SOURCE: SolarWinds

SolarWinds

August 04, 2011 16:46 ET

SolarWinds divulga resultado do Segundo Trimestre de 2011

AUSTIN, TX--(Marketwire - Aug 4, 2011) - A SolarWinds(R) (NYSE: SWI), provedora líder de software de gestão de IT potente e de preço acessível, divulgou hoje o resultado do seu segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2011.

  • Receita total recorde do trimestre de $45,8 milhões, representando crescimento de 29% ano-a-ano.
  • Receita operacional GAAP de $19,1 milhões e receita operacional não-GAAP de $23,3 milhões ou uma margem operacional não-GAAP de 51%.
  • Receita GAAP diluída por ação de $0,18 e receita não-GAAP diluída por ação de $0,22.
  • Fluxo de caixa de atividades operacionais de $23,6 milhões, representando um crescimento de 40% ano-a-ano.

Demonstração Financeira
A SolarWinds apresentou uma receita total recorde no segundo trimestre de 2011 de $45,8 milhões, um aumento de 29% sobre a receita total no segundo trimestre de 2010. A receita com licenças foi um recorde de $21,1 milhões no segundo trimestre de 2011, representando um aumento de 22% sobre a receita com licença do segundo trimestre de 2010. A receita com manutenção foi um recorde de $24,8 milhões no segundo trimestre de 2011, representando um aumento de 36% sobre a receita com manutenção no segundo trimestre de 2010.

Baseado em GAAP, a receita diluída por ação foi de $0,18 no segundo trimestre de 2011, comparado com $0,11 no segundo trimestre de 2010. A receita não-GAAP diluída por ação foi de $0,22 no segundo trimestre de 2011, comparado com $0,17 no segundo trimestre de 2010.

O caixa líquido das atividades operacionais foi de $23,6 milhões no segundo trimestre de 2011 comparado com $16,9 milhões no segundo trimestre de 2010, representando um aumento ano-a-ano de 40%. O fluxo de caixa líquido foi de $24,0 milhões no segundo trimestre de 2011 comparado com $19,4 milhões no segundo trimestre de 2010, representando um aumento ano-a-ano de 24%. O caixa e equivalente a caixa no final do segundo trimestre de 2011 foram de $169,5 milhões, um aumento de $26,2 milhões no final do primeiro trimestre de 2011.

A demonstração financeira incluída neste press release é preliminar e depende de uma revisão final por parte da empresa e seus auditores externos. A demonstração financeira não é considerada final até que a SolarWinds protocole seu relatório trimestral no Formulário 10-Q do período. A informação sobre o uso da SolarWinds das medidas financeiras não-GAAP é encontrada na seção "Medidas Financeiras Não-GAAP".

Recentes destaques dos negócios
"Estamos contentes com o resultado do segundo trimestre. As tendências de aumento de receita e de reservas destacam o momento que criamos com a nossa estratégia para levar a marca SolarWinds para novas áreas de gerenciamento de IT", disse Kevin Thompson, Presidente e CEO da SolarWinds.

"Os usuários demonstraram uma sólida demanda dos nossos produtos, incluindo o SolarWinds Storage Manager, Virtualization Manager, User Device Tracker, e o Application Performance Monitor. Além disso, o lançamento do SolarWinds Log and Event Manager, baseado na tecnologia que adquirimos da TriGeo, teve uma recepção positiva do mercado. Acreditamos que ela aborda uma necessidade antiga dos nossos usuários de uma solução potente, de preço acessível e fácil de usar para gestão de log e de evento".

Destaques dos negócios da SolarWinds no segundo trimestre de 2011:

  • A SolarWinds lançou o SolarWinds Virtualization Manager e SolarWinds Storage Manager, que são soluções compreensivas complementares projetadas para ajudar a comunidade de IT conquistar a complexidade da virtualização trazida pelo escalonamento e amadurecimento dos ambientes, incluindo a gestão da camada de virtualização do servidor e otimização da performance de armazenagem, e capacidade de virtualização.
  • SolarWinds anuncia a aquisição da TriGeo, com soluções de preço acessível e fáceis de usar para gestão de log e de eventos para sua família de ofertas, e amplia ainda mais a faixa de problemas que a SolarWinds ainda pode solucionar para os seus usuários.
  • A SolarWinds lançou o SolarWinds User Device Tracker (UDT), que fornece para os engenheiros de rede uma solução potente, de preço acessível e fácil de usar para mapeamento de porta de switch compreensiva, rastreamento histórico de porta de switch, análise de capacidade de switch e alertas de listas de atenção.
  • A SolarWinds lançou o Real-Time AppFlow Analyzer (RTAFA), uma ferramenta gratuita para monitoramento do AppFlow(TM), um método emergente de captura de dados de aplicativos do Citrix.
  • A SolarWinds também lançou o SAN Monitor da EMC CLARiiON, uma ferramenta gratuita para informação em tempo real da performance e capacidade da armazenagem em arrays de disco EMC CLARiiON e dispositivos SAN.

