SOURCE: SolarWinds

SolarWinds

November 03, 2016 06:30 ET

SolarWinds capacita administradores de virtualização a analisar o passado, corrigir o presente e preparar-se para o futuro

O SolarWinds Virtualization Manager 7 acrescenta analítica preditiva e recomendações para ajudar os profissionais de TI a prevenir com facilidade futuros problemas com recursos virtuais, antes que venham a ocorrer

AUSTIN, TX--(Marketwired - 3 de novembro de 2016) - A SolarWinds, líder no fornecimento de softwares avançados e acessíveis para o gerenciamento de TI, anunciou hoje o SolarWinds® Virtualization Manager 7. Com esta versão mais recente, o SolarWinds Virtualization Manager assume a vanguarda do gerenciamento de virtualização, oferecendo a capacidade de analisar e agir em relação a tendências históricas, responder a problemas ativos e prevenir a ocorrência de problemas futuros por meio de analítica preditiva a partir de um único console. Nenhuma outra ferramenta proporciona esses recursos com a facilidade de uso e a acessibilidade pelas quais a SolarWinds é conhecida.

"Há três funções principais necessárias ao gerenciamento eficaz de qualquer ambiente virtual: análise de tendências e padrões de uso para recuperação de recursos, solução de problemas atuais e análise de tendências históricas para otimização de ambientes para o comportamento futuro das principais cargas de trabalho", explica Gerardo Dada, vice-presidente de marketing de produtos da SolarWinds. "Outras ferramentas podem executar alguma combinação dessas três funções, mas nenhuma delas realiza todas as três de maneira acessível, fácil de usar e simples de entender. O SolarWinds Virtualization Manager 7 com inteligência prática é a única ferramenta que os departamentos de TI podem usar para atender a todas as três necessidades, o que faz ao mesmo tempo que se integra à plataforma SolarWinds Orion® para proporcionar contexto em todo o trajeto, desde o aplicativo até as camadas de armazenamento, de maneira inigualável."

Analise o passado, corrija o presente e prepare-se para o futuro

Administradores de virtualização - especialistas ou acidentais - são incumbidos da supervisão de um conjunto cada vez mais complexo de máquinas virtuais e infraestrutura, sendo inundados por dados e métricas de monitoramento. Na verdade, de acordo com o relatório Estado da Arquitetura e do Monitoramento do Data Center de 2016, elaborado pela ActualTech Media em parceria com a SolarWinds, os administradores de TI afirmam precisar de um período que varia, em média, de uma hora a um dia completo para identificar com precisão a causa raiz de um problema de desempenho da virtualização e de um tempo ainda maior para corrigi-lo.

Para ajudar a melhorar esses tempos, o SolarWinds Virtualization Manager 7 vale-se da capacidade aprimorada da ferramenta premiada para ajudar os profissionais de TI a aprenderem com o passado pela análise de tendências de uso e a responderem a questões ativas no presente, além de permitir a eles prevenir problemas futuros por meio de analítica preditiva - um recurso identificado como uma necessidade crítica por 86% dos participantes do mesmo relatório.

O SolarWinds Virtualization Manager 7 avalia continuamente os ambientes e os padrões de cargas de trabalho, recomenda ações para corrigir e prevenir problemas e, após a confirmação por um administrador, aplica correções imediatamente ou permite sua programação para um horário mais conveniente.

Por exemplo, historicamente, a maioria dos problemas de ambientes virtuais que acionaram um alerta, como uma máquina virtual com provisionamento excessivo, exigiam uma resolução manual. Com a atualização de hoje, os administradores não apenas podem tomar medidas para ajudar a solucionar problemas atuais de virtualização a partir do SolarWinds Virtualization Manager, mas também programar alterações futuras automatizadas com base em recomendações preditivas para lidar proativamente com problemas potenciais antes que venham a ocorrer.

Com esses novos recursos, o SolarWinds Virtualization Manager é ideal tanto para administradores novatos quanto experientes incumbidos de gerenciar ambientes virtuais, permitindo-lhes recuperar a produtividade pela adoção de uma abordagem proativa à otimização de seu ambiente virtual.

Destaques do SolarWinds Virtualization Manager

  • Planejamento de capacidade, monitoramento de desempenho, controle de dispersão de máquinas virtuais, monitoramento de desempenho de VDI (Virtual Desktop Infrastructure), gerenciamento de configurações, correção de alertas e automação de estorno integrados do VMware® e do Microsoft® Hyper-V®.
  • Recomendações ativas e preditivas para corrigir problemas existentes e fazer alterações de forma proativa a fim de prevenir problemas potenciais futuros com um único clique.
  • Integração com a plataforma SolarWinds Orion e com dados de desempenho de recursos virtuais a serem incorporados a dados do SolarWinds Server & Application Monitor, do SolarWinds Storage Resource Monitor, do SolarWinds Database Performance Analyzer e do SolarWinds Web Performance Monitor na exibição do ambiente de pilha de aplicativos da plataforma.

Preços e disponibilidade

O SolarWinds Virtualization Manager apresenta preços a partir de US$ 2.995*, incluindo o primeiro ano de garantia. Para obter mais informações, incluindo uma versão de avaliação gratuita por 30 dias disponível para download, visite o site da SolarWinds ou ligue para 866.530.8100.

*Preço em 2 de novembro de 2016. Os preços podem variar com base na jurisdição e na moeda aplicável. Entre em contato com um representante local de vendas da SolarWinds para informar-se sobre o preço específico à sua jurisdição.

Recursos adicionais

Conecte-se à SolarWinds

Sobre a SolarWinds

A SolarWinds oferece um software avançado e acessível para o gerenciamento de TI a clientes de todo o mundo, desde empresas listadas na Fortune 500® até empresas de pequeno porte, agências do governo e instituições educacionais. Temos um compromisso exclusivo com profissionais de TI e trabalhamos para eliminar a complexidade imposta por fornecedores tradicionais de softwares corporativos. Independentemente de onde estiverem situados os ativos ou os usuários de TI, a SolarWinds oferece produtos que são fáceis de encontrar, comprar, usar, manter e escalonar, enquanto oferece o poder de atender a todas as áreas importantes da infraestrutura, desde as instalações físicas até a nuvem. Nossas soluções são fundamentadas em uma profunda conexão com nossa base de usuários, que interage em nossa comunidade online, a THWACK, para resolver problemas, compartilhar tecnologias e práticas recomendadas e participar diretamente do nosso processo de desenvolvimento de produtos. Saiba mais em www.solarwinds.com/pt.

As marcas SolarWinds, SolarWinds & Design, Orion e THWACK são propriedade exclusiva da SolarWinds Worldwide, LLC ou de suas afiliadas, estão registradas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e podem estar registradas ou aguardando o registro em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço e logotipos da SolarWinds podem ser marcas protegidas por direito consuetudinário ou marcas registradas ou aguardando registro. Todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento são usadas somente para fins de identificação e são marcas comerciais (podendo ser marcas registradas) de suas respectivas empresas.

© 2016 SolarWinds Worldwide, LLC. Todos os direitos reservados.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/10/28/11G119989/Images/VMan_7-c9d8092dfce0afa9b22d2f33bd19b726.jpg

Contact Information