SOURCE: IMG

IMG

IMG

April 13, 2014 23:02 ET

Super Liga Indiana divulga novos nomes de proprietários de franquias na sua jornada para revolucionar o futebol indiano

MUMBAI, INDIA--(Marketwired - Apr 13, 2014) - A IMG Reliance, a joint-venture da IMG Worldwide com a Reliance Industries da Índia, Star India e a All India Football Federation (Federação de Futebol Indiano), divulgaram hoje a concessão de oito novas franquias da nova Super Liga Indiana. O primeiro campeonato indiano será realizado entre setembro e novembro deste ano.

Como evento incomparável de futebol, a Super Liga Indiana, planejada pela Football Sports Development Pvt Ltd., tem por objetivo iniciar uma revolução no esporte e permitir que o futebol indiano floresça no nível mais alto na arena internacional.

A proposta da Super Liga Indiana de 'Parceiros da Liga' teve uma grande resposta por parte das comunidades empresariais, esportivas e de Bollywood, de propriedade de um time de nove cidades concorrentes. Quatro das oito cidades finais -- Nova Déli, Kochi, Guwahati e Bangalore -- entrarão para o mapa do futebol de primeira do país que tradicionalmente é dominado por Kolkata, Goa, Pune Bombaim na Super Liga Indiana profissional de alto perfil.

Os vencedores representam uma grande diversidade de entidades corporativas e celebridades:

  • Sun Group , o conglomerado indiano de BENGALURU.
  • Chairman Sameer Manchanda da provedora de cabo Den Network de DÉLI.
  • Venugopal Dhoot do conglomerado industrial Videoco, com Dattaraj Salgaocar e Shrinivas V. Dempo de GOA.
  • O ator indiano de cinema John Abraham em parceria com o time da Liga Shillong Lajong de GUWAHATI.
  • Famoso jogador de críquete Sachin Tendulkar e a firma de investimento de entretenimento PVP Ventures de KOCHI.
  • Ex-capitão do time da Índia Sourav Ganguly, Harshavardhan Neotia, time de futebor Clube Atlético Madri, Sanjeev Goenka, Utsav Parekh de KOLKATA.
  • Ranbir Kapoor, um dos principais atores de cinema de Bollywood, de BOMBAIM.
  • Ator, produtor, apresentador de televisão e filantropo Salman Khan, juntamente com Kapil Wadhawan e Dheeraj Wadhawan do conglomerado indiano Wadhawan Group de PUNE.

Ernst & Young foi a firma de consultoria que escreveu e confirmou o processo de licitação. Cada licitante teve que se ater aos termos rígidos de qualificação e teve que dar seus lances em conformidade com o documento 'Convite ao Lance'. Os lances foram analisados por uma equipe de jurados na presença dos representantes da Ernst & Young.

Cada um dos licitantes vencedores pagou aproximadamente $25 milhões por uma franquia de 10 anos, com as oito franquias originais tendo um valor aproximado de $200 milhões. Com o plano de mais franquias nos próximos anos, o valor do futebol da Índia pode chegar à $1 bilhão.

"Com a força de todos os parceiros a Super Liga Indiana tem a visão de criar times potentes de futebol nesta parte do mundo, que será proeminente com o desenvolvimento do país e do esporte".

A criação dos oito 'Parceiros da Liga' é o primeiro passo para o estabelecimento do ritmo para a realização de um sonho -- o sonho de mais de um bilhão de indianos de viver e ver a beleza do futebol.

Um dos principais critérios do processo de seleção dos 'Parceiros da Liga' foi o compromisso para com o desenvolvimento das raízes -- um ingrediente principal necessário para o crescimento sistemático do esporte. No primeiro ano a Super Liga Indiana, juntamente com seus oito parceiros, pretende chegar a um milhão de crianças com programas nas escolas e desenvolvimento comunitário. No futuro, a liga pretende ter módulos de treinamento de raiz semelhantes aos programas aprovados pela FIFA, para treinamento de crianças a partir do U-8 e, depois de cinco anos, cada Parceiro da Liga deverá ter uma academia em tempo integral.

