SOURCE: CD-adapco

June 24, 2015 05:00 ET

STAR-CCM+ v10.04 um divisor de águas para a Simulação de Engenharia com a Adição de Mecânicas Sólidas de Computação

CD-adapco é a primeira a lançar um Ambiente Integrado para Fluxo de Fluido e Análise Estrutural

NEW YORK, NY and LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - 24 de junho de 2015) - A CD-adapco, a maior provedora privada de software de Computer Aided Engineering, anunciou hoje o lançamento do STAR-CCM+® v10.04, a segunda versão de 2015 da sua principal ferramenta de simulação. Esta versão mais recente é um grande avanço para a visão da empresa de permitir que seus clientes "descubram designs mais rapidamente" com Multidisciplinary Design Exploration (MDX- Exploração de Design Multidisciplinar).

O destaque da versão v10.04 é o totalmente novo Finite Element Based Solid Stress Solver (Solucionador de Estresse Sólido Baseado em Elemento Finito), que viabiliza as Computational Solid Mechanics no STAR-CCM+. Esta engenharia revolucionária torna o STAR-CCM+ a primeira ferramenta do mercado a oferecer Computational Fluid Dynamics e Computational Solid Mechanics em um único ambiente totalmente integrado e fácil de usar. STAR-CCM+ oferece a forma mais eficiente de modelagem de problemas de Fluid Structure Interaction (Interação de Estrutura Fluida).

"A integração das Computational Solid Mechanics no STAR-CCM+ é uma etapa muito importante em termos de direcionamento futuro da simulação de engenharia", disse Jean-Claude Ercolanelli, VP Sênior de Gestão de Produtos, CD-adapco. "Agora os engenheiros podem fechar facilmente as lacunas das disciplinas fluidas e estruturais de uma interface e ambiente de usuário único. Anteriormente isto era possível somente com o uso de múltiplas ferramentas e diferentes conjuntos de habilidades em diversas equipes. Os usuários de STAR-CCM+ agora podem expandir o escopo dos seus aplicativos e ser efetivos imediatamente. A nova capacidade Computational Solid Mechanics usa a mesma interface e não exige uma licença adicional".

O STAR-CCM+ v10.04 dá seguimento ao tema do v10 de oferecer aprimoramentos para tornar o cliente infinitamente mais competitivo e efetivo no seu mercado, por meio dos pilares da tecnologia, experiência e produtividade.

Tecnologia: Além do lançamento das Computational Solid Mechanics no STAR-CCM+, outro grande avanço da v10.04 é a implantação do Adjoint Solver para Coupled Solid Energy (Energia Acoplada Sólida), que permite uma análise da sensibilidade dos problemas de condução sólida. Este solucionador de problemas pode ser usado juntamente com o adjoint flow solver na execução de análise de sensibilidade e otimização de problemas que envolvem a transferência conjugada de calor. Esta é uma capacidade única que viabiliza que os engenheiros acelerem o processo de design com a inclusão dos efeitos da transferência conjugada de calor. Leia mais…

O lançamento da referência de transferência geométrica com os clientes STAR-CAD, agora permite que os usuários passem mais dados do pacote CAD para o STAR-CCM+, incluindo sistemas de transferência coordenada e planos de referência que são automaticamente sincronizados durante as atualizações. Esta funcionalidade permite a fácil criação das condições de limites e de pós-processamento de acordo com as referências CAD e o uso dos pontos fortes do STAR-CCM+. Leia mais…

Experiência: O STAR-CCM+ v10.04 oferece 22 novos mapas coloridos para otimizar ainda mais o fluxo de trabalho de visualização e ajudar os usuários a ter um melhor entendimento dos resultados das simulações por meio da visualização científica de alto impacto. Leia mais…

Para um melhor monitoramento e controle durante o ciclo de exploração do design, a v10.04 oferece uma guia totalmente nova na interface Optimate, viabilizando que os usuários obtenham atualizações ao vivo do andamento da simulação durante o processo de design. Este recurso ajuda a economizar tempo com engenharia por meio do fornecimento de feedback instantâneo sobre como os designs estão avançando e a solução de problemas se necessário.

O STAR-CCM+ v10.04 também adiciona aprimoramentos para os Custom Summary Reports (Relatórios-Resumo Personalizado), viabilizando a criação de resumos personalizados bem formatados de objetos específicos da simulação. Isto ajuda os engenheiros a rever rapidamente o conteúdo de um arquivo de simulação sem abrir o arquivo e facilita a comparação dos resultados de simulações diferentes.

Produtividade: Uma melhoria única de produtividade no v10.04 é o lançamento da Boundary Data Export for Simulation History (Exportação dos Dados Limites para o Histórico da Simulação). Esta capacidade reduz o tamanho dos arquivos do histórico das simulações e aumenta a performance geral por meio da capacidade de salvar somente os resultados dos limites.

Outra nova capacidade da v10.04 para melhorar substancialmente a produtividade é o Equilibrium DFBI Motion Type (Tipo de Movimento DFBI) para o cálculo sink and trim na Indústria Marítima. Este recurso é adequado para cenários onde o equilíbrio da força com o momento possa existir no equilíbrio e reduzir drasticamente a despesa com computação comparado com as simulações de movimento livre instável com tempo preciso. Leia mais…

O STAR-CCM+ v10.04 vem com muitos novos recursos de desenhos das sugestões recebidas no IdeaStorm, o fórum de inovação exclusivo para os clientes da CD-adapco. A empresa tem o compromisso de lançar três grandes versões todos os anos para garantir o cumprimento da sua visão de software e, ao mesmo tempo, dar suporte às necessidades constantes dos clientes.

CD-adapco
A CD-adapco (www.cd-adapco.com) é a maior provedora independente do mundo de CAE concentrado em CFD. Nossos principais produtos são pacotes de simulação das tecnologias mais importantes, STAR-CCM+® e STAR-CD®. O escopo das nossas atividades, no entanto, vai além do desenvolvimento de software CFD para abordar uma ampla variedade de serviços de engenharia de CAE de dinâmica de fluido, transferência de calor e engenharia estrutural. A nossa missão é "inspirar a inovação e a redução dos custos com a aplicação do software e dos serviços de simulação de engenharia".

Uma empresa privada, a CD-adapco apresentou um crescimento orgânico de 15% ano a no nos últimos 5 anos. A CD-adapco emprega 900 indivíduos de talento que trabalham em 40 escritórios diferentes no mundo.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2015/6/18/11G045227/Images/v10.04_Image_for_Marketwired-1009434012322.jpg

Contact Information