"Estamos muito felizes com a análise da performance financeira do ano até o momento. Além de acelerar o crescimento da receita, criamos um crescimento de fluxo de caixa operacional ano-a-ano de 29% juntamente com as margens operacionais não-GAAP de mais de 50% em cada trimestre, até mesmo após levar em consideração a aquisição da Hyper9 em janeiro", acrescentou Mike Berry, CFO da SolarWinds. "No segundo semestre do ano, pretendemos continuar focados na oferta de sólidas margens e fluxo de caixa, apesar dos investimentos substanciais que continuamos a fazer para trazer um crescimento futuro para os nossos negócios".

Previsão financeira
Em 3 de agosto de 2011, a SolarWinds fez uma previsão financeira para o terceiro trimestre e todo o ano de 2011. Esta previsão financeira inclui o impacto previsto com a aquisição da TriGeo que foi concluída no dia 1 de julho de 2011. A informação financeira abaixo representa uma informação de previsão financeira não-GAAP, incluindo uma estimativa da receita operacional não-GAAP, e a receita não-GAAP diluída por ação para o terceiro trimestre de 2011 e para o ano de 2011. Estas medidas financeiras não-GAAP excluem, dentre outros itens mencionados abaixo, despesas com compensação em ações e impostos sobre a folha de pagamento paga pelo empregador. A SolarWinds não pode prever com certeza as despesas com compensação em ações nem os impostos sobre a folha de pagamento pagos pelo empregador de períodos futuros porque tais quantias dependem de fatores como o preço das ações da SolarWinds para o cálculo. Além disso, os custos com itens não-recorrentes e com aquisições não podem ser previstos pela SolarWinds porque eles são uma função do que ocorre com os itens não-recorrentes e aquisições, e do tipo de custos incorridos em conexão com qualquer tipo de item não-recorrente ou aquisições.

Previsão financeira para o terceiro trimestre de 2011
A gerência da SolarWinds espera alcançar os seguintes resultados no terceiro trimestre de 2011:

  • Receita total na faixa de de $50,5-$52,5 milhões.
  • Receita operacional não-GAAP representando aproximadamente 48% da receita.
  • Receita não-GAAP diluída por ação de $0,21-$0,23.
  • Média ponderada de ações em circulação de aproximadamente 75,5 milhões.

Previsão financeira para o ano de 2011
A gerência da SolarWinds espera alcançar os seguintes resultados no ano de 2011:

  • Receita total na faixa de de $191,5-$196,0 milhões.
  • Receita operacional não-GAAP representando aproximadamente 49%-50% da receita.
  • Receita não-GAAP diluída por ação de $0,86-$0,90.
  • Média ponderada de ações em circulação de aproximadamente 75,0 milhões.

Chamada de Conferência e Webcast
Juntamente com este anúncio, a SolarWinds fará uma chamada de conferência hoje para discutir sua demonstração financeira e outros negócios às 16h00 horário de verão central dos EUA (17h00 horário de verão da costa leste dos EUA/14h00 horário de verão da costa oeste dos EUA). Um webcast do evento, incluindo qualquer informação extra, estará disponível no website de Relações com o Investidor da SolarWinds no http://ir.solarwinds.com. Um serviço de discagem ao vivo estará disponível para ligações domésticas no 877-681-3372 e para ligações internacionais no +1-719-325-4838. Para acessar a chamada ao vivo, disque 5-10 minutos antes do horário programado para o início. O replay do webcast estará disponível temporariamente um pouco depois do evento no website de Relações com o Investidor da SolarWinds.

Declarações de previsão
Este press release, exceto as declarações de fatos históricos, são declarações de previsão de acordo com o significado da provisão "safe harbor" do Private Securities Litigation Reform Act of 1995, incluindo a previsão financeira da SolarWinds e seus planos de permanecer focada em oferecer sólidas margens e fluxo de caixa. Estas declarações de previsão são baseadas na opinião e nas suposições da gerência e na informação atualmente disponível para a gerência. As declarações de previsão incluem todas as declarações que não sejam de fatos históricos e podem ser identificadas por termos como "continua", "espera", "acredita", "pretende" ou expressões semelhantes e as negativas destes termos. Tais declarações de previsão incluem riscos conhecidos e não conhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão. Dentre os fatores que poderiam causar ou contribuir para tais diferenças estão incluídos, mas não limitados a: (a) a possibilidade de que as condições ou incerteza econômicas em geral acarretem na redução dos gastos com tecnologia de informação ou o atraso das decisões de compras; (b) a presença ou a ausência de grandes pedidos ocasionais de clientes, incluindo em particular os pedidos do governo dos EUA; (c) a incapacidade de aumentar as vendas para clientes existentes e de atrair novos clientes; (d) falha da SolarWinds em integrar as empresas adquiridas e quaisquer aquisições futuras com sucesso; (e) a ocasião e o sucesso dos lançamentos de novos produtos da SolarWinds ou de seus concorrentes; (f) mudanças nas políticas de preços da SolarWinds ou de seus concorrentes; (g) potencial de lucros e prejuízos com a taxa de câmbio relativas às despensas e vendas em moedas que não sejam a moeda funcional de uma entidade associada; e (h) outros riscos e incertezas descritos com mais detalhes nos documentos protocolados ou enviados para o SEC dos EUA, incluindo o Formulário 10-Q protocolado no dia 6 de maio de 2011. Toda a informação fornecida por este release é válida somente até a data de hoje e a SolarWinds não é responsável pela atualização desta informação, exceto se exigido por lei.

