SOURCE: SolarWinds

SolarWinds

October 27, 2011 16:14 ET

SolarWinds divulga resultado do Terceiro Trimestre de 2011

AUSTIN, TX--(Marketwire - Oct 27, 2011) - A SolarWinds(R) (NYSE: SWI), provedora líder de software de gestão de IT potente e de preço acessível, divulgou hoje o resultado do seu terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2011.

  • Receita total recorde do trimestre de $53,9 milhões, representando crescimento de 31% ano-a-ano.

  • Receita operacional GAAP de $25,3 milhões e receita operacional não-GAAP de $28,6 milhões ou uma margem operacional não-GAAP de 53%.

  • Receita GAAP diluída por ação de $0,28 e receita não-GAAP diluída por ação de $0,31.

  • Fluxo de caixa livre das atividades operacionais de $32,4 milhões, representando um crescimento de 41,6% ano-a-ano.

Demonstração Financeira

A SolarWinds apresentou uma receita total recorde no terceiro trimestre de 2011 de $53,9 milhões, um aumento de 31% sobre a receita total no terceiro trimestre de 2010. A receita com licenças foi um recorde de $25,5 milhões no terceiro trimestre de 2011, representando um aumento de 22% sobre a receita com licença do terceiro trimestre de 2010. A receita com manutenção foi um recorde de $28,4 milhões no terceiro trimestre de 2011, representando um aumento de 40% sobre a receita com manutenção no terceiro trimestre de 2010.

Baseado em GAAP, a receita diluída por ação foi de $0,28 no terceiro trimestre de 2011, comparado com $0,17 no terceiro trimestre de 2010. A receita não-GAAP diluída por ação foi de $0,31 no terceiro trimestre de 2011, comparado com $0,21 no terceiro trimestre de 2010.

O caixa líquido das atividades operacionais foi de $32,5 milhões no terceiro trimestre de 2011 comparado com $13,2 milhões no terceiro trimestre de 2010, representando um aumento ano-a-ano de 145,5%. O fluxo de caixa líquido foi de $32,4 milhões no terceiro trimestre de 2011 comparado com $22,9 milhões no terceiro trimestre de 2010, representando um aumento ano-a-ano de 41,6%. O caixa, caixa equivalente e investimentos no final do terceiro trimestre de 2011 foram de $165,8 milhões, uma queda de $3,7 milhões no final do segundo trimestre de 2011. Durante o terceiro trimestre de 2011, a SolarWinds pagou aproximadamente $35 milhões em dinheiro para adquirir a TriGeo.

A demonstração financeira incluída neste press release é preliminar e depende de uma revisão final por parte da empresa e seus auditores externos. A demonstração financeira não é considerada final até que a SolarWinds protocole seu relatório trimestral no Formulário 10-Q do período. A informação sobre o uso da SolarWinds das medidas financeiras não-GAAP é encontrada na seção "Medidas Financeiras Não-GAAP".

Recentes destaques dos negócios

"O terceiro trimestre de 2011 é mais outra página da interessantíssima história do modelo da SolarWinds e da necessidade dos usuários pela nossa abordagem na solução dos desafios de Gestão de IT. Mais uma vez, tivemos fortes resultados e geramos uma receita recorde com licenças e manutenção trazida pela forte performance dos nossos negócios", disse Kevin Thompson, Presidente e CEO da SolarWinds. "A grande demanda pelos nossos produtos, incluindo o novo SolarWinds Log e Event Manager, continuam a conduzir os nossos resultados dos negócios na América do Norte. E, fora dos EUA, nossos negócios comerciais também se beneficiaram com o aumento da divulgação da marca SolarWinds como uma forma potente e economicamente acessível para uso dos produtos de gestão de IT.

"E, por último, os negócios federais nos EUA tiveram o trimestre de vendas mais forte da história da empresa, conduzido pelas fortes atividades e do aumento da apreciação do valor dos nossos produtos no setor".

Destaques dos negócios da SolarWinds no terceiro trimestre de 2011:

  • A SolarWinds concluiu a aquisição da TriGeo e lançou o Log and Event Manager (LEM), um aplicativo de software virtual baseado na tecnologia adquirida da TriGeo. O SolarWinds Log and Event Manager é uma solução potente, fácil de usar e economicamente acessível que combina a administração de log, correlação de evento e pesquisa ad hoc para proporcionar para os profissionais de IT a capacidade de colher grandes volumes de dados de virtualmente qualquer dispositivo da rede, e correlacionar estes dados em tempo real para melhorar a performance do sistema e atender os requisitos de conformidade e de segurança.

  • A SolarWinds lançou o SolarWinds Synthetic End User Monitor (SEUM), uma nova oferta de administração de aplicativos que viabiliza que os adminisradores de sistema e profissionais de suporte de aplicativos monitorem as transações de Web de várias etapas dos aplicativos essenciais.

