Stellar Biotechnologies anuncia marco de cooperação com a Bayer Innovation


PORT HUENEME, CA--(Marketwire - September 13, 2010) - (TSX-V: KLH) (PINKSHEETS: SBOTF) -- A Stellar Biotechnologies, Inc. está colaborando com a Bayer Innovation GmbH (BIG) no desenvolvimento de produtos biofarmacêuticos. A vacina de idiotipo personalizado da Bayer para o tratamento de Linfoma Não-Hodgkin (NHL) atualmente está na Fase I de testes clínicos e a cooperação está relacionada com o desenvolvimento de uma vacina personalizada para o Linfoma Não-Hodgkin. O antígeno da vacina é produzido das plantas de tabaco baseado na tecnologia magnICON(R) proprietária da Bayer. A Bayer Innovation GmbH é subsidiária Bayer AG (PINKSHEETS: BAYRY) (XETRA: BAYGN) (LSE: BYRB).

Um marco essencial para a viabilidade do projeto foi alcançado com o "Acordo de Desenvolvimento Conjunto". Sob os termos do acordo, a Stellar Biotechnologies fornece o Keyhole Limpet Hemocyanin (KLH) que é acoplado com a proteína idiotipo produzida pelas plantas de tabaco. O KLH é uma proteína imunoestimulante altamente potente, que faz com que os linfócitos pensem que até mesmo as proteínas mais familiares sejam consideradas estranhas. Durante a resposta imunológica que ocorre, os linfócitos se concentram principalmente na sequência de peptídeo do idiotipo anexado ao tumor. Esta molécula transportadora chamada de imunogênica tem origem exclusivamente da rara hemocianina do caramujo Megathura crenulata, e a Stellar possui a tecnologia para a manutenção do animal, a extração não-letal da molécula crítica e um processo de refinamento lucrativo da KLH.

Com o consentimento das duas partes, a Stellar receberá um pagamento marco da BIG, e o acordo de co-desenvolvimento está sendo ampliado e continua a alcançar marcos de pontos finais importantes que podem ser essenciais para os interesses da Bayer nas vacinas terapêuticas baseado no seu sistema de expressão de proteína de plantas, a tecnologia magnICON(R).

O Dr. John Butler, Líder do Projeto Global de Produtos Farmacêuticos de Plantas (PMP) da Bayer, disse: "Estamos contentes em atingir este marco importante e apreciamos o trabalho que fizemos com a equipe científica de talento da Stellar, liderado pelo Professor Daniel Morse. Juntamente com os cientistas e engenheiros da Bayer, acreditamos que tivemos um impacto substancial na estrutura de custo potencial e na eficácia e sustentabilidade da produção da nossa vacina. A garantia de um fornecimento sustentável de KLH a longo prazo é um elemento-chave do nosso trabalho de habilitar uma nova terapia que possa beneficiar significantemente os resultados da doença e a qualidade de vida dos pacientes NHL".

Frank Oakes, CEO da Stellar, disse: "A Stellar foi honrada com a oportunidade desta parceria com a equipe de ponta da Bayer Innovation, e agora, de levar este novo relacionamento para o próximo nível. A Bayer Innovation é uma das participantes mais consideradas da área PMP, e acreditamos que a credibilidade vem do nosso trabalho com as grandes empresas internacionais de biotecnologia, ciências de materiais e produtos farmacêuticos. Estamos empolgados com a oportunidade de ampliar este relacionamento, e o potencial de explorar oportunidades de desenvolvimento de negócios futuros com a Bayer Innovation".

Bayer Innovation GmbH (BIG -- http://www.bayer-innovation.com/en/homepage.aspx) faz parte da estratégia de inovação da Bayer e complementa as atividades de inovação de diferentes subgrupos das áreas de cuidado da saúde, nutrição e materiais de alta qualidade. O seu objetivo é identificar e desenvolver novas oportunidades de crescimento, preparando a entrada em mercados novos e em expansão. Atualmente ela está concentrada na tecnologia médica e na produção de produtos farmacêuticos feitos de planta.

Stellar Biotechnologies, Inc. (TSX-V: KLH) (PINKSHEETS: SBOTF) (www.StellarBiotechnologies.com) é líder mundial de manufatura sustentável de proteínas transportadoras de imunidade (ICP), principalmente em relação à proteína farmacêutica mais importante da sua classe, KLH (Keyhole Limpet Hemocyanin). Esta proteína antiga evolutiva tem uma estrutura altamente complexa, tornando-a ideal para uso em vacinas de uso humano e animal, e produtos de diagnóstico. Com parceiros e clientes, seus produtos KLH principais da Stellar estão na clínica e a caminho de se tornar a única fonte farmacêutica de longo termo sustentável.

As declarações deste press release, além da informação de fatos puramente históricos, incluindo as declarações com relação a receita ou lucros, ou os planos e objetivos futuros da Empresa, ou vendas previstas, fluxo de caixa e gastos de capital, constituem declarações de previsão. As declarações de previsão são baseadas em várias suposições e estão sujeitas a todos os riscos e incertezas inerentes aos negócios da Empresa, incluindo os riscos inerentes à história da tecnologia. Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, pois os resultados e eventos atuais e futuros podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Por isso, os leitores não devem contar muito com tais declarações. Com exceção das leis de títulos mobiliários, a Empresa rejeita qualquer obrigação de atualizar tais declarações de previsão ou declarações de previsão que estão incorporadas a este documento por referência. Este press release não é uma oferta de venda nem uma solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos mobiliários da Empresa dos EUA, ou para o benefício ou em nome de uma pessoa americana ou dos EUA. Nem a TSX Venture Exchange nem a sua Regulation Services Provider (de acordo com o termo definido nas políticas da TSX Venture Exchange) são responsáveis pela adequação ou correção deste release.

Informação de contacto: Contato: Darrell Brookstein VP Executivo, Desenvolvimento de Negócios e Finanças DBrookstein@StellarBiotech.com