SOURCE: CD-adapco

October 28, 2015 05:00 ET

STAR-CCM+ v10.06: CD-adapco lança Reologia Computacional e dá continuidade à expansão da sua presença no mercado CAE

Novo produto amplia substancialmente a cobertura do aplicativo STAR-CCM+

NEW YORK, NY and LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - 28 de outubro de 2015) - A CD-adapco, a maior provedora privada de software de Computer Aided Engineering concentrado em CFD, anunciou hoje o lançamento do STAR-CCM+® v10.06, sua principal solução de simulação. Este lançamento introduz a Reologia Computacional, uma nova disciplina de engenharia do STAR-CCM+, e avança a missão da empresa de facilitar a inovação por meio da Multidisciplinary Design Exploration (MDX - Exploração de Design Multidisciplinar) para que os clientes descubram novos designs mais rapidamente.

A Reologia Computacional amplia ainda mais o escopo multidisciplinar do STAR-CCM+ e aborda problemas onde os efeitos viscosos e viscoelásticos são prevalentes. Os tipos de aplicações que agora podem ser resolvidas são o fluxo dos misturadores estáticos (massa de pão, alimento…), fluxo nos contêineres (pasta de dente, xampu…), lodo na bomba que gera calor substancial, bem como a extrusão (isolamento de espuma de borracha para vedação de portas, pneus de borracha...) e processamento de material. A capacidade está integrada na base de trabalho Finite Element (FE) framework como Mecânica Sólida Computacional da v10.04.

"Com a Reologia Computacional os clientes encontram soluções para diversos novos tipos de aplicações que variam desde à extrusão até o processamento de polímero e de materiais. Os clientes se beneficiarão desta nova tecnologia sem precisar de uma licença extra", disse Jean-Claude Ercolanelli, VP Sênior de Gestão de Produtos, CD-adapco. "Esta nova capacidade é acessível na interface de usuário STAR-CCM+ tão familiar, que aproveita todos os outros recursos do STAR-CCM+, desde à geometria até à solução".

Além da Reologia Computacional, o STAR-CCM+ v10.06 possui aprimoramentos mais importantes para garantir que os clientes permaneçam competitivos e eficazes no mercado:

Tecnologia:

Com a v10.06, os engenheiros executam acoplamento de estrutura fluida bidirecional no STAR-CCM+. Este acomplamento justo, facilmente acessível e implementado com a interface de usuário única do STAR-CCM+, resulta na maior precisão e, por último, em produtos com melhores designs e menor falha do produto. Leia mais

Esta nova versão também tem a capacidade de calcular o estresse térmico e os resultados da tensão causados pelas cargas térmicas obtidas no STAR-CCM+.

Experiência:

O STAR-CCM+ v10.06 é uma interface totalmente nova da Ferramenta de Reparos de Superfície Manual que aumenta o uso dos usuários novos e experientes, ajudando-os a economizar um tempo valioso de engenharia. A nova interface facilita o uso e simplifica o ambiente para a execução de reparos manuais de superfícies trianguladas. Os usuários experientes descobrirão que a preparação dos modelos agora exige menos cliques, e agora a identificação e localização são ainda mais fáceis. Os novos usuários descobrirão que a nova interface é fácil de navegar e aprender. Leia mais

Os clientes estão cada vez mais querendo executar simulações de montagens cada vez mais complexas e grandes, por isso é essencial que os usuários possam gerenciar seus componentes e fluxo de trabalho. O STAR-CCM+ v10.06 melhorou substancialmente o filtro, tornando a filtragem e seleção das operações, displays e peças muito mais simples e intuitivo. Leia mais

Produtividade:

A Interface com portas é uma capacidade única do v10.06 que tem uma grande melhora na execução e escalabilidade com o uso das portas, com fluxos de trabalho e simulações mais rápidas. Esta é uma capacidade principal para aplicações com muitas peças, como a de gestão térmica, resfriamento de eletrônicos e trocadores de calor de veículos.

O STAR-CCM+ v10.06 também melhorou bastante a preparação geométrica por meio da automação do processo de mudança de recursos de um determinado modelo CAD. Esta versão inclui uma nova capacidade que encontra orifícios e filetes de determinados tamanhos, removendo-os automaticamente do CAD para prepará-lo para a análise.

Como em cada versão do STAR-CCM+, a v10.06 tem muitos recursos e características aproveitadas das ideias enviadas para o IdeaStorm, o fórum de inovação exclusivo dos clientes do CD-adapco. A empresa tem o compromisso de lançar três grandes versões todos os anos para garantir o cumprimento da sua visão de software e, ao mesmo tempo, dar suporte às necessidades constantes dos clientes.

CD-adapco

A CD-adapcoA CD-adapco (www.cd-adapco.com) é a maior provedora independente do mundo de CAE concentrado em CFD. Nossos principais produtos são pacotes de simulação das tecnologias mais importantes, STAR-CCM+ e STAR-CD. O escopo das nossas atividades, no entanto, vai além do desenvolvimento de software CFD para abordar uma ampla variedade de serviços de engenharia de CAE de dinâmica de fluido, transferência de calor e engenharia estrutural. A nossa missão é "inspirar a inovação e a redução dos custos com a aplicação do software e dos serviços de simulação de engenharia". A CD-adapco tem tido um crescimento orgânico de 15% ao ano nos últimos cinco anos. A CD-adapco emprega mais de 900 indivíduos de talento que trabalham em 40 escritórios estratégicos no mundo.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2015/10/26/11G069055/Images/STAR-CCM__v10.06_Image_-_Polymer_extrusion_demonst-490106146794.JPG

Contact Information