SOURCE: CD-adapco

CD-adapco

June 29, 2016 05:00 ET

STAR-CCM+ v11.04 capacita os engenheiros a tomarem decisões vitais de design mais rapidamente e com confiança

STAR-CCM+ da CD-adapco faz parte do portfólio Siemens Simcenter, uma suíte abrangente de soluções de simulação e testes

NEW YORK, NY and LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - 29 de junho de 2016) - A CD-adapco, provedora global de software de simulação de engenharia e exploração de design multidisciplinar, anunciou hoje o lançamento do STAR-CCM+® v11.04, sua principal solução de simulação de engenharia da indústria. Este lançamento está voltado para a capacitação dos engenheiros da indústria a tomarem decisões vitais de design rapidamente e com confiança por meio das novas capacidades de modelagem, melhoria dos fluxos de trabalho de simulação e tempo para a colocação do produto no mercado.

"O STAR-CCM+ v11.04 continua focado em tornar os engenheiros mais eficazes e em capacitá-los a descobrir designs melhores mais rapidamente", disse o VP Sênior de Gestão de Produtos da CD-adapco, Jean-Claude Ercolanelli. "Esta versão também expande a cobertura dos aplicativos nas indústrias de maquinaria a turbo, marítima, petróleo e gás, aeroespacial, transporte terrestre e máquinas elétricas".

No dia 14 de junho a Siemens anunciou que o STAR-CCM+ faz parte da Simcenter - portfólio, uma suíte abrangente de soluções de simulação e de testes para analítica de engenharia de previsão. O Simcenter tem por objetivo ajudar as empresas a desenvolverem gêmeos digitais que possam prever o comportamento dos produtos no mundo real e abordar desafios complexos de engenharia.

"Estamos muito contentes e orgulhosos com o fato de o STAR-CCM+ agora fazer parte do portfólio Simcenter", disse Ercolanelli. "A Siemens está ampliando uma suíte potente de soluções de simulação e de teste com o avanço da nossa missão de permitir que os nossos clientes prevejam o desempenho do produto mais antecipadamente e com mais precisão, durante toda a sua vida útil. O nosso foco constante nos lançamentos objetivos, juntamente com o portfólio Simcenter, resultam em produtos com melhores desempenhos e mais inovadores"

O STAR-CCM+ v11.04 tem muitos novos recursos criados com as ideias postadas no IdeaStorm, o fórum de inovação dos clientes da CD-adapco. Os recursos são:

  • Maior capacidade de mulifase para clientes de maquinaria turbo para aplicações em bombas e compressores a gás úmidos.
  • Maior precisão e colocação mais rápida do produto de clientes dos setores marítimo e de petróleo e de gás, com um novo modelo de força de onda, e ajuste automático do tempo da etapa para execuções transientes.
  • Menor tempo para colocação do produto no mercado para clientes dos setores aeroespaciais e de transporte terrestre, por meio da habilitação de simulações de filme fluído em estado sólido, para aplicações como de gestão de água e congelamento de aeronave.
  • A maior flexibilidade e facilidade de uso dos clientes de transporte terrestres e de eletrônicos durante a modelagem de transferência de calor conjugado de estruturas de laminados de compósitos.
  • Lançamento da Eletromagnética de Elemento Finito em 3D, ampliando ainda mais a plataforma de multifísica STAR-CCM+ para a modelagem de problemas eletromagnéticos para aplicações de máquinas elétricas, transformadores e dispositivos de plasma.

CD-adapco

A CD-adapco (http://www.cd-adapco.com) é uma empresa global de simulação de engenharia com uma visão exclusiva para a Exploração Multidisciplinar de Design (Multidisciplinary Design eXploration - MDX). A simulação de engenharia oferece o fluxo de informação mais confiável sobre o processo de design, traz a inovação e baixa os custos de desenvolvimento de produtos. As ferramentas de simulação da CD-adapco, lideradas pelo seu produto principal STAR-CCM+®, viabilizam que os clientes descubram melhores designs mais rapidamente. As soluções da empresa abrangem uma ampla variedade de disciplinas de engenharia, inclusive Dinâmica Fluida Computacional (Computational Fluid Dynamics - CFD), Mecânicas Sólidas Computacionais (Computational Solid Mechanics - CSM), transferência de calor, dinâmica de partículas, fluxo de reação, eletroquímica, acústica e reologia. Em média, a CD-adapco aumentou seu rendimento em mais de 12 por cento nos últimos três exercícios fiscais. A CD-adapco emprega mais de 900 indivíduos de talento que trabalham em 40 escritórios estratégicos no mundo.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/6/24/11G104198/Images/v11.04_Press_Release_Image-15bf92ebdd93bad5bd618b074dac03f0.jpg

Contact Information