  • A empresa continuou a ser reconhecida pelo setor pelo seu portfólio de produtos, com o SolarWinds Virtualization Manager sendo nomeado "Best of VMworld(R) - Virtualization Management" (Melhor em Gestão de Virtualização) na VMworld 2011 em Las Vegas.

  • A SolarWinds lançou o VM-to-Cloud Calculator, uma ferramenta gratuita para o cálculo da estimativa dos custos da passagem das máquinas virtuais para a Nuvem e para comparação dos custos dos Servidores de Nuvem Amazon EC2(R), Windows(R) Azure e Rackspace(R).

  • A SolarWinds também lançou o Web Transaction Watcher, uma ferramenta acompanhante gratuita do SolarWinds Synthetic End User Monitor que viabiliza que os usuários gravem os resultados das transações de Web e sejam notificados dos problemas.

"Durante o ano, fizemos diversos investimentos significantes nos nossos negócios para a condução do forte crescimento contínuo no futuro. Apesar destes investimentos, incluindo a aquisição da TriGeo e da Hyper9 no início do ano, continuamos a ter níveis bem sólidos de lucro e de capital de giro", disse Mike Berry, CFO da SolarWinds. "No terceiro trimestre de 2011 em particular, tivemos um recorde de receita operacional, receita líquida e capital de giro das operações, além do recorde da receita. Acreditamos que a nossa capacidade de oferecer um forte crescimento, lucros e capital de giro é um exemplo do trabalho de toda a equipe da SolarWinds e da força do nosso modelo de negócios único".

Previsão financeira

No dia 27 de outubro de 2011, a SolarWinds fará uma previsão financeira para o quarto trimestre e todo o ano de 2011. A informação financeira abaixo representa uma informação de previsão financeira não-GAAP, incluindo uma estimativa da receita operacional não-GAAP, e a receita não-GAAP diluída por ação para o quarto trimestre de 2011 e para o ano de 2011. Estas medidas financeiras não-GAAP excluem, dentre outros itens mencionados abaixo, despesas com compensação em ações e impostos sobre a folha de pagamento paga pelo empregador. A SolarWinds não pode prever com certeza as despesas com compensação em ações nem os impostos sobre a folha de pagamento pagos pelo empregador de períodos futuros porque tais quantias dependem de fatores como o preço das ações da SolarWinds para o cálculo. Além disso, os custos com itens não-recorrentes e com aquisições não podem ser previstos pela SolarWinds porque eles são uma função do que ocorre com os itens não-recorrentes e aquisições, e do tipo de custos incorridos em conexão com qualquer tipo de item não-recorrente ou aquisições.

Previsão financeira para o quarto trimestre de 2011

A gerência da SolarWinds espera alcançar os seguintes resultados no quarto trimestre de 2011:

  • Receita total na faixa de de $52,8-$54,2 milhões.

  • Receita operacional não-GAAP representando aproximadamente 49% da receita.

  • Receita não-GAAP diluída por ação de $0,23-$0,25.

  • Média ponderada de ações em circulação de aproximadamente 75,0 milhões.

Previsão financeira para todo o ano de 2011

A gerência da SolarWinds espera alcançar os seguintes resultados durante o ano de 2011:

  • Receita total na faixa de de $195,55-$196,95 milhões.

  • Receita operacional não-GAAP representando aproximadamente 51% da receita.

  • Receita não-GAAP diluída por ação de $0,98-$1,00.

  • Média ponderada de ações em circulação de aproximadamente 74,5 milhões.

Chamada de Conferência e Webcast

Juntamente com este anúncio, a SolarWinds fará uma chamada de conferência hoje para discutir sua demonstração financeira e outros negócios às 08h00 horário central dos EUA (09h00 da costa leste dos EUA/06h00 da costa oeste dos EUA). Um webcast do evento, incluindo qualquer informação extra, estará disponível no website de Relações com o Investidor da SolarWinds no http://ir.solarwinds.com. Um serviço de discagem ao vivo estará disponível para ligações domésticas no 888-503-8169 e para ligações internacionais no +1-719-325-2458. Para acessar a chamada ao vivo, disque 5-10 minutos antes do horário programado para o início. O replay do webcast estará disponível temporariamente um pouco depois do evento no website de Relações com o Investidor da SolarWinds.