Medidas financeiras não-GAAP
Além da divulgação das medidas financeiras preparadas de acordo com o GAAP, este press release e suas respectivas tabelas contêm certas medidas financeiras não-GAAP. As tabelas abaixo estabelecem a reconciliação destas medidas não-GAAP com uma medida financeira GAAP que consideramos ser mais comparável. A SolarWinds acredita que cada uma destas medidas financeiras não-GAAP fornecem informação complementares significantes com relação à sua performance através da exclusão de certos itens que podem não ser indicadores das operações principais dos negócios. A gerência e a Diretoria da SolarWinds usam determinadas medidas não-GAAP para analisar a performance operacional e determinar a compensação de incentivos dos funcionários. Por isso, estas medidas podem oferecer informações úteis para os investidores sobre a motivação e decisões da gerência quanto às operações dos negócios. A SolarWinds considera o fluxo de caixa livre também uma medida de liquidez que fornece informação importante sobre o caixa gerado pelos negócios após a compra de propriedades e de equipamento e que pode ser usado, dentre outras coisas, em aquisições estratégicas e investimentos nos negócios, recompra de ações, e financiamento das operações existentes.

A SolarWinds também acredita que estas medidas financeiras não-GAAP sejam usadas pelos investidores e analistas de papéis negociáveis para (a) comparar e avaliar a performance dos períodos e para (b) comparar sua performance com a performance dos concorrentes. Estas medidas não-GAAP excluem certos itens que podem variar substancialmente de acordo com a empresa, dependendo dos métodos financeiros e de contabilidade, o valor nominal dos bens, as estruturas de capital e o método pelo qual seus bens são adquiridos.

Existem limites associados com o uso destas medidas financeiras não-GAAP. Estas medidas financeiras não-GAAP não são preparadas de acordo com o GAAP, não refletem um sistema compreensivo de contabilidade e podem não ser totalmente comparáveis com medidas com títulos semelhantes de outras empresas devido às diferenças potencial do método exato do cálculo usado pelas empresas. Certos itens excluídos destas medidas financeiras não-GAAP podem ter um impacto material na receita operacional e líquida. Além disso, o fluxo de caixa livre não representa o total do aumento ou diminuição do saldo de caixa no período.

Por isso, estas medidas financeiras não-GAAP são limitadas e não devem ser consideradas sozinhas nem como substituta de métodos GAAP mais comparáveis. A gerência e a Diretoria da SolarWinds compensam estas limitações usando estas medidas financeiras não-GAAP como complemento das medidas financeiras GAAP e com a revisão da reconciliação das medidas financeiras não-GAAP com as medidas financeiras GAAP mais comparáveis. Os investidores devem rever as reconciliações destas medidas financeiras não-GAAP com suas medidas financeiras GAAP mais comparáveis estabelecidas nas tabelas abaixo.

SolarWinds
A SolarWinds (NYSE: SWI) fornece software de gestão de IT potente e economicamente acessível para clientes em todo o mundo -- desde as empresas da Fortune 500 até as pequenas empresas. Sempre trabalhando para colocar os nossos usuários em primeiro lugar e remover os obstáculos que são o "status quo" dos softwares das empresas tradicionais. Os produtos da SolarWinds podem ser descarregados, são fáceis de usar e manter, e oferecem a potência, escalonabilidade e flexibilidade necessárias para abordar as prioridades de gestão dos usuários. Nossa comunidade online de usuários, thwack, é um local onde se reúnem milhares de profissionais de IT para resolver problemas, compartilhar tecnologias e participar do desenvolvimento de todos os produtos da SolarWinds. Obtenha mais informações no http://www.solarwinds.com.

SolarWinds, SolarWinds.com e Orion são marcas comerciais registradas da SolarWinds. Todos os outros nomes de empresas e produtos mencionados aqui são somente para fins de identificação e podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de suas respectivas empresas.

