SOURCE: GlobeNet

GlobeNet

June 13, 2012 08:02 ET

Subsidiária da Oi provedora de capacidade submarina GlobeNet nomeada vencedora do Prêmio de Inovação de 2012 da Global Telecoms Business

Conexão de trading de ultra baixa latência no Brasil da GlobeNet é vencedora da categoria Inovação de Serviço Atacado

BOCA RATON, FL--(Marketwire - Jun 13, 2012) - A GlobeNet, provedora de capacidade submarina, anuncia hoje que a Global Telecoms Business nomeou a conexão de trading de ultra baixa latência no Brasil da GlobeNet como vencedora da categoria Inovação de Serviço Atacado. O Global Telecoms Business Innovation Awards homenageia os projetos mais inovadores das operadoras e provedoras de serviços de telecomunicações em colaboração com seus fornecedores e revendas.

A conexão de trading de ultra baixa latência no Brasil da GlobeNet, a mais rápida disponível da BM&F BOVESPA, foi criada em resposta à crescente demanda do cliente por um acesso mais rápido ao mercado da América Latina. A rota conecta diretamente a BM&F BOVESPA de São Paulo com a NASDAQ OMX de Nova Jérsei, fazendo o roteamento para as grandes bolsas globais como CME, NYSE, BATS, LSE, Deutsche Börse e Eurex. A rota também cria uma conexão diversificada que evita a congestão das áreas metropolitanas da cidade de Nova York, fazendo a conexão direta com a instalação da NASDAQ em Nova Jérsei, através das nossas redes parceiras, criando uma nova conectividade expressa com as bolsas de valores de Chicago, Toronto, Londres e de Tóquio.

"A GlobeNet se sente honrada em receber este prêmio pela nossa conexão de trading de baixa latência com a BM&F BOVESPA do Brasil", disse Erick W. Contag, COO da GlobeNet. "Com o Brasil tornando-se rapidamente um centro de trading internacional, a rota pode atuar como um principal diferenciador para as empresas financeiras que exigem acesso total e seguro para executar suas transações".

Para mais informações sobre a GlobeNet, acesse www.globenet.net.

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 22.000 km, esta sofisticada rede de cabos submarinos é totalmente redundante e oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, e Maiquetía (Caracas) Venezuela. GlobeNet é uma subsidiária da Oi brasileira.

Para mais informações sobre a GlobeNet, acesse www.globenet.net.

Oi
A Oi é uma empresa pioneira de pacotes de serviços no Brasil. A Oi oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. Em março de 2012, a empresa registrou 70,8 milhões de unidades de geração de receita (RGUs). Neste total estão incluídos 44,1 milhões do segmento móvel pessoal, 18,6 milhões do segmento residencial 8,1 milhões do segmento de negócios/corporativos.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi está incluída no portfólio ISE - Corporate Sustainability Index (Índice de Sustentabilidade Corporativa) da BM&F BOVESPA, indicando o compromisso da empresa para com a responsabilidade social e sustentabilidade corporativa. Pelo segundo ano consecutivo, a Oi também está incluída no IC02 -- Carbon Efficiency Index (Índice de Eficiência de Carbono) -- da BM&F Bovespa.

Contact Information


  • Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate:
    Jaymie Scotto & Associates
    +1.866.695.3629
    pr@jaymiescotto.com

    Para perguntas da mídia para a Oi, contate:
    Laura Fontoura
    +55.21.3131-1439
    laura.fontoura@oi.net.br