Declarações de previsão

Este press release, exceto as declarações de fatos históricos, são declarações de previsão de acordo com o significado da provisão "safe harbor" do Private Securities Litigation Reform Act of 1995, incluindo a previsão financeira da SolarWinds. Estas declarações de previsão são baseadas na opinião e nas suposições da gerência e na informação atualmente disponível para a gerência. As declarações de previsão incluem todas as declarações que não sejam de fatos históricos e podem ser identificadas por termos como "continuar", "acreditar" ou expressões semelhantes e as negativas destes termos. Tais declarações de previsão incluem riscos conhecidos e não conhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão. Dentre os fatores que poderiam causar ou contribuir para tais diferenças estão incluídos, mas não limitados a: (a) a possibilidade de que as condições ou incerteza econômicas em geral acarretem na redução dos gastos com tecnologia de informação ou o atraso das decisões de compras; (b) a presença ou a ausência de grandes pedidos ocasionais de clientes, incluindo em particular os pedidos do governo dos EUA; (c) a incapacidade de aumentar as vendas para clientes existentes e de atrair novos clientes; (d) falha da SolarWinds em integrar as empresas adquiridas e quaisquer aquisições futuras com sucesso; (e) a ocasião e o sucesso dos lançamentos de novos produtos da SolarWinds ou de seus concorrentes; (f) mudanças nas políticas de preços da SolarWinds ou de seus concorrentes; (g) potencial de lucros e prejuízos com a taxa de câmbio relativas às despensas e vendas em moedas que não sejam a moeda funcional de uma entidade associada; e (h) outros riscos e incertezas descritos com mais detalhes nos documentos protocolados ou enviados para o SEC dos EUA, incluindo o Formulário 10-Q protocolado no dia 9 de novembro de 2011. Toda a informação fornecida por este release é válida somente até a data de hoje e a SolarWinds não é responsável pela atualização desta informação, exceto se exigido por lei.

Medidas Financeiras Não-GAAP

Além da divulgação das medidas financeiras preparadas de acordo com o GAAP, este press release e suas respectivas tabelas contêm certas medidas financeiras não-GAAP. As tabelas abaixo estabelecem a reconciliação destas medidas não-GAAP com uma medida financeira GAAP que consideramos ser mais comparável. A SolarWinds acredita que cada uma destas medidas financeiras não-GAAP fornecem informação complementares significantes com relação à sua performance através da exclusão de certos itens que podem não ser indicadores das operações principais dos negócios. A gerência e a Diretoria da SolarWinds usam determinadas medidas não-GAAP para analisar a performance operacional e determinar a compensação de incentivos dos funcionários. Por isso, estas medidas podem oferecer informações úteis para os investidores sobre a motivação e decisões da gerência quanto às operações dos negócios. A SolarWinds considera o fluxo de caixa livre também uma medida de liquidez que fornece informação importante sobre o caixa gerado pelos negócios após a compra de propriedades e de equipamento e que pode ser usado, dentre outras coisas, em aquisições estratégicas e investimentos nos negócios, recompra de ações, e financiamento das operações existentes.

A SolarWinds também acredita que estas medidas financeiras não-GAAP sejam usadas pelos investidores e analistas de papéis negociáveis para (a) comparar e avaliar a performance dos períodos e para (b) comparar sua performance com a performance dos concorrentes. Estas medidas não-GAAP excluem certos itens que podem variar substancialmente de acordo com a empresa, dependendo dos métodos financeiros e de contabilidade, o valor nominal dos bens, as estruturas de capital e o método pelo qual seus bens são adquiridos.

Existem limites associados com o uso destas medidas financeiras não-GAAP. Estas medidas financeiras não-GAAP não são preparadas de acordo com o GAAP, não refletem um sistema compreensivo de contabilidade e podem não ser totalmente comparáveis com medidas com títulos semelhantes de outras empresas devido às diferenças potencial do método exato do cálculo usado pelas empresas. Certos itens excluídos destas medidas financeiras não-GAAP podem ter um impacto material na receita operacional e líquida. Além disso, o fluxo de caixa livre não representa o total do aumento ou diminuição do saldo de caixa no período.

Por isso, estas medidas financeiras não-GAAP são limitadas e não devem ser consideradas sozinhas nem como substituta de métodos GAAP mais comparáveis. A gerência e a Diretoria da SolarWinds compensam estas limitações usando estas medidas financeiras não-GAAP como complemento das medidas financeiras GAAP e com a revisão da reconciliação das medidas financeiras não-GAAP com as medidas financeiras GAAP mais comparáveis. Os investidores devem rever as reconciliações destas medidas financeiras não-GAAP com suas medidas financeiras GAAP mais comparáveis estabelecidas nas tabelas abaixo.

SolarWinds

A SolarWinds (NYSE: SWI) fornece software de gestão de IT potente e economicamente acessível para clientes em todo o mundo -- desde as empresas da Fortune 500 até as pequenas empresas. Sempre trabalhando para colocar os nossos usuários em primeiro lugar e remover os obstáculos que são o "status quo" dos softwares das empresas tradicionais. Os produtos da SolarWinds podem ser descarregados, são fáceis de usar e manter, e oferecem a potência, escalonabilidade e flexibilidade necessárias para abordar as prioridades de gestão dos usuários. Nossa comunidade online de usuários, thwack, é um local onde se reúnem milhares de profissionais de IT para resolver problemas, compartilhar tecnologias e participar do desenvolvimento de todos os produtos da SolarWinds. Obtenha mais informações no http://www.solarwinds.com.

SolarWinds, o logotipo da SolarWinds e _thwack são marcas comerciais exclusivas da SolarWinds, são registradas no escritório de patentes e marcas comerciais dos EUA, e podem ser registradas ou ter um registro pendente em outros países. Todas as marcas comerciais, marcas de serviço e logotipos da SolarWinds podem ser marcas de direito comum, registradas ou com registro pendente nos EUA ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas comerciais registradas neste documento são usadas apenas para fim de identificação e podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas das suas respectivas empresas.