                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc                               
                   Balanços Consolidados Condensados                    
           (Em milhares, exceto informações de ações e por ação)           
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                                                            
                                                 30 de junho, 31 de dezembro,  
                                                   2011           2010      
                                              -------------- -------------- 
Ativo                                                                      
Ativo circulante:                                                             
  Caixa e equivalentes de caixa               $      169,513 $      142,003 
  Contas a receber, líquido da provisão de                                 
   $263 e $201 em 30 de junho de 2011 e                                    
   31 de dezembro de 2010, respectivamente            22,664         20,255 
  IR  a receber                                        5,815         10,350 
  Impostos diferidos                                     240            261 
  Outros ativos circulantes                            3,509          3,210 
                                              -------------- -------------- 
    Total ativo circulante                           201,741        176,079 
Ativo imobilizado, líquido                             6,701          6,702 
Imposto diferido                                       7,160          4,099 
Fundo de comércio                                     55,523         40,424 
Ativos intangíveis e outros, líquido                  27,316         20,173 
                                              -------------- -------------- 
    Total ativos                              $      298,441 $      247,477 
                                              ============== ============== 
                                                                            
Passivo e equidade dos acionistas                                        
Passivo circulante:                                                        
  Contas a pagar                              $        2,636 $        2,150 
  Passivo provisionado                                 7,260          8,588 
  Earnout acumulado                                    4,046          4,000 
  IR a pagar                                             891            555 
  Porção atual da receita diferida                    59,719         52,583 
                                              -------------- -------------- 
    Total passivo circulante                          74,552         67,876 
Passivo a longo prazo:                                                      
  Receita diferida, líquido da porção atual            3,163          3,175 
  Outro passivo de longo prazo                         1,377            817 
                                              -------------- -------------- 
    Total passivo                                     79,092         71,868 
Compromissos e contingências                                               
Equidade dos acionistas:                                                       
  Ações ordinárias, valor nominal $0,001: 123,000,000                               
   ações autorizadas e 72.801.342 e                                     
   71.658.808 ações emitidas e em circulação                                 
   em 30 de junho de 2011 e 31 de dezembro de 2010,                               
   respectivamente                                        73             72 
  Capital integralizado adicional                    182,730        165,972 
  Outra receita compreensiva acumulada                                    
   (prejuízo)                                            771         (1,256)
  Receita acumulada                                   35,775         10,821 
                                              -------------- -------------- 
    Total equidade dos acionistas                    219,349        175,609 
                                              -------------- -------------- 
    Total passivo e equidade dos                                     
     acionistas                               $      298,441 $      247,477 
                                              ============== ============== 
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc                               
                Demonstração Consolidada Condensada da Receita                 
                (Em milhar, exceto os valores das ações)                
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                                                            
                                     Trimestre encerrado  Semestre encerrado  
                                          30 de junho,        30 de junho,      
                                     ------------------  ------------------ 
                                       2011      2010      2011      2010                                        --------  --------  --------  -------- 
                                                                            
Receita:                                                                    
  Licença                            $ 21,069  $ 17,264  $ 41,449  $ 34,885 
  Manutenção e outras                  24,754    18,244    47,352    34,948 
                                     --------  --------  --------  -------- 
    Receita total                      45,823    35,508    88,801    69,833 
  Custo da receita de licença             809       462     1,574       817 
  Custo da receita de manutenção e                                             
   outras                               1,758     1,458     3,479     2,802 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Lucro bruto                            43,256    33,588    83,748    66,214 
Despesas operacionais:                                                         
  Vendas e marketing                   12,778    10,688    24,505    20,937 
  Pesquisa e desenvolvimento            5,034     3,824    10,072     7,451 
  Gerais e administrativas              6,317     6,925    12,987    12,246 
                                     --------  --------  --------  -------- 
    Total despesas operacionais        24,129    21,437    47,564    40,634 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Receita operacional                    19,127    12,151    36,184    25,580 
Outras receitas (despesas):                                                     
  Receita com juros                        70        67       125       100 
  Despesa com juros                         -      (363)             (1,146)
  Outras receitas (despesas)             (210)      163      (516)      211 
                                     --------  --------  --------  -------- 
    Total outras receitas (despesas)     (140)     (133)     (391)     (835)
                                     --------  --------  --------  -------- 
Receita antes IR                       18,987    12,018    35,793    24,745 
  Despesa com IR                        5,436     3,682    10,532     7,472 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Receita líquida                      $ 13,551  $  8,336  $ 25,261  $ 17,273 
                                     ========  ========  ========  ======== 
Receita líquida por ação:                                                       
    Receita básica por ação          $   0.19  $   0.12  $   0.35  $   0.25 
                                     ========  ========  ========  ======== 
    Receita diluída por ação         $   0.18  $   0.11  $   0.34  $   0.24 
                                     ========  ========  ========  ======== 
Ações ponderadas usadas no cálculo do líquido                                         
 da receita por ação:                                                          
    Ações usadas no cálculo da receita                                           
     básica por ação                   72,719    68,202    72,541    67,738 
                                     ========  ========  ========  ======== 
    Ações usadas no cálculo da receita                                           
     diluída por ação                  74,346    73,287    74,184    73,061 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc                               
           Reconciliação de Medidas financeiras GAAP e não-GAAP            
          (Em milhar, exceto os valores e porcentagens das ações)          
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                     Trimestre encerrado  Semestre encerrado  
                                          30 de junho,        30 de junho,      
                                     ------------------  ------------------ 
                                       2011      2010      2011      2010   
                                     --------  --------  --------  -------- 
                                                                            
