SOURCE: The Smart Card Alliance

The Smart Card Alliance

August 22, 2011 11:18 ET

Smart Card Alliance América Latina (SCALA) Divulga Guia de Implementação para Migração a EMV na América Latina e no Caribe

PRINCETON JUNCTION, NJ--(Marketwire - Aug 22, 2011) - Smart Card Alliance Latino América (SCALA) divulga hoje o documento que apresenta opções de um roteiro para a migração a EMV na América Latina e o Caribe. Este documento é uma ferramenta imparcial para todas as partes envolvidas com os meios de pagamento, incluindo emissores, adquirentes, comerciantes, processadores e fornecedores de serviços de hardware, software e suporte, para educar-se sobre as medidas que devem considerar na emissão, aceitação e processamento de transações EMV.

O documento, "Guia De Pagos Com Cartões Na América Latina: Como A Migração EMV Impacta Na Infra-estrutura De Pagamentos?" está disponível para descarregar grátis aqui: http://latinamerica.smartcardalliance.org/pages/publications-card-payments-roadmap-in-latin-america-how-does-emv-impact-the-payments-infrastructure. Os tópicos incluem:

  • Impacto das implantações regionais e globais de EMV sobre as opções possíveis num roteiro para a migração na América Latina e o Caribe.
  • Manual básico sobre especificações de segurança para métodos de autenticação de cartões EMV, métodos de verificação do titular do cartão e abordagens na autorização de transações e opções de implementação para cada um.
  • Relação entre EMV, pagamentos sem contato e Comunicação de Curto Rango (NFC, pelas siglas em inglês).
  • Visão geral das mudanças necessárias na emissão, aquisição / processamento, infra-estrutura de pago para comerciantes e máquinas ATM, para apoio às diferentes opções de pagamento de acordo com um roteiro EMV.

"Embora a prevenção de fraude e os mandatos de mudança de imputabilidade fornecem incentivos para migrar para EMV, tem existido uma falta de recursos e de informações imparciais sobre os passos e as opções para a migração", disse Edgar Betts, diretor associado da Smart Card Alliance Latino América (SCALA). "Este documento atende a essa necessidade, oferecendo, às partes interessadas dentro da cadeia de valor de pagamentos, informações objetivas sobre aspectos críticos para a implantação de uma solução EMV em seus ambientes de negócios."

A criação deste documento é parte dos esforços da SCALA para fornecer material educativo sobre as considerações a serem tomadas em conta para a migração a EMV. Durante a última década, os benefícios da migração aumentaram, enquanto que os custos e as dificuldades de implantação diminuíram. Muitos dos fornecedores de terminais e alguns adquirentes / processadores já instalaram capacidade de hardware / software e infra-estrutura EMV necessárias para atender os clientes em mais de 18 países da América Latina e no Caribe.

Embora a implementação EMV na América Latina e no Caribe tem sido impulsionada por vários fatores, um dos maiores incentivos têm sido os mandatos de mudança de imputabilidade para as marcas de pagamentos. De acordo com estes mandatos, quem tem feito a migração a cartões ou terminais com tecnologia EMV estão protegidas em caso de fraude.
Organizações que estiveram envolvidas no desenvolvimento e revisão deste documento incluem: Gemalto, GET Group, MasterCard Worldwide e Visa Inc.

Kim Hangoc, vice-presidente de pagamentos emergentes - soluções de chip MasterCard para a América Latina e o Caribe, disse: "A migração para o chip EMV é uma das prioridades para a MasterCard na América Latina e no Caribe, Há muitos anos nós temos estado trabalhando na implantação de soluções de EMV na América Latina porque entendemos os benefícios que esta tecnologia traz para todos os atores na cadeia de valor. EMV não só ajuda a reduzir o fraude com cartões, mas é também uma abertura de inovação para os mercados. Estamos muito satisfeitos por ter contribuído para a criação deste documento, uma ferramenta que com certeza ajudará às diferentes partes interessadas a preparar-se melhor para suas respectivas migrações a EMV".

Fernando Mendez, diretor de produtos emergentes de VISA Inc., América Latina e Caribe, por sua parte disse: "A migração para EMV é uma prioridade para VISA na América Latina e no Caribe, não só pelo aumento da segurança que oferece, mas também pelas oportunidades para melhorar a experiência do cliente através de vários aplicativos. VISA considera este esforço da indústria, impulsionada por SCALA, como um passo crucial para o avanço dessa tecnologia na região e tem o orgulho de ser parte dela ".

O Conselho de Pagamentos Financeiros de SCALA está constituído por: G&D Burti, Oberthur Technologies, Assenda, Banred, S.A., Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, First Data CAC, Redeban Multicolor, S.A, e Telered, S.A. Para mais informações sobre SCALA, visite nosso site: http://latinamerica.smartcardalliance.org/

Acerca de Smart Card Alliance Latino América (SCALA)
A principal missão do capítulo Smart Card Alliance Latin America é baseado nos objetivos gerais da Aliança: estimular a compreensão, adoção, uso e aplicação generalizada da tecnologia de cartões inteligentes na América Latina e no Caribe. SCALA funciona por meio de projetos específicos, tais como programas de educação trilingüe, pesquisa de mercado, promoção, relações industriais e fóruns abertos para manter os membros da organização na América Latina ligados aos líderes da indústria e ao pensamento inovador.

Acerca de Smart Card Alliance
Smart Card Alliance é uma associação sem fins lucrativos, associação multi-industria para estimular a compreensão, adoção, uso e aplicação generalizada da tecnologia de cartões inteligentes.

Através de projetos específicos, tais como programas de educação, pesquisa de mercado, promoção, relações industriais e fóruns abertos, a Aliança mantém seus membros ligados aos líderes da indústria e ao pensamento inovador. A Aliança é a única voz da indústria de cartões inteligentes, líder da discussão sobre o impacto e o valor dos cartões inteligentes nos Estados Unidos, América Latina e no Caribe. Para mais informações, visite http://www.smartcardalliance.org.

Contact Information