(C) Copyright 2011 SolarWinds, Inc.

                                                                            
                              SolarWinds, Inc.                              
                   Balanços Consolidados Condensados                    
           (Em milhares, exceto informações de ações e por ação)           
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                                                            
                                               30 de setembro 31 de dezembro 
                                                    2011           2010     
                                               -------------  ------------- 
Ativo                                                                      
Ativo circulante:                                                             
  Caixa e equivalentes de caixa                $     135,823  $     142,003 
  Dívida a curto prazo                                27,625              - 
  Contas a receber, líquido da provisão de                                 
   $250 e $201 na sexta-feira, 30 de setembro de 2011 e                               
   31 de dezembro de 2010, respectivamente            28,476         20,255 
  IR  a receber                                        1,776         10,350 
  Impostos diferidos                                     322            261 
  Outros ativos circulantes                            3,071          3,210 
                                               -------------  ------------- 
    Total ativo circulante                           197,093        176,079 
Ativo imobilizado, líquido                             7,053          6,702 
Dívida a longo prazo                                   2,329              - 
Impostos diferidos                                     4,357          4,099 
Fundo de comércio                                     79,798         40,424 
Ativos intangíveis e outros, líquido                  41,252         20,173 
                                               -------------  ------------- 
    Total ativos                               $     331,882  $     247,477 
                                               =============  ============= 
                                                                            
Passivo e equidade dos acionistas                                        
Passivo circulante:                                                        
  Contas a pagar                               $       2,499  $       2,150 
  Passivo provisionado                                 8,330          8,588 
  Earnout acumulado                                    2,543          4,000 
  IR a pagar                                             574            555 
  Porção atual da receita diferida                    69,589         52,583 
                                               -------------  ------------- 
    Total passivo circulante                          83,535         67,876 
Passivo a longo prazo:                                                      
  Receita diferida, líquido da porção atual            3,381          3,175 
  Outro passivo de longo prazo                         1,546            817 
                                               -------------  ------------- 
    Total passivo                                     88,462         71,868 
Compromissos e contingências                                               
Equidade dos acionistas:                                                       
  Ações ordinárias, valor nominal $0,001: 123,000,000                               
   ações autorizadas e 73.042.747 e                                     
   71.658.808 ações emitidas e em circulação                              
   em 30 de setembro de 2011 e 31 de dezembro de                                   
   2010, respectivamente                                  73             72 
  Capital integralizado adicional                    187,750        165,972 
  Outro prejuízo compreensivo acumulado               (1,065)        (1,256)
  Receita acumulada                                   56,662         10,821 
                                               -------------  ------------- 
    Total equidade dos acionistas                    243,420        175,609 
                                               -------------  ------------- 
    Total passivo e patrimônio líquido         $     331,882  $     247,477 
                                               =============  ============= 
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc.                              
                Demonstração Consolidada Condensada da Receita                 
                (Em milhar, exceto os valores das ações)                
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                                                            
                                  Trimestre terminado   Nove meses terminado                                     
                                     30 setembro,          30 setembro,    
                                 --------------------  -------------------- 
                                    2011       2010       2011       2010   
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
                                                                            
Receita:                                                                    
  Licença                        $  25,522  $  20,850  $  66,971  $  55,735 
  Manutenção e outras               28,426     20,304     75,778     55,252 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
    Receita total                   53,948     41,154    142,749    110,987 
  Custo da receita de licença        1,337        490      2,911      1,307 
  Custo da receita de manutenção e                                             
   outras                            2,201      1,547      5,680      4,349 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Lucro bruto                         50,410     39,117    134,158    105,331 
Despesas operacionais:                                                         
  Vendas e marketing                14,193     10,993     38,698     31,930 
  Pesquisa e desenvolvimento         5,568      4,054     15,640     11,505 
  Gerais e administrativas           6,996      5,860     19,983     18,106 
    Earnout acumulado               (1,600)         -     (1,600)         - 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
    Total despesas operacionais     25,157     20,907     72,721     61,541 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Receita operacional                 25,253     18,210     61,437     43,790 
Outras receitas (despesas):                                                     
  Receita com juros                     89         35        214        135 
  Despesa com juros                      -          -          -     (1,146)
  Outras receitas (despesas)           537       (174)        21         37 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
    Total outras receitas (despesas)   626       (139)       235       (974)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Receita antes IR                    25,879     18,071     61,672     42,816 
  Despesa com IR                     4,991      5,912     15,523     13,384 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Receita líquida                  $  20,888  $  12,159  $  46,149  $  29,432 
                                 =========  =========  =========  ========= 
Receita líquida por ação:                                                       
  Receita básica por ação        $    0.29  $    0.18  $    0.63  $    0.43 
                                 =========  =========  =========  ========= 
  Receita diluída por ação       $    0.28  $    0.17  $    0.62  $    0.40 
                                 =========  =========  =========  ========= 
Ações ponderadas usadas no cálculo                                             
 da receita líquida por ação:                                                      
  Ações usadas no cálculo da receita                                             
   básica por ação                  72,947     68,668     72,677     68,052 
                                 =========  =========  =========  ========= 
  Ações usadas no cálculo da receita                                             
   diluída por ação                 74,457     72,511     74,269     72,832 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc.                              
           Reconciliação de Medidas financeiras GAAP e não-GAAP            
          (Em milhar, exceto os valores e porcentagens das ações)          
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                  Trimestre encerrado   Nove meses encerrados   
                                     30 de setembro        30 de setembro    
                                 --------------------  -------------------- 
                                    2011       2010       2011       2010   
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
                                                                            
