SOURCE: ClientLogic

February 28, 2007 09:00 ET

SITEL e ClientLogic Revelam Nova Marca e Confirmam Posição de Liderança

Líder em Terceirização de Processos Comerciais Anuncia Novo Nome; Divulga a Marca para 65.000 Colaboradores, Clientes e Parceiros em Todo o Mundo

NASHVILLE, TN -- (MARKET WIRE) -- February 28, 2007 -- A ClientLogic e SITEL Corporation, que passaram por uma fusão recente, revelaram hoje uma nova marca que comunica seu comprometimento a colaboradores e clientes, além de apresentar uma nova líder em terceirização de processos comerciais para o atendimento ao cliente. Como parte de uma nova estratégia comercial, a empresa anunciou que adotará o nome Sitel e apresentará ao mercado uma nova Sitel que dará mais oportunidades a seus colaboradores e clientes.

"Essa fusão não estava relacionada à combinação entre duas empresas grandes para formar uma só empresa, maior", disse Dave Garner, presidente e CEO da nova Sitel. "A fusão significava reunir duas grandes empresas e criar uma, a melhor. A nova Sitel estabelecerá o padrão do setor para o atendimento terceirizado ao cliente e redefinirá o que ele significa para um parceiro de terceirização."

Prosseguiu Garner: "empresas de todo o mundo procurarão a nova Sitel para gerenciar o seu ativo mais importante -- seus clientes. Eles também buscarão a nova Sitel para inaugurar novos serviços que agreguem valores e identifiquem formas de melhorar o atendimento ao cliente além do desempenho médio. A Sitel cumprirá e excederá esses desafios em parceria com nossos clientes e colaboradores e, juntos, ganharemos o reconhecimento e o respeito que o setor do atendimento terceirizado ao cliente merece."

Os analistas estimam que 85% das funções mundiais de atendimento ao cliente sejam realizadas internamente, o que representa um potencial de crescimento significativo de mercado, uma vez que essas funções são cada vez mais terceirizadas. De acordo com o grupo de analistas IDC, o mercado mundial de serviços de atendimento ao cliente deve crescer de 51,4 em 2005 a 92,2 bilhões de dólares norte-americanos em 2010.

Para conhecer a opinião de Dave Garner sobre o crescimento do setor de atendimento ao cliente e saber mais sobre a marca Sitel, visite http://www.sitel.com/brandlaunch.

A estratégia comercial da nova Sitel foi revelada mundialmente para colaboradores, clientes e parceiros de 28 países na última semana, durante uma série de eventos mundiais "Brand Week" da Sitel.

Entre os principais elementos da estratégia comercial da nova Sitel estão:

--  Um novo logotipo da empresa que relaciona visualmente o melhor de ambas as empresas e simboliza o histórico consistente da nova Sitel e sua liderança comercial mundial.
    
--  Uma equipe administrativa executiva com ampla experiência e um histórico comprovado de sucessos obtidos em várias regiões, serviços e mercados verticais.
    
--  Um novo site (www.sitel.com) que apresenta a cultura combinada da empresa os principais valores em termos de integridade e de trabalho em equipe.
    
--  Um vídeo comercial sobre a nova Sitel distribuído a 65.000 colaboradores em todo o mundo para comunicar a visão compartilhada da empresa, sua paixão e seus propósitos.
    
--  Um boletim informativo trimestral sobre a Sitel destinado a colaboradores para aumentar o reconhecimento no setor e apresentar as práticas recomendadas, os desafios e os sucessos da terceirização.
    
O que os Clientes Estão Dizendo

Abril

"Esperamos trabalhar com a nova Sitel no sentido de apresentar ao mercado brasileiro as soluções e as práticas recomendadas mundiais", disse Ana Dávalos, Diretora de Planejamento e Serviços ao Cliente da Abril, um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. "Por sermos um parceiro antigo da SITEL, essa fusão agregará novos conhecimentos e processos a nossa empresa -- desde soluções em treinamento até tecnologia -- o que nos ajudará a ampliar os nossos recursos e fazer do Brasil um exemplo mundial para o que há de melhor em atendimento ao cliente."

EarthLink, Inc.

"O setor de terceirização do atendimento ao cliente está se consolidando, e essa fusão é um grande exemplo de duas empresas líderes que estão juntando para elevar os padrões do setor", disse John Bowden, Vice-presidente do grupo de atendimento ao cliente da EarthLink, Inc. "Por ser cliente das duas empresas, estou esperando trabalhar com a nova Sitel para poder comprovar a eficiência da estratégia de terceirização e demonstrar seu potencial de premiação. A excelência em execução é um fator essencial para a EarthLink, e a nova Sitel e nós buscamos trabalhar lado a lado para apresentar as melhores idéias e soluções que revolucionem o atendimento terceirizado ao cliente."

Hewlett Packard

"A nova Sitel apresentará muitas oportunidades novas para a nossa empresa tanto em termos financeiros quanto em termos regionais, especialmente na América Latina", disse Eduardo Rodriguez, Gerente Operacional da Hewlett Packard para o Centro de Soluções do Brasil. "A presença mundial cada vez maior da Sitel e suas metodologias excelentes nos ajudarão na expansão até novos mercados e na ampliação do nível de serviço que oferecemos a nossos clientes."

Toshiba

"Nós sempre nos impressionamos com a qualidade dos colaboradores da ClientLogic que nos atendem diretamente, com a equipe administrativa e com o atendimento personalizado que eles dão às nossas empresas e a nossos clientes", disse Gary Evans, Diretor de Serviços da Divisão de Computadores da Toshiba. "As nossas expectativas em relação à nova Sitel são ainda maiores, e nós aguardamos mais recursos em termos de serviços, a maior flexibilidade e as vantagens que essa fusão proporcionará."

Sobre a nova Sitel

A Sitel é líder mundial em terceirização de processos comerciais. Formada por meio da fusão entre a ClientLogic e a SITEL em janeiro de 2007, a nova empresa atende às necessidades em termos de atendimento ao cliente e de processamento das transações contando com 65.000 colaboradores em 28 países. A nova Sitel oferece soluções de primeira classe locais ou não em aproximadamente 145 instalações espalhadas pela América do Norte, América do Sul, região Europa/Oriente Médio/África e Ásia/Pacífico. Os serviços premiados da nova empresa dão ao cliente as informações estratégicas, o escalonamento e a diversidade de opções para assegurar o melhor retorno dos investimentos feitos por seus clientes. A empresa é privada e grande parte dela é de propriedade da empresa canadense Onex Corporation.

Contact Information