SOURCE: SolarWinds

SolarWinds

August 03, 2016 06:30 ET

SolarWinds capacita nova economia de empresas de software SaaS com otimização de desempenho de aplicativos de nível empresarial

A versão mais recente do SolarWinds Database Performance Analyzer também ajuda essas organizações a reduzir custos, pois aumenta a eficácia do hardware de nuvem

AUSTIN, TX--(Marketwired - 3 de agosto de 2016) - A SolarWinds, provedora líder de softwares avançados e economicamente acessíveis para gerenciamento de TI, anunciou hoje o lançamento de atualizações significativas para o SolarWinds® Database Performance Analyzer (DPA). Com os aprimoramentos, o SolarWinds DPA é a única ferramenta disponível no mercado capaz de fornecer Multi-Dimensional Performance Analysis para melhorar o desempenho de aplicativos de Software como Serviço (SaaS) em organizações de TI que usam apenas MySQL® e Linux®, ajudando-as assim a reduzir os custos e melhorar a eficiência organizacional como um todo.

Mais especificamente, o SolarWinds DPA agora oferece suporte aos repositórios de bancos de dados MySQL, o que permite que empresas SaaS que executam apenas infraestruturas MySQL e Linux, seja no local ou na nuvem, possam aproveitar ao máximo a premiada ferramenta (anteriormente, essas empresas precisavam de um repositório Microsoft® SQL Server® ou Oracle®).

Outras novas funções significativas da versão mais recente do SolarWinds DPA incluem a visualização e a análise, que ajudam DBAs a otimizar e resolver problemas de bloqueio, travamento e deadlock, bem como oferecer suporte ao Microsoft SQL Server 2016.

Suporte para organizações de TI que usam apenas MySQL e Linux

As ferramentas convencionais de monitoramento do MySQL oferecem às empresas de SaaS e a outras organizações de TI que usam predominantemente MySQL apenas um conjunto simplista de métricas de integridade de bancos de dados que geralmente são inadequadas para identificar e resolver congestionamentos de bancos de dados que afetam o desempenho dos aplicativos. O SolarWinds DPA pode ajudar administradores de bancos de dados (DBAs), desenvolvedores de aplicativos e equipes de operações a detectar rapidamente a causa raiz de problemas de desempenho, pois oferece uma abordagem exclusiva de análise de tempo de resposta que ajuda as equipes de aplicativos ao correlacionar operações SQL, eventos de espera e recursos de servidor e virtualização, a fim de identificar congestionamentos em bancos de dados MySQL que afetam o desempenho de aplicativos.

Com a versão mais recente, os profissionais de TI que trabalham em ambientes apenas MySQL e Linux agora são capazes de aproveitar ao máximo o poder do SolarWinds DPA, graças ao novo suporte a repositórios MySQL. O suporte a repositórios MySQL também permite que profissionais de TI em ambientes SQL Server, Oracle, Microsoft Azure® ou Amazon® RDS reduzam os custos de tarifas de licenciamento usando um repositório MySQL mais econômico.

"Em empresas de tecnologia, o desempenho de aplicativos e os custos de infraestrutura representam duas métricas de negócios fundamentais", disse Gerardo Dada, vice-presidente de marketing de produtos da SolarWinds. "Com o SolarWinds DPA, as equipes de desenvolvimento e operações que dependem de bancos de dados MySQL podem melhorar ambas as métricas utilizando a única ferramenta de informações de desempenho de aplicativos que fornece Multi-Dimensional Performance Analysis. Até o momento, a maior parte dessas equipes não tinha noção de como entender exatamente o que controla o desempenho de bancos de dados, pois as ferramentas tradicionais de gerenciamento de desempenho de aplicativos não ofereciam muita ajuda nessa área. Estamos empolgados principalmente com essa versão do SolarWinds DPA e com o impacto comercial positivo que ela terá para fornecedores de SaaS, bem como outros fornecedores."

