SOURCE: CAE Healthcare

CAE Healthcare

August 19, 2016 16:18 ET

Simulação de paciente de alta fidelidade da CAE Healthcare ajuda a treinar os respondentes médicos na Olimpíada Rio 2016

RIO DE JANEIRO, BRASIL--(Marketwired - Aug 19, 2016) - Em preparação para a Olimpíada Rio 2016, mais de 4.800 respondentes médicos voluntários de todo o mundo receberam treinamento na Faculdade Estácio de Sá, uma faculdade particular do Rio de Janeiro, onde foi usado o simulador de paciente METIman da CAE Healthcare.

"Estamos muito orgulhosos em fornecer o simulador de pacientes para ajudar na preparação das equipes médicas da Olimpíada Rio 2016 para o atendimento de emergências médicas e potencialmente salvar vidas", disse o Dr. Robert Amyot, Presidente da CAE Healthcare. "A Universidade Estácio de Sá está de parabéns pelos seu trabalho duro durante meses de preparo dos respondentes médicos para a Olimpíada Rio 2016, durante o treinamento de saúde de alta qualidade".

O simulador de paciente METIman da CAE Healthcare respira, sangra, responde ao tratamento e exibe os sinais vitais como um ser humano. Com a fisiologia humana responsiva, ele proporciona uma simulação universal em tempo real muito útil no treinamento de equipes com diferentes backgrounds para respostas rápida e em uníssono.

A Universidade Estácio de Sá é uma das apoiadoras oficiais da Olimpíada selecionada para treinar médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas e estudantes de medicina para tratar os participantes e o público da Olimpíada em caso de emergência médica.

Por meio de cenários de simulações ao vivo do METIman da CAE Healthcare, os participantes praticaram uma resposta coordenada a um trauma médico, ataque cardíaco, infarto do miocárdio, síndrome coronária aguda, insuficiência respiratória, lesões ortopédicas e outros problemas com o uso de protocolos de tratamento, de acordo com Silvio Pessanha Neto, coordenador da Faculdade de Medicina. O treinamento foi realizado na Faculdade de Medicina por educadores médicos e de enfermagem.

Uma sessão de treinamento ao vivo do METIman da CAE Healthcare foi exibida em televisão no Brasil. Assista o programa clicando no link abaixo: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/07/profissionais-de-saude-sao-treinados-para-trabalhar-em-arenas-olimpicas.html

Para mais informação sobre o treinamento por simulação de alta fidelidade, visite www.caehealthcare.com.

CAE Healthcare

A CAE Healthcare oferece ferramentas de aprendizado de ponta para estudantes e profissionais de saúde, para o desenvolvimento de experiência prática por meio de treinamento de simulação sem risco antes do tratamento de pacientes reais. Todo o espectro de soluções de simulações da CAE Healthcare inclui simulações cirúrgicas e de imagens, currículo, audiovisual LearningSpace e plataforma de gerenciamento de centro, e simuladores de pacientes adultos, pediátricos e de bebês altamente realista. Aproximadamente 10.500 simuladores e soluções audiovisuais CAE Healthcare são usadas em todo o mundo por faculdades de medicina, de enfermagem, hospitais, forças de defesa e outras entidades.

CAE

A CAE é líder global em treinamento para os mercados de aviação civil, defesa e segurança, e saúde. Com o nosso histórico de 70 anos como pioneiro da indústria, continuamos a ajudar a definir os padrões de treinamento global com as nossas soluções de treinamento virtual ao vivo para tornar a aviação mais segura, manter o preparo das forças de defesa e aprimorar a segurança do paciente. Temos uma ampla presença global na indústria com 8.000 funcionários, 160 instalações e locais de treinamento em mais de 35 países. Todos os anos, treinamentos mais de 120.000 pessoas do setor civil e de defesa, e milhares de profissionais de saúde em todo o mundo. www.cae.com

Siga-nos no Twitter @CAE_Inc

Contact Information



  • Contatos:
    Helene V. Gagnon, Vice-Presidente,
    Assuntos Públicos e Comunicações Globais
    CAE Healthcare
    1-514-340-5536
    helene.v.gagnon@cae.com
    Twitter: @CAE_Inc

    Relações com o Investidor
    Andrew Arnovitz, Vice-Presidente,
    Estratégia e Relacionamento com o Investidor
    CAE Healthcare
    1-514-734-5760
    andrew.arnovitz@cae.com

    Universidade Estácio de Sá
    Silvio Pessanha Neto - silvio.neto@estacio.br
    Coordenação do Curso de Medicina - João Uchoa
    (21) 2574-1722- Oi (21) 98595-9295
    Edifício Adib Jatene - Rua do Bispo, 146