SparkLabs Global Ventures estabelece novo capital semente de $30 milhões para ajudar a financiar iniciantes em lançamento global

Ex-executivo do Facebook, Net Jacobsson; Ex-Diretor do Conselho da Horizons Ventures da Summly, Spotify e Siri, Frank Meehan; e cofundador da SparkLabs (Coreia), Bernard Moon, investirão na Ásia, Europa e Estados Unidos


PALO ALTO, CA--(Marketwired - Oct 24, 2013) - A SparkLabs Global Ventures (www.sparklabsglobal.com) estabeleceu um novo capital semente de $30 milhões que irá investir em empresas em estágios iniciais que queiram escalar rapidamente suas inovações. A rede mundial de financiamento de parceiros experientes identificou uma forte demanda por parte das melhores iniciantes por suporte regional inicial de oportunidades de parcerias e expansão para levar ao crescimento.

Os sócios fundadores são Bernard Moon, Net Jacobsson, Frank Meehan, Jimmy Kim, John Lee e Jay McCarthy. Bernard, Net e Frank serão os principais sócios fundadores.

"A SparkLabs Global Ventures foi fundada durante um forte momento do nosso acelerador SparkLabs na Coreia do Sul, onde já investimos em 16 startups fantásticas. Jimmy Kim, John Lee, Jay McCarthy e eu estávamos planejando o estabelecimento de um fundo anjo abrangendo a Ásia e os Estados Unidos. Quando tivemos a oportunidade de fazer uma parceria com Frank e Net em um fundo anjo, a decisão foi imediata. Soubemos imediatamente que a nossas redes e experiência empresarial para muitos empresários era uma proposta de grande valor", disse Bernard Moon.

Net Jacobsson foi o primeiro executivo internacional do Facebook a liderar os trabalhos de desenvolvimento de negócios móveis iniciais. Ele é um investidor anjo ativo de grande sucesso e consultor de empresas como Openfeint, Crowdstar e King.com.

"Em toda a minha carreira eu sempre fui Mr. Internacional, ajudando as empresas a entrarem em novos mercados ou no lançamento global. Agora, finalmente, eu tenho a oportunidade de realmente ajudar os empresários de maneira mais significativa tanto como investidor, como empresário juntamente com meus sócios talentosos", disse Net Jacobsson.

Frank Meehan fez parte da equipe Horizons Ventures da Li Ka-Shing nas Diretorias da Spotify, Siri, Summly, Affectiva, Bitcasa, DoubleTwist, Fixmo, TOM.com, e outras empresas. Antes disso ele foi diretor global da unidade de telefones da operadora móvel Three, e foi pioneiro da integração de celulares e comunicações de Internet com os aparelhos premiados da Mobile World Congress, INQ1 e 3 Skypephone.

"Os empresários não se contentam mais com o sucesso no seu mercado local. Eles estão famintos para lançar produtos incríveis em todo o mundo e buscam investidores de capital semente com experiência que possam ajudá-los. Por exemplo, as empresas iniciantes da Ásia agora têm equipes de gerenciamento que podem globalizar e estão posicionadas para um crescimento explosivo. Os investidores no SparkLabs Global Ventures estão contentíssimos em apoiar os planos de expansão dos nossos empresários de forma mais eficaz que os outros fundos", explicou Frank Meehan, que ficou no Top 100 da Wired UK (2012) e entrou para a lista "The Next Establishment" da Vanity Fair (2010).

Jimmy Kim é Cofundador e Presidente da N3N, uma provedora de soluções de salas de controle da próxima geração para empresas da Fortune 500 e governos. Ele foi CEO da Nexonova e EVP da Nexon Corp, que atende mais de 20 jogos em 60 países com um público de 300 milhões de pessoas.

John Lee é Cofundador e EVP de Desenvolvimento e Estratégia Corporativa da Hostway. Ele tem outras responsabilidades como CEO da Hostway India. John e seus companheiros cofundadores içaram a Hostway para ser uma das 5 principais empresas de hospedagem de web do mundo com mais de 700 funcionários.

Jay McCarthy é Fundador e Sócio-Executivo da Pacific Advisers, que oferece consultoria, financiamento e investimento de várias transações na Ásia em diversas indústrias, principalmente de mineração e energia, tecnologia, bens e propriedades de luxo.

"Estamos contentíssimos com este novo fundo porque nós todos gostamos de ajudar outros empresários e sabemos que os grandes empresários não estão somente no Vale do Silício, mas em todo o mundo", disse Net Jacobsson.

SparkLabs Global Ventures
A SparkLabs Global Ventures é um novo investimento de capital semente. Acreditamos que os negócios agora são globais, mas a maioria dos investidores não. Empresários excepcionais que estão criando empresas fortes e definidoras de categorias são encontrados em todos os lugares. A SparkLabs Global em uma equipe de empresários e operadoras altamente experientes baseada em Londres, Tel Aviv, Seul, Cingapura e Palo Alto, CA que irá se concentrar em ajudar nossos empresários a desenvolver, aumentar, conectar em rede e escalar em outros mercados do mundo. Para mais informação, visite www.sparklabsglobal.com

Informação de contacto:



Contato:
Bernard Moon
Cofundador e Sócio Geral
+1-650-454-5244
bernard@sparklabsglobal.com