Bloqueios e travamentos

Bloqueios e travamentos são funções normais em bancos de dados, mas o desempenho insatisfatório de consultas aumenta o tempo de bloqueio e afeta negativamente o desempenho dos aplicativos. Agora, o SolarWinds DPA permite que DBAs com bancos de dados SQL Server, Oracle, MySQL e SAP® ASE identifiquem os bloqueadores raiz e o tempo de espera total gerado por eles, se concentrem nas consultas mais importantes para reduzir o tempo de bloqueio, vejam quais objetos estão esperando por mais tempo devido ao bloqueio e identifiquem rapidamente a última consulta de um bloqueador ocioso para rastrear a última sessão ativa.

Deadlocks

Deadlocks representam um cenário de bloqueio extremo que ocorre quando duas ou mais sessões de bloqueio ficam aguardando que a outra desbloqueie uma tabela ou outro recurso, mas nenhuma delas consegue concluir o desbloqueio. Os bancos de dados resolvem esses impasses selecionando uma vítima e um sobrevivente. Agora, o SolarWinds DPA não apenas alerta sobre a ocorrência de deadlocks no SQL Server, mas também identifica vítimas e o impacto geral para elas: as informações necessárias para ajudar os DBAs a determinar por que um deadlock ocorreu e como resolver os problemas relacionados.

SQL Server 2016

Com o recém-adicionado suporte a SQL Server 2016, o SolarWinds DPA oferece suporte às versões mais recentes das três principais plataformas de bancos de dados relacionais: MySQL 5.7, Oracle 12c e SQL Server 2016.

Preços e disponibilidade

O SolarWinds DPA apresenta preços a partir de US$ 1.995* para MySQL, SQL Server e Oracle Standard Edition, e US$ 3.495* para Oracle Enterprise Edition, DB2 e SAP ASE. A SolarWinds oferece avaliações totalmente funcionais de duas semanas do Amazon AWS® Marketplace como AMI, do Azure Marketplace e como versão para download no site da SolarWinds, que geralmente leva apenas minutos para ser instalada. Os clientes não estarão sujeitos a cobranças pelo software da SolarWinds durante as avaliações de nuvem gratuitas de duas semanas, embora taxas de infraestrutura ainda possam ser aplicadas. Todas as plataformas de banco de dados são licenciadas por instância e os preços incluem o primeiro ano de manutenção. Para obter mais informações, incluindo uma versão de avaliação gratuita válida por 14 dias e disponível para download, visite o site da SolarWinds ou ligue para 866-530-8100.

*Preço em 3 de agosto de 2016. Os preços podem variar com base na jurisdição e na moeda aplicável. Entre em contato com um representante local de vendas da SolarWinds para informar-se sobre o preço específico à sua jurisdição.

Recursos adicionais

Conecte-se à SolarWinds

Sobre a SolarWinds

A SolarWinds oferece um software avançado e acessível para o gerenciamento de TI a clientes de todo o mundo, desde empresas listadas na Fortune 500® até empresas de pequeno porte, agências do governo e instituições educacionais. Temos um compromisso exclusivo com profissionais de TI e trabalhamos para eliminar a complexidade imposta por fornecedores tradicionais de softwares corporativos. Independentemente de onde estiverem situados os ativos ou os usuários de TI, a SolarWinds oferece produtos que são fáceis de encontrar, comprar, usar, manter e escalonar, enquanto oferece o poder de atender a todas as áreas importantes da infraestrutura, desde as instalações físicas até a nuvem. Nossas soluções são fundamentadas em uma profunda conexão com nossa base de usuários, que interage em nossa comunidade online, a THWACK, para resolver problemas, compartilhar tecnologias e práticas recomendadas e participar diretamente do nosso processo de desenvolvimento de produtos. Saiba mais em www.solarwinds.com/pt/.

SolarWinds, SolarWinds & Design e THWACK são de propriedade exclusiva da SolarWinds Worldwide, LLC ou de suas afiliadas. Todos os outros nomes de empresas e produtos mencionados são usados apenas para fins de identificação e podem ser ou são propriedades intelectuais de suas respectivas empresas.

© 2016 SolarWinds Worldwide, LLC. Todos os direitos reservados.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/7/26/11G108194/Images/DPA_10.2_Image-f8ecb180fc17a96db5373c9cf45ac45a.jpg

Contact Information