Sri Sri Ravi Shankar ajuda a levar a paz para a Colômbia


BERLIN, GERMANY--(Marketwired - Jul 10, 2015) - Christoph Glaser, porta-voz da Art of Living Foundation, tem o prazer de anunciar que Sri Sri Ravi Shankar, um humanitário, líder espiritual e embaixador global da paz, se reuniu com o Sr. Iván Márquez, dirigente da delegação da FARC-EP durante sua viagem recente à Colômbia.

No dia 28 de junho de 2015, os líderes da FARC fizeram uma coletiva com a mídia com Sri Sri Ravi Shankar na qual eles declararam que iriam adotar os princípios de Gandhi da não violência na conquista da justiça social. Esta notícia parecia inacreditável pois casos esporádicos de violência ainda ocorreram. Por isso, na segunda-feira, dia 6 de julho de 2015, com a ajuda do seu intérprete, Sri Sri Ravi Shankar conversou pelo telefone com o líder da FARC Iván Márquez cobrando dele a sua palavra dada, caso contrário seria um desastre e as pessoas perderiam a fé no processo da paz.

O Sr. Glaser disse: "Durante sua visita, Sri Sri Ravi Shankar pediu para a liderança da FARC dar seguimento ao caminho de não violência e de buscar metas de justiça social para o bem do povo colombiano e estabilidade futura do país. O sucesso da sua viagem e as discussões ocorridas mostram que é muito melhor usar Sri Sri Ravi Shankar e a sua energia para garantir algo que seja viável, apoiado pele comunidade internacional, porque eles sabem que ele busca a justiça social por meios não violentos".

O Sr. Glaser também disse: "É vital que o Presidente e os comandantes militares da Colômbia entendam que terão que esperar até o dia 20 de julho para o cessar fogo. O motivo é que algumas células guerrilheiras são inacessíveis na floresta e levará algumas semanas para que eles tomem conhecimento da declaração de cessar fogo e que a liderança da FARC agora está voltada para métodos não violentos e pacíficos".

Nirj Deva MEP, Vice-Chairman do Comitê de Desenvolvimento do Parlamento Europeu e Membro Honorário Fundador do Conselho da Art of Living Foundation parabenizou Sri Sri Ravi Shankar pelos seus esforços na Colômbia e disse: "Chegou a hora da Colômbia adotar a não violência. A comunidade internacional tem que reconhecer Sri Sri Ravi Shankar por sua habilidade de levar a paz às regiões mais violentas do mundo e temos que usá-lo como uma ferramenta de promoção da paz e da justiça social em busca da eliminação da violência e dos conflitos em todo o mundo".

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Christoph Glaser
0049-160-281-2048
c.glaser@artofliving.de


Sri Sri Ravi Shankar com líderes da FARC em Havana, Cuba