Receita                                45,823    35,508    88,801    69,833 
                                                                            
Custo GAAP da receita                $  2,567  $  1,920  $  5,053  $  3,619 
Amortização de bens intangíveis                                           
 (1)                                     (752)     (458)   (1,453)     (807)
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 (2)                                      (47)      (44)     (100)      (88)
                                     --------  --------  --------  -------- 
Custo não-GAAP da receita            $  1,768  $  1,418  $  3,500  $  2,724 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Lucro bruto GAAP                     $ 43,256  $ 33,588  $ 83,748  $ 66,214 
Amortização de bens intangíveis                                           
 (1)                                      752       458     1,453       807 
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 (2)                                       47        44       100        88 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Lucro bruto não-GAAP                 $ 44,055  $ 34,090  $ 85,301  $ 67,109 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Lucro bruto GAAP como % da receita       94.4%     94.6%     94.3%     94.8%
Amortização de bens intangíveis como                                        
 % da receita (1)                         1.6       1.3       1.6       1.2 
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 como % da receita (2)                    0.1       0.1       0.1       0.1 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Lucro bruto não-GAAP como % da                                             
 receita                                 96.1%     96.0%     96.1%     96.1%
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Despesas GAAP com vendas e marketing $ 12,778  $ 10,688  $ 24,505  $ 20,937 
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 (2)                                     (921)     (854)   (1,830)   (1,513)
                                     --------  --------  --------  -------- 
Despesas não-GAAP - vendas/marketing $ 11,857  $  9,834  $ 22,675  $ 19,424 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Despesa GAAP com pesquisa e                                               
 desenvolvimento                     $  5,034  $  3,824  $ 10,072  $  7,451 
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 (2)                                     (406)     (463)     (876)     (840)
                                     --------  --------  --------  -------- 
Despesa não-GAAP com pesquisa e                                           
 desenvolvimento                     $  4,628  $  3,361  $  9,196  $  6,611 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Despesas GAAP gerais e                                             
 administrativas                     $  6,317  $  6,925  $ 12,987  $ 12,246 
Amortização de bens intangíveis                                           
 (1)                                     (683)     (387)   (1,154)     (669)
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 (2)                                   (1,433)   (3,077)   (2,861)   (4,519)
Custos da oferta pública (3)                -      (151)        -      (170)
Custos com acordos judiciais e taxas                                        
 legais, líquido de reembolso                                          
 (3)                                        -        69         -       217 
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman (3)                               -      (208)        -      (208)
Custos com aquisições (4)                  90      (144)     (914)     (410)
                                     --------  --------  --------  -------- 
Despesas não-GAAP gerais e                                         
 administrativas                     $  4,291  $  3,027  $  8,058  $  6,487 
                                     ========  ========  ========  ========                                                                             
Despesas GAAP operacionais           $ 24,129  $ 21,437  $ 47,564  $ 40,634 
Amortização de bens intangíveis                                           
 (1)                                     (683)     (387)   (1,154)     (669)
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 (2)                                   (2,760)   (4,394)   (5,567)   (6,872)
Custos da oferta pública (3)                -      (151)        -      (170)
Custos com acordos judiciais e taxas                                        
 legais, líquido de reembolso                                          
 (3)                                        -        69         -       217 
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman (3)                               -      (208)        -      (208)
Custos com aquisições (4)                  90      (144)     (914)     (410)
                                     --------  --------  --------  -------- 
Despesas não-GAAP operacionais       $ 20,776  $ 16,222  $ 39,929  $ 32,522 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Despesas GAAP operacionais           $ 19,127  $ 12,151  $ 36,184  $ 25,580 
Amortização de bens intangíveis                                           
 (1)                                    1,435       845     2,607     1,476 
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 (2)                                    2,807     4,438     5,667     6,960 
Custos da oferta pública (3)                -       151         -       170 
Custos com acordos judiciais e taxas                                        
 legais, líquido de reembolso                                          
 (3)                                        -       (69)        -      (217)
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman (3)                               -       208         -       208 
