SOURCE: Spacelabs Healthcare

December 16, 2008 20:12 ET

A Spacelabs Healthcare e a Uscom Formam Relacionamento Estratégico para Distribuição de Monitor Ultrasônico de Débito Cardíaco

ISSAQUAH, WASHINGTON and SYDNEY, AUSTRÁLIA--(Marketwire - December 16, 2008) - A Spacelabs Healthcare e a Uscom, Ltd. assinaram hoje um acordo de distribuição, dando à Spacelabs distribuição exclusiva do monitor ultrasônico de débito cardíaco USCOM 1A, nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Índia.

O USCOM 1A oferece medições em tempo real, batimento a batimento, de 20 parâmetros de funções cardiovasculares, incluindo débito cardíaco, volume sistólico e resistência vascular sistêmica, com parâmetros adicionais como potência cardíaca, trabalho sistólico e oxigenação sangüinea. Esse monitor patenteado é completamente não-invasivo e validado para diversos tipos de débito cardíaco em neo-natais, bebês, crianças e adultos. Seus transdutores com design customizado utilizam tecnologia Doppler de ondas contínuas de alta fidelidade para uma medição precisa do fluxo cardíaco.

"O monitor ultrasônico de débito cardíaco da Uscom é um complemento necessário à nossa abrangente oferta de produtos de monitoramento de pacientes e cardiologia diagnóstica”, disse Joseph Davin, Presidente de Operações na América do Norte da Spacelabs. “Nós estamos contentes com essa oportunidade de dar aos nossos clientes uma ferramenta adicional para uma avaliação segura e rápida do paciente, mais um indicativo do nosso comprometimento em conectar inovação com cuidados médicos”.

Paul Butler, CEO da Uscom, disse, “Nós estamos felizes por fazer parceria com a Spacelabs Healthcare, já que eles trazem 50 anos de serviço a provedores da saúde e seus pacientes para esse relacionamento. Essa distribuição expandida aumentará o alcance da tecnologia não-invasiva Uscom, o que pode mudar as práticas médicas no mercado global para podermos, com o tempo, realizar a nossa ambição de fornecer uma cuidados médicos melhores, a custos menores e com risco reduzido”.

Sobre a Spacelabs Healthcare, Inc.

A Spacelabs Healthcare, Inc. (www.spacelabshealthcare.com), uma subsidiária integral da OSI Systems, Inc., é uma desenvolvedora, produtora e distribuidora internacional de equipamentos e serviços médicos, incluindo soluções para monitoramento e conectividade de pacientes, aplicação de anestesia e ventilação, disgnóstico cardiológico, além de suprimentos e acessórios vendidos a hospitais, clínicas e consultórios médicos. Adicionalmente, a Empresa fornece segurança cardíaca centralizada e serviços de diagnóstico (Estudos de QT, Eletrocardiograma, Holter, ABP - ou Pressão Arterial Ambulatória - e Monitoramento de Eventos) para empresas biofarmacêuticas conduzindo testes clínicos. A Empresa possui escritórios nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na França, na Alemanha, na China, na Índia e em Cingapura.

Este press-release contém declarações baseadas em previsões futuras, de acordo com a emenda da seção 27a do Ato de Segurança (Securities Act) de 1933 e emenda da seção 21E do Ato de Segurança e Câmbio (Securities Exchange Act) de 1934. Tais declarações incluem informações a respeito de expectativas, objetivos e intenções sobre o futuro, incluindo, mas sem se limitar a declarações a respeito do contrato com a Uscom para distribuir monitores USCOM 1A. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles descritos ou implícitos por qualquer declaração baseada em previsões futuras. Outros fatores importantes estão apresentados nos formulários da OSI Systems, Inc. junto à Comissão de Segurança e Câmbio (SEC). Todas as declarações com base em previsões se referem apenas à data atual e não assumimos quaisquer obrigações em atualizar essas declarações.

Sobre a Uscom

A Uscom Limited é uma empresa australiana de aparelhos médicos, listada na Bolsa de Valores Australiana desde 2003. A Uscom desenvolveu um dispositivo para medição segura e precisa de débito cardíaco, uma alternativa não-invasiva aos atuais métodos invasivos. A Uscom oferece um método seguro, indolor e rápido para medir com precisão a qualidade do bombeamento sanguíneo. Com informação em tempo real, batimento a batimento, por múltiplos parâmetros de funções cardíacas, além de capacidade de medição avançada em série, os clínicos podem quantificar com precisão o impacto do tratamento. O aparelho é ideal para instalações de Pronto-Socorros, onde é essencial monitorar mudanças críticas no débito cardíaco durante a aplicação de fluidos. A empresa possui aprovação dos orgão reguladores para a venda do monitor Uscom na Austrália, Europa e diversos mercados asiáticos, incluindo o Japão, China e Taiwan. A Uscom também tem um certificado CE Mark para a Europa e licença do Orgão de Administração de Alimentos & Medicamentos na China. A Empresa obteve a aprovação regulatória necessária para o mercado dos Estados Unidos em Fevereiro de 2005, com o recebimento de uma notificação 510K de pré-comercialização do US Food & Drug Administration (FDA).

Na Arab Health: Visite-nos no Hall 4, estande B30

No SCCM: Visite-nos nos estandes 216 e 218.

Contact Information