SOURCE: SolarWinds, Inc

SolarWinds, Inc

May 25, 2011 07:30 ET

SolarWinds lança User Device Tracker (UDT) para Switch Port Mapping compreensivo

Novo produto independente fornece Rastreamento de porta de switch, Dados históricos, Análise da capacidade do switch e Alertas da lista de atenção

AUSTIN, TX--(Marketwire - May 25, 2011) - A SolarWinds(R) Inc. (NYSE: SWI), provedora líder de software potente e econômico de gerenciamento de IT, anunciou hoje a disponibilidade da sua mais nova oferta de gerenciamento de rede, o SolarWinds User Device Tracker (UDT - Rastreador de Dispositivo de Usuário). Disponível como produto independente ou em conjunto com outros produtos SolarWinds, o SolarWinds UDT ajuda os engenheiros de rede e profissionais de IT a identificar locais atuais e passados de um dispositivo de rede.

Com apenas um endereço de IP, Hostname ou endereço MAC, o SolarWinds UDT localiza facilmente um dispositivo e obtém o nome do switch, porta, descrição da porta, VLAN e mais. Os usuários podem definir um alerta de notificação quando um determinado dispositivo é conectado à rede.

"O UDT oferece rastreamento de dispositivo e histórico forense de um aparelho de rastreamento de porta de switch caro por um preço bem menor", disse Sanjay Castelino, VP de Marketing de Produto e de Gerenciamento de Produto da SolarWinds. "Ele também analisa a capacidade do switch, ajuda o pessoal de IT reconquistar as portas que não estão sendo usadas e equilibrar a utilização dos switches. Este recurso economiza dinheiro, viabilizando que o IT evite a compra de switches caras e desnecessárias".

O UDT da SolarWinds proporciona para os engenheiros de rede uma solução de rastreamento de porta de switch fácil de usar que viabiliza o acesso instantâneo ao local do dispositivo conectado. Quando combinado com o Network Performance Monitor (Monitor da Performance da Rede) da SolarWinds, os usuários obtêm uma interface de usuário consistente, alerta integrado e ferramenta de relatórios. Com a integração da interface do usuário, os usuários podem personalizar a interface de web para misturar os dados dos dois produtos.

Principais recursos do SolarWinds User Device Tracker:

  • Localização de dispositivos de rede, incluindo os dispositivos desonestos confirmados
    • Pesquisa com endereço de IP, Hostname ou endereço MAC
    • Confirmação do local atual, histórico da localização dos dispositivos conectados e desconectados, ou inclusão na lista de atenção para notificação quando o dispositivo é conectado à rede no futuro
  • Exibição da capacidade do switch
    • Visualização de portas individuais por switch, reconquista de portas não utilizadas para evitar compras desnecessárias e caras de switch
    • Identificação dos switches que estejam operando quase com a capacidade total
  • Programação automática de descoberta da rede e de listas de atenção de dispositivo
    • Monitoração imediata dos novos switches da rede
    • Notificação imediata quando um determinado dispositivo é conectado à rede para uma resposta também imediata a ameaças e eventos da rede

Citações de Apoio

"Antigamente era preciso descobrir manualmente onde o endereço MAC ou IP estava localizado, exceto se houvesse um sistema caro instalado. O UDT me ajuda com o gerenciamento de centenas de VLANs em que eu precisava ter uma planilha para rastrear", disse Don Click, Gerente Sênior de Infraestrutura da Denton County Technology Services. "Nos casos de infecção por vírus no passado, não tínhamos a menor ideia onde a máquina estava localizada. Agora é só digitar o nome da máquina para localizá-la imediatamente. Nos trabalhos de inventário dos dispositivos da rede, o UDT economiza dias e não somente horas".

"A questão de descobrir o que há na sua rede ficou cada vez mais complexa nos últimos anos. Os dispositivos de rede estão aumentando em número e diversidade, e o monitoramento e o gerenciamento da rede deixaram de ser uma atividade passiva", disse Jim Frey, Diretor de Pesquisa de Gerenciamento da Enterprise Management Associates. "As operadoras precisam de ferramentas que ofereçam o conhecimento necessário para o rápido controle e tomada de decisões informadas. Os produtos como SolarWinds User Device Tracker ajudam a identificar e a localizar os dispositivos na rede -- desejados ou indesejados -- rapidamente e sem problemas, e sempre de forma atualizada. Isso significa melhor gerenciamento de ativo e resposta mais rápida a incidentes -- grandes benefícios para as operações diárias".

Recursos Adicionais
Vídeo: User Device Tracker Overview
(Visão Geral do Rastreador de Dispositivo do Usuário) - Blog do produto: UDT Tips and Tricks (Dicas e truques do UDT)

Preço e Disponibilidade
O User Device Tracker da SolarWinds está disponível por um preço inicial de $1.795,00, incluso o primeiro ano de manutenção. Para mais informação, acesse SolarWinds website, faça o download gratuito de uma avaliação de 30 dias, ou ligue para 866.530.8100.

SolarWinds A
SolarWinds (NYSE: SWI) fornece software de gestão de IT potente e economicamente acessível para clientes em todo o mundo -- desde as empresas da Fortune 500 até as pequenas empresas. Sempre trabalhando para colocar os nossos usuários em primeiro lugar e remover os obstáculos que são o "status quo" dos softwares das empresas tradicionais. Os produtos da SolarWinds podem ser descarregados, são fáceis de usar e manter, e oferecem a potência, escalonabilidade e flexibilidade necessárias para abordar as prioridades de gestão dos usuários. Nossa comunidade online de usuários, thwack, é um local onde se reúnem milhares de profissionais de IT para resolver problemas, compartilhar tecnologias e participar do desenvolvimento de todos os produtos da SolarWinds. Obtenha mais informações no http://www.solarwinds.com.

SolarWinds, SolarWinds.com e Orion são marcas comerciais registradas da SolarWinds. Todos os outros nomes de empresas e produtos mencionados aqui são somente para fins de identificação e podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de suas respectivas empresas.

Contact Information