SOURCE: SMART Modular Technologies

March 07, 2006 13:26 ET

A SMART Modular Technologies Aumenta sua linha de Produtos e sua capacidade de Manufatura com nova Fábrica no Brasil

A SMART incorpora o encapsulamento de circuitos integrados de memória em Atibaia

FREMONT, CA -- (MARKET WIRE) -- March 7, 2006 -- 7 de março de 2006 - A SMART Modular Technologies (NASDAQ: SMOD), com atuação independente e um dos principais fabricantes de módulos de memória, subsistemas integrados de informática (embedded computing subsystems) e produtos de display TFT-LCD, anunciou hoje a cerimônia de inauguração de seu site de produção, vendas e suporte na cidade de Atibaia, São Paulo, Brasil.

A SMART, que realizava suas operações brasileiras na cidade de Guarulhos, São Paulo, Brasil desde 2002, espera alavancar sua já bem-sucedida operação de fabricação de módulos de memória no seu novo site em Atibaia. A SMART ampliou suas capacidades tecnológicas realizando investimento para a implementacao do processo de encapsulamento de circuitos integrados de memória de forma pioneira no grupo. Nesse processo, a SMART pretende importar memorias na forma de lâminas de silício (wafers), cortá-las em pastilhas individuais (dies), para encapsulamento em circuitos integrados de memória, que serão utilizados pela SMART na fabricação de módulos de memória, o principal produto oferecido pela empresa. Essa iniciativa faz parte da estratégia da empresa para ampliar verticalmente sua atuação oferecendo, assim, uma vantagem competitiva ao se tornar um fornecedor de produtos e soluções com abrangência ainda maior.

O site de Atibaia está localizado a 75 km da cidade de São Paulo em um parque industrial de alta tecnologia. A SMART Brasil irá promover uma cerimônia de inauguração no dia 8 de março e na lista de convidados figuram os executivos da SMART: Sr. Iain Mackenzie, Presidente & CEO da SMART Modular Technologies e o Sr. Noboru Takahashi, Diretor Presidente de operações da SMART Brasil, além de autoridades locais dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e da Ciência e Tecnologia e representantes da Samsung, um dos principais parceiros no fornecimento de lâminas de silício (wafers).

"A mudança para uma unidade mais ampla na cidade de Atibaia, recém equipada com linhas de encapsulamento de pastilhas (dies), representa uma extensão da capacitação tecnológica da SMART e servirá de catalisador para um maior crescimento e diversificação de produtos," afirma MacKenzie. "O sucesso da inauguração da nossa nova fábrica no Brasil não teria sido possível sem o apoio e comprometimento dos líderes políticos e financeiros das cidades de Guarulhos anteriormente e agora de Atibaia, em São Paulo, e tambem do governo Estadual e Federal brasileiro, que compartilham a visão da SMART para a promoção e crescimento da indústria local de alta tecnologia."

"Os nossos clientes precisam atender às necessidades impostas pelas tecnologias de alta performance mais recentes e a SMART está preparada para apoiar suas iniciativas. Nossos investimentos na capacitação de encapsulamento e no oferecimento de uma solução de montagem de pastilhas de silico "die level solution" ao mercado demonstra o compromisso da SMART junto a seus clientes," observa Takahashi. "Com a instalação dessa nova unidade com maior capacidade e que conta com um quadro de profissionais comprometidos com a visão da SMART, vamos nos valer do histórico de sucesso da SMART no Brasil no atendimento de nossos clientes globais e regionais oferecendo uma das linhas de produtos mais abrangentes e avançados do ponto de vista tecnológico à disposição na indústria."

Sobre a SMART

A SMART atua de forma independente e é líder de mercado no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de subsistemas eletrônicos para fabricantes de equipamentos originais, ou OEMs. A SMART oferece mais de 500 produtos padronizados ou customizados para OEMs voltados aos mercados de informática, indústrias, redes de comunicação, games e telecomunicações e/ou mercados de aplicação integrada. Acompanhando as inovações desde o estágio de projeto até a fabricação e entrega, a SMART desenvolveu uma abrangente linha de produtos que incluem DRAM, SRAM e memória Flash em vários formatos de aplicacao e uso. Sua Divisão de Produtos Integrados desenvolve subsistemas integrados de informática, com base no projeto e fabricação para mercados que prestam suporte a equipamentos de teste, infra- estrutura 3G e aplicações de processamento de rede. O Grupo de Produtos de Display da SMART projeta, fabrica e comercializa soluções de displays de cristal líquido para clientes que desenvolvem sistemas de jogos de cassinos bem como aplicações integradas como ATM, ponto de serviço e sistemas de controle industrial. A presença da SMART nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina permite oferecer aos clientes seu know-how comprovado em logística internacional, gestão de ativos e gerenciamento da cadeia de abastecimento no mundo todo. Consulte a página http://www.smartm.com para obter maiores informações.

Samsung é marca registrada da Samsung Electronics Co., Ltd.

Declarações para o Futuro (Forward-Looking)

As declarações contidas neste comunicado à imprensa (press release) incluindo as citações atribuídas ao Sr. MacKenzie e Sr. Takahashi, que não constituem declarações sobre fatos históricos, incluindo as declarações que mencionam as palavras indicando tempo verbal futuro, "acreditar", "prever", "estimar", "esperar", "pretender" ou palavras semelhantes que descrevem os plano, objetivos ou metas futuros da Empresa ou da direção são "declarações para o futuro" e são feitas em conformidade com as disposições de "porto- seguro" (safe-harbor) da (Lei de Reforma de Litígios Referentes a Títulos Mobiliários Privados (Private Securities Litigation Reform Act) promulgada em 1995. Essas "declarações para o futuro" incluem as estratégias de negócio e planos referentes aos produtos da Empresa.

As referidas "declarações para o futuro" envolvem riscos conhecidos ou não, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados sejam, em termos reais, significativamente diferentes dos resultados históricos e/ou de qualquer resultado ou conseqüência expressa ou implícita em tais declarações para o futuro. Os fatores que poderiam provocar ou contribuir para as referidas diferenças incluem, entre outros, as dificuldades encontradas para o encapsulamento de circuitos internos de memória, fatores relacionados à concorrência, novos produtos e mudanças tecnológicas, preços de produtos e custos de matéria prima, dependência de fornecedores tercerizados e outros riscos discriminados nos relatórios periódicos submetidos à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (Securities and Exchange Commission). Esses fatores de risco conforme descritos nesses relatórios podem não englobar todos os fatores que possam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles contidos em uma declaração para o futuro. A Empresa opera em um ambiente de negócios em constante mudanças e novos fatores surgem periodicamente. A Empresa não pode prever esses fatores, tampouco avaliar seu impacto, quando houver, causado por esses fatores na Empresa e nos seus resultados. Da mesma forma, as declarações para o futuro não podem ser utilizadas como previsões para resultados efetivos. A Empresa não se obriga a revisar e atualizar as declarações para o futuro para refletir os eventos ou as circunstâncias que possam surgir após a data de sua divulgação.

Contact Information

  • Para maiores informações, entre em contato com:

    Rogerio Duair Jacomini Nunes
    Diretor de Marketing & Vendas
    SMART Modular Technologies - Brazil
    55.11.4417.7200
    rogerio.nunes@smartm.com