"É com grande orgulho que recebo os oito Parceiros da Liga na Super Liga Indiana. Queremos liberar a energia aspiracional dos nossos jovens com programas de raiz e comunitários", disse Nita M. Ambani da Reliance Industries. "Juntos, tentaremos criar um ecossistema vibrante para dar ímpeto ao futebol na Índia. Como mentor da Liga, me comprometo a transformar o futebol em um grande esporte para os jovens indianos".

A Índia tem uma posição privilegiada como a nação mais jovem do planeta em termos de demografia, e pronta para emergir como uma super potência econômica, tendo todo o potencial e aspiração para aproveitar este esporte tão importante.

"O anúncio de hoje é o resultado de muitos anos de trabalho duro e de planejamento estratégico", disse Michael Dolan, Chairman e CEO da IMG e Chairman da IMG Reliance. "Estamos contentíssimos com o nível de interesse despertado com a criação da Super Liga Indiana. A criação da Liga é o início de uma nova era de desenvolvimento do futebol na Índia e, no futuro, será a fonte de grande orgulho para o povo da Índia".

Com o grande interesse no futebol e o longo histórico do país com o esporte, a Super Liga Indiana deseja se colocar à frente dos melhores campeonatos de futebol do mundo, como uma liga de entretenimento e de alta qualidade para atrair milhões de torcedores e melhorar o nível do jogo.

"A Star India naturalmente tem por objetivo inspirar a nossa nação a ter excelência. Com a nossa expertise em marketing e produção de conteúdo esportivo, a nossa tarefa é imprimir a cultura esportiva do futebol na Índia", disse Uday Shankar, CEO da Star India. "A nação espera pelo seu segundo esporte há muitos anos. Estamos contentíssimos em poder colaborar com parceiros tão dignos do mundo dos negócios e dos esportes para transforma isto em realidade!."

A Super Liga Indiana representa um progresso de transformação para o futebol indiano, um progresso que será bom para os jogadores, torcedores e Parceiros da Liga. É uma oportunidade de fazer parte de uma das mais novas franquias de futebol do mundo e a Federação Indiana, a AIFF, ofereceu ajuda para o sucesso da Liga.

Praful Patel, Presidente, AIFF, disse: "Nenhum período do longo e orgulhoso histórico do futebol indiano é mais empolgante do que hoje. Este dia entrará para a história como um dia especial para o futebol indiano, quando oito celebridades e corporações de alto perfil entraram para o esporte através da Super Liga Indiana. Com a IMG Reliance e Star oferecendo a base perfeita, a Liga tornou-se uma força irrefreável que irá mudar o futebol indiano. Espero que o compromisso para com os programas de raiz incentivem o desenvolvimento do jogo. Juntamente com a infraestrutura internacional sendo criada para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA e com a AIFF demonstrando interesse de ser a sede da Copa do Mundo de Clubes em 2015 e 2016 da FIFA, o futebol indiano está definitivamente virando uma nova página da sua história".

Kushal Das, Secretário-Geral, AIFF também acredita que o futebol indiano precisa inovar para ganhar popularidade. "Eu sempre acreditei que o futebol indiano precisa inovar e ter um formato da Super Liga Indiana para trazer os torcedores de volta para os estádios. Com o tipo de proprietários e organizadores da Super Liga Indiana temos a receita perfeita para realizar campeonatos profissionais de sucesso. Desejo boa sorte para a Super Liga Indiana".

Com a criação da Super Liga Indiana a Índia tenta escrever um novo capítulo da cultura do futebol com renovada energia, investimento e compromisso dos interessados -- IMG Worldwide, Reliance Industries, Star India e Indian Federation, AIFF.

Contact Information