alcançar a aceitação do mercado dos produtos da Sigma nestes mercados, a capacidade dos seus SoCs concorrerem com outras tecnologias ou produtos nestes mercados emergentes, bem como outros riscos descritos ocasionalmente nos relatórios da Sigma no o SEC, incluindo o nosso relatório trimestral no Formulário 10-Q arquivado no dia 7 de dezembro de 2010. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. A Sigma não é obrigada a publicar ou revelar o resultado de qualquer revisão destas declarações de previsão que possa ser feita como resultado de eventos ou circunstâncias ocorridas após a data de hoje ou para indicar a ocorrência de eventos imprevistos.

Contact Information