Custo GAAP da receita            $   3,538  $   2,037  $   8,591  $   5,656 
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis (1)                    (1,188)      (459)    (2,641)    (1,267)
Despesa com despesa de compensação                                            
 impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos pelo empregador (2)             (44)       (46)      (144)      (134)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Custo não-GAAP da receita        $   2,306  $   1,532  $   5,806  $   4,255 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Lucro bruto GAAP                 $  50,410  $  39,117  $ 134,158  $ 105,331 
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis (1)                     1,188        459      2,641      1,267 
Despesa com despesa de compensação                                            
 impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos pelo empregador (2)              44         46        144        134 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Lucro bruto não-GAAP             $  51,642  $  39,622  $ 136,943  $ 106,732 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Lucro bruto GAAP como % da                                                 
 receita                              93.4%      95.1%      94.0%      94.9%
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis como % da receita (1)     2.2%       1.1%       1.9%       1.1%
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos como % da receita                                            
 (2)                                   0.1%       0.1%       0.1%       0.1%
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Lucro bruto não-GAAP como % da                                             
 receita                              95.7%      96.3%      95.9%      96.2%
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Despesas GAAP c/vendas/marketing $  14,193  $  10,993  $  38,698  $  31,930 
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos pelo empregador (2)            (715)      (707)    (2,545)    (2,220)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Despesas não-GAAP vendas e                                                
 marekting                       $  13,478  $  10,286  $  36,153  $  29,710 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Despesa GAAP com pesquisa e                                               
 desenvolvimento                 $   5,568  $   4,054  $  15,640  $  11,505 
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos pelo empregador (2)            (399)      (405)    (1,275)    (1,245)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Despesa não-GAAP com pesquisa e                                                       
 e desenvolvimento               $   5,169  $   3,649  $  14,365  $  10,260 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Despesas GAAP gerais e                                             
 administrativas                 $   6,996  $   5,860  $  19,983  $  18,106 
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis (1)                      (877)      (383)    (2,031)    (1,051)
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos pelo empregador (2)          (1,507)    (1,660)    (4,368)    (6,179)
Custos da oferta pública (3)             -          -          -       (170)
Custos com acordos judiciais e taxas                                                
 legais, líquido de                                                 
 reembolsos (3)                          -          -          -        217 
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman (3)                            -          -          -       (208)
Custos com ajustes de aquisições                                              
(4)                                  (228)         -     (1,142)      (410)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Despesa não-GAAP geral e                                                        
 administrativas                 $   4,384  $   3,817  $  12,442  $  10,305 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Earnout GAAP acumulado           $   1,600  $       -  $   1,600  $       - 
Custos com ajustes de aquisições                                             
 (4)                                (1,600)         -     (1,600)         - 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Earnout Não-GAAP acumulado       $       -  $       -  $       -  $       - 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Despesas GAAP operacionais       $  25,157  $  20,907  $  72,721  $  61,541 
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis (1)                      (877)      (383)    (2,031)    (1,051)
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos pelo empregador (2)          (2,621)    (2,772)    (8,188)    (9,644)
Custos da oferta pública (3)             -          -          -       (170)
Custos com acordos judiciais e taxas                                                
 legais, líquido de                                                 
 reembolsos (3)                          -          -          -        217 
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman (3)                            -          -          -       (208)
Custos com ajustes de aquisições                                             
 (4)                                 1,372          -        458       (410)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Despesas não-GAAP operacionais   $  23,031  $  17,752  $  62,960  $  50,275 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Despesas GAAP operacionais       $  25,253  $  18,210  $  61,437  $  43,790 
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis (1)                     2,065        842      4,672      2,318 
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos pelo empregador (2)           2,665      2,818      8,332      9,778 
Custos da oferta pública (3)             -          -          -        170 
Custos com acordos judiciais e taxas                                                
 legais, líquido de                                                 
 reembolsos (3)                          -          -          -       (217)
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman (3)                            -          -          -        208 
Custos com ajustes de aquisições                                             