Custos com aquisições (4)                 (90)      144       914       410 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Despesas não-GAAP operacionais       $ 23,279  $ 17,868  $ 45,372  $ 34,587 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Margem GAAP operacional                  41.7%     34.2%     40.7%     36.6%
Amortização de bens intangíveis como                                        
 % da receita (1)                         3.1       2.4       2.9       2.1 
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 como % da receita (2)                    6.1      12.5       6.4      10.0 
Custo da oferta pública como % da                                             
 receita (3)                                -       0.4         -       0.2 
Custos com acordos judiciais e taxas                                        
 legais, líquido de reembolso,                                         
 como % da receita (3)                      -      (0.2)        -      (0.3)
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman como % da receita (3)             -       0.6         -       0.3 
Custo com aquisição como % da                                         
 receita (4)                             (0.2)      0.4       1.0       0.6 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Margem não-GAAP operacional              50.8%     50.3%     51.1%     49.5%
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Outras receitas GAAP (desp.) líq.    $   (140) $   (133) $   (391) $   (835)
Baixa do custo de emissão de dívida (3)     -       131         -       334 
Custo com aquisições (4)                  108         -       108         - 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Outras receitas não-GAAP (desp.) líq.$    (32) $     (2) $   (283) $   (501)
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Despesa GAAP com IR                  $  5,436  $  3,682  $ 10,532  $  7,472 
Efeito de IR nas exclusões                                               
 não-GAAP (3)                           1,123     1,633     2,170     2,517 
                                     --------  --------  --------  -------- 
Despesa não-GAAP com IR              $  6,559  $  5,315  $ 12,702  $  9,989 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Receita GAAP líquida                 $ 13,551  $  8,336  $ 25,261  $ 17,273 
Amortização de bens intangíveis                                           
 (1)                                    1,435       845     2,607     1,476 
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 (2)                                    2,807     4,438     5,667     6,960 
Baixa do custo de emissão de dívida (3)     -       131         -       334 
Custos da oferta pública (3)                -       151         -       170 
Custos com acordos judiciais e taxas                                        
 legais, líquido de reembolso                                          
 (3)                                        -       (69)        -      (217)
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman (3)                               -       208         -       208 
Custos com aquisições (4)                  18       144     1,022       410 
Benefícios de impostos associados com                                          
 ajustes acima (3)                     (1,123)   (1,633)   (2,170)   (2,517)
                                     --------  --------  --------  -------- 
Receita não-GAAP líquida             $ 16,688  $ 12,551  $ 32,387  $ 24,097 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Receita não-GAAP diluída por ação                                         
 (5)                                 $   0.22  $   0.17  $   0.44  $   0.33 
                                     ========  ========  ========  ======== 
Ações médias ponderadas no cálculo                                             
 da receita diluída por                                             
 ação                                  74,346    73,287    74,184    73,061 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
Lucro líquido GAAP como % da receita     29.6%     23.5%     28.4%     24.7%
Amortização de bens intangíveis como                                        
 % da receita (1)                         3.1       2.4       2.9       2.1 
Despesa com compensação em ações e                                        
 ref. impostos sobre folha de pagamento                                        
 como % da receita (2)                    6.1      12.5       6.4      10.0 
Baixa dos custos com emissão de dívida como %                                        
 da receita (3)                             -       0.4         -       0.5 
Custo da oferta pública como % da                                             
 receita (3)                                -       0.4         -       0.2 
Custos com acordos judiciais e taxas                                        
 legais, líquido de reembolso,                                         
 como % da receita (3)                      -      (0.2)        -      (0.3)
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman como % da receita (3)             -       0.6         -       0.3 
Custo com aquisição como % da                                         
 receita (4)                              0.0       0.4       1.2       0.6 
Benefícios de impostos associados com                                          
 ajustes como % da receita (3)           (2.5)     (4.6)     (2.4)     (3.6)
                                     --------  --------  --------  -------- 
Lucro líquido não-GAAP como % da                                               
 receita                                 36.4%     35.3%     36.5%     34.5%
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
                                                                            
