SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

February 07, 2011 19:31 ET

Stephen J. Adler nomeado Editor Chefe da Reuters News; David A. Schlesinger assume função sênior na China

NEW YORK, NY--(Marketwire - February 7, 2011) - A Thomson Reuters, a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, divulgou hoje que Stephen J. Adler foi nomeado editor chefe da Reuters News, a partir de hoje. Adler também foi nomeado para a recém-criada posição de vice-presidente executivo - News of Thomson Reuters, supervisionando todas as estratégias e operações de news da empresa. Adler substitui David A. Schlesinger, que após quatro anos como editor chefe passará a ser o chairman da Thomson Reuters China para ajudar a desenvolver e dar suporte à estratégia de crescimento na China e criar relacionamentos seniores na região. Ele também será um contribuinte regular da Reuters sobre a China.

"O nosso objetivo é tornar a Thomson Reuters a principal fonte de notícias para os profissionais", disse Thomas H. Glocer, CEO da Thomson Reuters, "e Steve Adler é a pessoa ideal para supervisionar a próxima etapa desta missão. No último ano, Steve recrutou e liderou uma equipe talentosa de jornalistas e editores na criação de serviços de notícias para as nossas unidades Jurídica, Tributária e Contabilidade, e de Cuidado da Saúde e Ciências. Ele irá incorporar esta equipe em toda a organização da Reuters News para atender aos profissionais das quatro unidades".

"A excelência jornalística continuará a ser a nossa marca", disse Adler, "e o nosso objetivo é sermos a leitura obrigatória dos profissionais de todo o mundo. Para isso, continuaremos a desenvolver nosso extraordinário talento interno e fazer contratações estratégicas de fora".

"Este é o momento perfeito para David voltar para a China com uma função estratégica sênior para dar suporte ao desenvolvimento dos nossos interesses neste mercado tão importante", disse Glocer. "Nos últimos anos, a Thomson Reuters tem ampliado substancialmente nossos investimentos e operações nos mercados de rápido desenvolvimento. David guiará o fortalecimento da nossa presença, relacionamentos e reputação na China. Gostaria também de agradecer David pela expansão e desenvolvimento significantes da Reuters News agora como editor chefe".

Adler, que estará baseado em Nova York, entrou para a Thomson Reuters em 2010 como Vice-Presidente Sênior e Diretor Editorial da divisão Profissional. Antes de entrar para a Thomson Reuters, Adler foi editor chefe da BusinessWeek onde, durante cinco anos, a revista e o website receberam mais de 100 grandes prêmios jornalísticos. Antes disso, ele passou dezesseis anos no The Wall Street Journal. Como editor Investigativo, Adler supervisionou as equipes de reportagem que receberam três Pulitzer Prizes entre 1995 e 1999. Como editor gerente interino, supervisionou o premiado Wall Street Journal Online, criou a marca The Wall Street Journal Books, e foi um dos professores do curso de ética e padrões obrigatório para todos os novos funcionários. Antes disso, ele foi editor do The American Lawyer. Ele iniciou sua carreira como repórter em jornais locais da Flórida.

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 55.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (TSX: TRI) (NYSE: TRI). Para mais informações, acesse www.thomsonreuters.com.

Contact Information