 (4)                                (1,372)         -       (458)       410 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Receita não-GAAP operacional     $  28,611  $  21,870  $  73,983  $  56,457 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Margem GAAP operacional               46.8%      44.2%      43.0%      39.5%
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis como % da receita (1)     3.8%       2.0%       3.3%       2.1%
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos como % da receita                                            
 (2)                                   4.9%       6.8%       5.8%       8.8%
Custo da oferta pública como % da                                             
 receita (3)                           0.0%       0.0%       0.0%       0.2%
Custos com acordos judiciais e taxas                                                
 legais, líquido de                                                 
 reembolsos, como % da                                                  
 receita (3)                           0.0%       0.0%       0.0%      -0,2%
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman como % da receita (3)        0.0%       0.0%       0.0%       0.2%
Custos com ajustes de aquisições                                             
 como % da receita (4)                -2.5%       0.0%      -0.3%       0.4%
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Margem não-GAAP operacional           53.0%      53.1%      51.8%      50.9%
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Outras receitas GAAP (desp.) líq.$     626  $    (139) $     235  $    (974)
Baixa do custo de emissão de dívida                                               
 (3)                                     -          -          -        334 
Custos com ajustes de aquisições                                             
 (4)                                    97        162        205        162 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Outras receitas não-GAAP (despesa),                                            
 líquido                         $     723  $      23  $     440  $    (478)
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Despesa GAAP com IR              $   4,991  $   5,912  $  15,523  $  13,384 
Efeito de IR nas exclusões                                               
 não-GAAP (3)                        1,355      1,070      3,525      3,587 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Despesa não-GAAP com IR          $   6,346  $   6,982  $  19,048  $  16,971 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Receita GAAP líquida             $  20,888  $  12,159  $  46,149  $  29,432 
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis (1)                     2,065        842      4,672      2,318 
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos pelo empregador (2)           2,665      2,818      8,332      9,778 
Baixa do custo de emissão de dívida                                               
 (3)                                     -          -          -        334 
Custos da oferta pública (3)             -          -          -        170 
Custos com acordos judiciais e taxas                                                
 legais, líquido de                                                 
 reembolsos (3)                          -          -          -       (217)
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman (3)                            -          -          -        208 
Custos com ajustes de aquisições                                             
 (4)                                (1,275)       162       (253)       572 
Benefícios de impostos associados com                                                
 ajustes acima (3)                  (1,355)    (1,070)    (3,525)    (3,587)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Receita não-GAAP líquida         $  22,988  $  14,911  $  55,375  $  39,008 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Receita não-GAAP diluída por                                               
 ação  (5)                       $    0.31  $    0.21  $    0.75  $    0.54 
                                 =========  =========  =========  ========= 
Ações médias ponderadas no cálculo                                             
 da receita diluída por                                             
 ação                               74,457     72,511     74,269     72,832 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Lucro líquido GAAP como % da                                                   
 receita                              38,7%      29,5%      32,3%      26,5%
Amortização de ativos                                                  
 intangíveis como % da receita (1)     3.8%       2.0%       3.3%       2.1%
Despesa com despesa de compensação                                            
 e impostos sobre folha de pagamento                                                  
 pagos como % da receita                                            
 (2)                                   4.9%       6.8%       5.8%       8.8%
Baixa dos custos com emissão de 
dívida como % da receita (3)      0.0%       0.0%       0.0%       0.3%
Custo da oferta pública como % da                                             
 receita (3)                           0.0%       0.0%       0.0%      0,2%
Custos com acordos judiciais e taxas                                                
 legais, líquido de                                                 
 reembolsos, como % da                                                  
 receita (3)                           0.0%       0.0%       0.0%      -0.2%
Custos com aposentadoria                                                  
 de ex-executivo                                             
 Chairman como % da receita (3)        0.0%       0.0%       0.0%       0.2%
Custos com ajustes de aquisições                                             
 como % da receita (4)                -2.4%       0.4%      -0.2%       0.5%
Benefícios de impostos associados com                                                
 ajustes acima como % da                                                
 receita (3)                          -2.5%      -2.6%      -2.5%      -3.2%
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Lucro líquido não-GAAP como % da                                               
 receita                              42,6%      36,2%      38,8%      35,1%
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            