(1) Amortização de bens intangíveis. Fornecemos informação não-GAAP      
 que exclui as despesas com amortização de bens intangíveis. Devido 
 aos diferentes valores justos de bens intangíveis, risco de deterioração  
 subjetivo e as diversas vidas úteis, que afetam o reconhecimento da     
 amortização, achamos que a exclusão de amortização seja uma comparação mais   
 precisa dos nossos resultados operacionais com os de outras empresas.   
 Também excluímos a amortização dos bens intangíveis comprados associados     
 com as nossas aquisições. A amortização dos bens intangíveis comprados          
 das nossas aquisições resultam nas nossas despesas registradas na nossa       
 demonstração financeira GAAP já lançadas pela empresa adquirida antes da   
 aquisição onde não houve uso de dinheiro. Além disso, se tivéssemos desenvolvido os produtos 
 adquiridos internamente, a amortização de bens intangíveis, as despesas       
 com pesquisa e desenvolvimento incompletos teriam sido lançadas nos     
 períodos anteriores. Por isso, analisamos a performance das nossas operações em cada 
 período sem considerar tais despesas.                                    
                                                                            
(2) Despesa com compensação baseada em ações e impostos sobre a folha de      
 pagamento do funcionário. Fornecemos informação não-GAAP que exclui despesas com compensação em  
 ações e de impostos sobre a folha de pagamento de funcionários. Acreditamos que 
 a exclusão destes itens viabilizam resultados financeiros mais        
 indicativos das nossas operações. Acreditamos que a exclusão da  
 despesa com compensação em ações fornece uma melhor comparação dos nossos   
 resultados operacionais de períodos anteriores e das empresas concorrentes        
 pois o cálculo da compensação em ações varia com o período e com a empresa    
 devido aos diversos métodos de avaliação, suposições subjetivas e os    
 diversos tipos de compensações. Impostos sobre folha de pagamento 
 na compensação baseada em ações dependem do preço das nossas ações e ocasião 
 dos eventos tributáveis relativos às compensações, sobre os quais a gerência 
 tem pouco controle, não estão relacionados com as operações centrais        
 dos negócios. Devido a essas características únicas da compensação           
 baseada em ações e de impostos sobre a folha de pagamento, a gerência       
 exclui estas despesas na análise da performance dos negócios da         
 organização.                                                               
                                                                            
(3) Outros itens. Excluímos certos itens não planejados que acreditamos  
 não indicar a continuidade das operações e cujos valores e ocasiões      
 sejam difíceis de prever antecipadamente, incluindo o seguinte, quando 
 aplicável: (i) baixa de custos de emissão de dívida; (ii) custos com     
 oferta pública; (iii) custos com acordos judiciais e taxas legais, líquido       
 de reembolsos de seguro; (iv) custos com aposentadoria de certos       
 cargos executivos; e (v) o efeito sobre o IR nas nossas demonstrações    
 financeiras de exclusão de itens relativos às nossas medidas financeiras   
 não-GAAP. Embora estes eventos estejam indicados nas demonstrações financeiras    
 GAAP, estas transações que não indicam nossas operações contínuas        
 podem limitar a comparação das operações existentes com períodos           
 anteriores e futuros. Também acreditamos que ao fornecer informação        
 financeira com e sem o efeito do IR de exclusão de itens relativos às  
 nossas medidas financeiras não-GAAP fornecem para a nossa gerência e    
 usuários das demonstrações financeiras maior clareza quanto à performance    
 atual e liquidez futura dos nossos negócios. Devido a      
 esses fatores, avaliamos a performance das nossas operações com e sem esses 
 valores e, ao fornecer esta informação, acreditamos que os usuários das   
 nossas demonstrações financeiras possam entender melhor os resultados        
 financeiros do que consideramos ser nossas operações existentes.           
                                                                            
(4) Taxas de aquisições. Excluímos certos itens de despesa resultados 
 da aquisição, incluindo o seguinte, quando aplicável: (i)            
 amortização de bens intangíveis comprados associados com as nossas            
 aquisições (veja Nota 1 para mais detalhes); (ii) taxas relativas com as 
 aquisições, como legais, contáveis e de consultoria; (iii) mudanças no valor 
 justo das considerações contingentes; (iv) custos relacionados com a integração   
 dos negócios adquiridos; e (v) custos com reestruturação, incluindo ajuste    
 com as mudanças de estimativas das aquisições. As aquisições resultam em     
 despesas operacionais não-contínuas, que não poderiam ser incorridas por     
 nós no curso normal das operações dos nossos negócios.  
 Acreditamos que o fornecimento da informação não-GAAP dos itens de     
 despesas além da informação GAAP correspondente viabiliza que os usuários 
 das nossas demonstrações financeiras possam entender melhor os resultados      
 históricos e atuais das nossas operações existentes, e também        
 facilita a comparação com empresas concorrentes menos aquisitivas.                
                                                                            
(5) Item Receita não-GAAP líquida por ação. Fornecemos informação não-GAAP     
 diluída da receita por ação. O valor da receita líquida não-GAAP por ação     
 foi calculado baseado na nossa receita líquida não-GAAP e no número       
 de ações médias ponderadas em circulação durante o período reportado. A receita 
 GAAP diluída por ação inclui diluição adicional da possível emissão de 
 ações ordinárias, exceto quando tais emissões devam ser anti-dilutivas.        
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc                               
     Reconciliação do Fluxo de caixa livre com o Fluxo de caixa GAAP das operações     
                                 Atividades                                 
                               (em milhar)                               
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                     Trimestre encerrado  Semestre encerrado  
                                          30 de junho,        30 de junho,      
                                     ------------------  ------------------ 
                                       2011      2010      2011      2010   
                                     --------  --------  --------  -------- 
                                                                            