(1) Amortização de bens intangíveis. Fornecemos informação não-GAAP que exclui despesas com compensação de ativos intangíveis. Devido aos diferentes valores dos ativos intangíveis, risco de deterioração subjetivo e diversas vidas úteis que afetam o reconhecimento da despesa com amortização, acreditamos que a exclusão da despesa de amortização permite uma comparação mais precisa dos nossos resultados operacionais com as outras empresas. Também excluímos a amortização de ativos intangíveis comprados associados com as nossas aquisições. A amortização dos ativos intangíveis comprados associados com os resultados das nossas aquisições nas nossas despesas contabilizadas nas demonstrações financeiras GAAP já registradas como despesas antes da aquisição e com as quais não dispendemos dinheiro. Por isso, analisamos a performance das nossas operações em cada período sem considerar tais despesas.

(2) Despesas com compensação em ações e impostos sobre a folha de pagamento paga pelo empregador. Fornecemos informação não-GAAP que exclui despesas com compensação em ações e impostos sobre a folha de pagamento paga pelo empregador. Acreditamos que a exclusão destes itens viabiliza demonstrações financeiras mais indicativas das nossas operações. Acreditamos que a exclusão das despesas baseadas em compensação com ações viabiliza uma melhor comparação dos resultados operacionais com os períodos anteriores e com outras empresas, pois o cálculo da compensação em ação varia de acordo com o período devido a metodologias diferentes, deterioração subjetiva e diversos tipos de compensações. Os impostos pagos pelo empregador sobre a folha de pagamento baseada na compensação em ação depende do preço da nossa ação e a ocasião dos eventos tributáveis referentes às compensações, sobre as quais a gerência tem pouco controle e não estão relacionadas com as operações centrais dos nossos negócios. Devido a estas características particulares da compensação em ação e dos impostos pagos pelo empregador sobre a folha de pagamento, a gerência não inclui estas despesas durante a análise da performance dos negócios da organização.

(3) Outros itens. Excluímos certos itens não planejados que acreditamos não representar nossas operações e cujos valores e ocasião sejam difíceis de prever antecipadamente, incluindo o seguinte quando aplicável: (i) baixa de custos de emissão de dívida; (ii) custos da oferta pública; (iii) custos com acordos judiciais e taxas legais, líquido do resultado do reembolso de seguro; (iv) custos com aposentadoria de certos executivos; e (v) efeito do IR nas demonstrações financeiras na exclusão dos itens relacionados com as nossas medidas financeiras não-GAAP. Embora estes eventos sejam um reflexo das nossas finanças GAAP, estas transações que não indicam nossas operações contínuas possam limitar a comparação das operações existentes com períodos anteriores e futuros. Também acreditamos que o fornecimento da informação financeira sem o efeito do IR nos itens excluídos relativos às medidas financeiras não-GAAP não forneça para a gerência e usuários da demonstração financeira mais clareza quanto à performance atual e liquidez futura dos nossos negócios. Por isso, avaliamos a performance das nossas operações com e sem estes valores e, ao fornecer esta informação, acreditamos que os usuários das nossas demonstrações financeiras possam entender melhor os resultados financeiros do que consideramos nossas operações.

(4) Ajustes das aquisições relativas. Excluímos certos itens de despesas com as aquisições, incluindo o seguinte, quando aplicável: (i) amortização dos ativos intangíveis comprados associados com as nossas aquisições (veja Nota 1 para mais discussões); (ii) taxas jurídicas, contáveis e de consultoria associadas com as aquisições; (iii) mudanças no valor justo da consideração contingente; (iv) custos dos negócios adquiridos; e (v) custos com reestruturação, incluindo ajustes referentes às mudanças das estimativas das aquisições. Consideramos que estes ajustes, de alguma forma, são imprevisíveis e dependem de diversos fatores fora do nosso controle. Além disso, as aquisições resultam em despesas operacionais não-contínuas, que não ocorreriam durante as operações normais dos nossos negócios, com referência a cada aquisição. Acreditamos que o fornecimento da informação não-GAAP dos itens de despesas relacionados com a aquisição além da informacão GAAP correspondente, viabiliza que os usuários das nossas demonstrações financeiras possam analisar e entender melhor os resultados históricos e atuais das nossas operações e também facilita a comparação dos nossos resultados históricos e os resultados das empresas de menor aquisição, com e sem tais ajustes.

(5) Item receita diluída não-GAAP por ação. Fornecemos receita não-GAAP diluída por ação O valor da receita diluída não-GAAP por ação amount foi calculada baseada na receita líquida não-GAAP e no número médio ponderado das ações em circulação durante o período do relatório. A receita diluída não-GAAP por ação incluiu a diluição adicional da emissão potencial da ação ordinária, exceto quando tal emissão seja anti-diluída.

                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc.                              
     Reconciliação do Fluxo de caixa livre com o Fluxo de caixa GAAP das operações     
                                 Atividades                                 
                               (em milhar)                               
                                (Pré-auditoria)                                 
                                                                            
                                                                            
                                  Trimestre encerrado   Nove meses encerrados   
                                     30 de setembro        30 de setembro    
                                 --------------------  -------------------- 
                                    2011       2010       2011       2010   
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
                                                                            
Reconciliação do Fluxo de caixa livre com o                                            
 fluxo de caixa GAAP das                                                    
 atividades operacionais:                                                      
  fluxo de caixa GAAP das atividades                                            
   operacionais                  $  32,470  $  13,228  $  74,973  $  46,049 
  Excesso de benefício de impostos                                            
   da compensação em ações             693     10,174      5,132     17,367 
  Compra de propriedades e                                                 
   imobilizado                        (780)      (533)    (1,843)    (1,967)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
  Fluxo de caixa livre (1)       $  32,383  $  22,869  $  78,262  $  61,449 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            

(1) Fluxo de caixa livre: Definimos fluxo de caixa livre como fluxo de caixa das atividades operacionais mais o excesso de benefício com impostos da compensação em ação e menos a compra de propriedade e equipamento. Acreditamos que o fluxo de caixa livre também seja uma medida de liquidez que reflete o caixa gerado pelos negócios após a compra de propriedades e de equipamento e que pode ser usado, dentre outras coisas, em aquisições estratégicas e investimentos nos negócios, recompra de ações, e financiamento das operações existentes.