Reconciliação do Fluxo de caixa livre com o                                         
 fluxo de caixa GAAP das                                             
 operações:                                                                
  fluxo de caixa GAAP das                                            
   operações                         $ 23,637  $ 16,898  $ 42,503  $ 32,821 
  Excesso de benefício de impostos                                            
   da compensação em ações                874     3,310     4,439     7,193 
  Compra de propriedades e                                                 
   imobilizado                           (465)     (852)   (1,063)   (1,434)
                                     --------  --------  --------  -------- 
  Fluxo de caixa livre               $ 24,046  $ 19,356  $ 45,879  $ 38,580 
                                     ========  ========  ========  ======== 
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc                               
              Demonstração consolidada condensada do fluxo de caixa               
                               (em milhar)                               
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                  Trimestre encerrado    Semestre encerrado   
                                       30 de junho,          30 de junho,       
                                 --------------------  -------------------- 
                                    2011       2010       2011       2010   
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Fluxo de caixa das                                                   
 operações                                                                 
  Receita líquida                $  13,551  $   8,336  $  25,261  $  17,273 
  Ajustes para conciliação da                                              
   receita líq. com caixa líq.                                              
   das atividades operacionais:                                                 
                                                                            
    Depreciação e                                                            
     amortização                     2,126      1,388      3,958      2,492 
    Provisão para contas                                                  
     inseguras                          79         (9)        68         15 
    Despesa com compensação                                                
     em ações                        2,781      4,288      5,450      6,609 
    Impostos diferido                  765        169        293       (511)                                                 
     Exc. benef. imp. compens. ações  (874)    (3,310)    (4,439)    (7,193)
    Outras despesas não-caixa          103        197        213        501 
  Alterações no ativo e passivo                                               
   líquido de bens adquiridos                                                  
   e passivos assumidos                                                      
   dos negócios                                                   
   conjuntos:                                                   
    Contas a receber                (1,866)     1,469     (2,154)    (1,991)
    IR a receber                      (119)      (593)      (109)      (493)
    IR pré-pago                          -        807          -      4,675 
    Despesas pré-pagas e outros                                               
     ativos                         (1,672)       (99)      (252)      (622)
    Contas a pagar                     741       (381)       463     (1,141)
    Passivo provisionado             1,101       (699)    (1,784)      (308)
    Juros acumulados a pagar             -       (525)         -       (539)
    IR a pagar                       4,379      3,011      9,800      7,460 
    Receita diferida e outros                                              
     passivos                        2,542      2,849      5,735      6,594 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
    Caixa líquido das atividades                                                    
     operacionais                   23,637     16,898     42,503     32,821 
                                                                            
Fluxo de caixa de                                                   
 investimento                                                                 
  Compra de propriedades e                                                 
   imobilizado                        (465)      (852)    (1,063)    (1,434)
  Compra de bens intangíveis                                            
   e outros                           (184)      (108)      (292)      (209)
  Aquisição de empresas                  -          -    (23,000)   (28,039)
  Pagamentos de earnout                                                      
   nas aquisições                        -          -     (3,743)         - 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
    Caixa líquido usado nas atividades                                              
     de investimento                  (649)      (960)   (28,098)   (29,682)
                                                                            
Fluxo de caixa de                                                   
 financiamento                                                                 
  Recompra de ações ordinárias          (2)         -       (307)         - 
  Exercício de opções de ações       1,816      2,567      7,009      5,836 
  Excesso de benefício de impostos                                            
   da compensação em ações             874      3,310      4,439      7,193 
  Pagamento dívida a longo prazo         -    (25,000)         -    (44,097)
  Pagamento de obrigações de                                               
   arrendamento de capital               -         (2)         -         (9)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
    Caixa líquido gerado com (usado                                              
     em) financiamento               2,688    (19,125)    11,141    (31,077)
Efeito das taxas de câmbio                                             
 caixa e caixa equivalente             520     (1,134)     1,964     (2,083)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
  Aumento líquido (redução) do                                                
   caixa e equivalente              26,196     (4,321)    27,510    (30,021)
Caixa e equivalentes                                                   
  Início do período                143,317    104,088    142,003    129,788 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
  Final do período               $ 169,513  $  99,767  $ 169,513  $  99,767 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Informação extra sobre fluxo                                             
 de caixa                                                           
  Juros pagos em dinheiro        $       -  $     742  $       -  $   1,280 
                                 =========  =========  =========  ========= 
  Pagamento (recebimento) em                                                  
   dinheiro por IR               $     376  $     289  $     464  $  (3,658)
                                 =========  =========  =========  ========= 
Transações de investimento e                                             
 financiamento não em dinheiro                                                               
  Earnout acumulado              $       -  $       -  $   3,938  $   3,743 
                                 =========  =========  =========  ========= 
  Emissão de ações na aquisição  $       -  $       -  $       -  $   9,221 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
                                                                            

Contact Information