                                                                            
                                                                            
                              SolarWinds, Inc.                              
              Demonstração consolidada condensada do fluxo de caixa               
                               (em milhar)                               
                                (Pré-auditoria)                                                                                                             
                                                                            
                                  Trimestre encerrado   Nove meses encerrados   
                                     30 de setembro        30 de setembro    
                                 --------------------  -------------------- 
                                    2011       2010       2011       2010   
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
Fluxo de caixa das                                                   
 financiamento                                                                 
  Receita líquida                $  20,888  $  12,159  $  46,149  $  29,432 
  Ajustes para conciliação da                                              
   receita líq. com caixa líq.                                              
   das atividades operacionais:                                                 
    Depreciação e                                                            
     amortização                     2,765      1,404      6,723      3,896 
    Provisão para contas                                                  
     inseguras                          18        119         86        134 
    Despesa com compensação                                                
     em ações                        2,634      2,345      8,084      8,954 
    Earnout acumulado               (1,600)         -     (1,600)         - 
    Imposto diferido                  (257)       920         36        409 
    Excesso de benefício de impostos                                                 
     da compens. ações                (693)   (10,174)    (5,132)   (17,367)
    Outras despesas não-caixa          146        178        359        679 
  Alterações no ativo e passivo                                               
   líquido de bens adquiridos                                                  
   e passivos assumidos                                                      
   dos negócios                                                   
   conjuntos:                                                   
    Contas a receber                (6,108)    (6,853)    (8,262)    (8,844)
    IR a receber                        84        523        (25)        30 
    IR pré-pago                          -          -          -      4,675 
    Despesas pré-pagas e outros                                               
     atuais                            641        192        389       (430)
    Contas a pagar                    (125)      (221)       338     (1,362)
    Passivo provisionado             1,296      1,779       (488)     1,471 
    Juros acumulados a pagar             -          -          -       (539)
    IR a pagar                       4,449      4,253     14,249     11,713 
    Receita diferida e outros                                              
     passivos                        8,332      6,604     14,067     13,198 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
      Caixa líquido das atividades                                                  
       operacionais                 32,470     13,228     74,973     46,049 
                                                                            
Fluxo de caixa de                                                   
 financiamento                                                                 
  Compras de investimentos a curto                                             
   e longo prazos                  (30,179)         -    (30,179)         - 
  Compra de propriedades e                                                 
   imobilizado                        (780)      (533)    (1,843)    (1,967)
  Compra de bens intangíveis                                            
   e outros                           (262)      (442)      (554)      (651)
  Aquisição de empresas, líquido                                            
   do caixa adquirido              (35,483)         -    (58,483)   (28,039)
  Pagamentos de earnout                                                      
   nas aquisições                        -          -     (3,743)         - 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
      Caixa líquido usado nas atividades                                            
       de investimento             (66,704)      (975)   (94,802)   (30,657)
                                                                            
Fluxo de caixa de                                                   
 financiamento                                                                 
  Recompra de ações ordinárias           -    (24,987)      (307)   (24,987)
  Exercício de opções de ações       1,762      8,935      8,771     14,771 
  Excesso de benefício de impostos                                            
   da compensação em ações             693     10,174      5,132     17,367 
  Pagamento dívida a longo prazo         -          -          -    (44,097)
  Pagamento de obrigações de                                               
   arrendamento de capital               -          -          -         (9)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
      Caixa líquido gerado com (usado                                            
       em) financiamento             2,455     (5,878)    13,596    (36,955)
Efeito das taxas de câmbio                                             
 caixa e caixa equivalente          (1,911)     1,695         53       (388)
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
  Aumento líquido (redução) do                                                
   caixa e equivalente             (33,690)     8,070     (6,180)   (21,951)
Caixa e equivalentes                                                   
  Início do período                169,513     99,767    142,003    129,788 
                                 ---------  ---------  ---------  --------- 
  Final do perí                  $ 135,823  $ 107,837  $ 135,823  $ 107,837 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            
Informação extra sobre fluxo                                             
 de caixa                                                           
  Juros pagos em dinheir         $       -  $       -  $       -  $   1,280 
                                 =========  =========  =========  ========= 
  Pagamento (recebimento) em                                                  
   dinheiro por                  $     646  $     201  $   1,110  $  (3,457)
                                 =========  =========  =========  ========= 
Transações de investimento e                                             
 financiamento não em dinheiro                                                               
  Earnout acumulado              $       -  $       -  $   3,938  $   3,743 
                                 =========  =========  =========  ========= 
  Emissão de ações na aquisição  $       -  $       -  $       -  $   9,221 
                                 =========  =========  =========  ========= 
                                                                            

Contact Information