SOURCE: Taconic Biosciences

Taconic Biosciences

March 03, 2015 09:00 ET

Suporte da Taconic Biosciences ajuda na pesquisa de doenças raras

Rare Genomics Institute lança 2015 Be HEARD Challenge com o patrocínio da Taconic

HUDSON, NY--(Marketwired - Mar 3, 2015) - A Taconic Biosciences anunciou hoje a sua parceria com o Rare Genomics Institute (RGI) em suporte ao 2015 Rare Disease Science Challenge: Be HEARD (Ajudando a Emponderar e Acelerar Descobertas de Pesquisas). O Challenge (Desafio), parte de um vasto portfólio de atividades planejadas para coincidir com o Rare Disease Day (Dia de Doenças Raras), oferece suporte personalizado para doenças raras mediante a conexão de pessoas com doenças raras com os pesquisadores que podem personalizar os projetos com o uso de tecnologias de ponta para entender o avanço da doença.

O suporte da Taconic é um exemplo do nosso compromisso para com a disseminação das informações sobre doenças raras que afetam uma pequena porcentagem da população mas têm um efeito devastador. Metade das pessoas afetadas pelas doenças raras são crianças, e mais da metade delas não completam cinco anos de idade. Quase nenhuma doença rara tem um tratamento medicinal aprovado pelo US Food and Drug Administration (FDA) e nenhuma tem cura. E muitas delas não têm uma organização de apoio ou pesquisa.

A Taconic Biosciences tem o prazer de dar suporte ao avanço da pesquisa de doença rara, na qualidade de Corporate Sponsor (Patrocinador Corporativo) e Ultimate Technology Sponsor (Patrocinador da Mais Avançada Tecnologia) no 2015 Be HEARD Challenge. Este é o segundo ano que a empresa participa do desafio. Em 2014 a Taconic doou a geração personalizada de um modelo de camundongo geneticamente projetado que agora está sendo usado no estudo da doença de Sanfilippo graças à uma subvenção do National Institutes of Health (NIH). Esta doença genética do metabolismo afeta o sistema nervoso central, causando sérios danos no cérebro e normalmente resultam na perda de audição, de visão, danos aos órgãos e deformidades ósseas.

"Estamos muito contentes de patrocinar o Be HEARD Challenge pelo segundo ano consecutivo com a doação de um modelo novo de camundongo reproduzido com coortes do estudo", disse Bob Rosenthal, CEO da Taconic. "Pelo fato de a maioria das doenças raras ter uma base genética, o desenvolvimento de um modelo de camundongo modificado geneticamente que copia a doença pode proporcionar informação sobre o seu mecanismo básico. O modelo também pode ser usado para identificar alvos e em trabalhos pré-clínicos de terapias teste para avaliação de eficiência e segurança. O recente avanço da Taconic com a tecnologia de edição genética CRISPR viabiliza a geração de um modelo mais rapidamente do que os métodos tradicionais, colocando esta ferramenta importante mais rapidamente nas mãos dos pesquisadores".

A Taconic está doando para o desafio de 2015 um projeto completo que inclui geração de modelo personalizado, caracterização de modelo, criopreservação, e reprodução de expansão rápida de um coort de camundongos para uso em estudos. O modelo de camundongo geneticamente projetado será derivado com a técnica de edição de gene CRISPR (Clustered Regularly Interspaced Short Palindromic Repeats - Repetições Palindrômicas de Intervalos Pequenos de Clusters Regulares).

"A metodologia CRISPR/Cas9 já está demonstrando ser altamente promissora por sua ampla aplicação na geração de modelos de camundongos muito mais rapidamente que os métodos de engenharia genética tradicionais", explicou Jim Vitale, gerente de produto, Taconic Biosciences. A empresa é a titular da primeira licença CRISPR, obtida por meio de certas patentes do The Broad Institute, e uma das primeiras a ser comercializadas com o serviço em 2014. "A Taconic contribuiu com muitos recursos de desenvolvimento científicos para melhorar e aplicar o CRISPR para acelerar o acesso aos modelos complexos. Com a doação de um projeto com o uso desta tecnologia, estamos dando continuidade ao nosso compromisso de facilitar a pesquisa biomédica e avançar a descoberta de drogas".

A Taconic está honrada de participar com a RGI e outras 18 empresas patrocinadoras do suporte da pesquisa de doenças raras. Estas empresas já contribuíram com tecnologia, serviços e recursos de ponta no valor de mais de $600.000. "Estamos contentíssimos com esta parceria com a Taconic Biosciences", disse Jimmy Lin, Presidente do Rare Genomics Institute. "A doação que a Taconic fez de um projeto completo com a tecnologia avançada de edição de gene nos ajudará a fornecer para os pesquisadores as ferramentas valiosas para o desenvolvimento de tratamentos de doenças raras".

O Rare Disease Challenge é mundialmente aberto aos pesquisadores, fundações ou qualquer outra pessoa que tenha uma ideia de pesquisa de doença rara e que tenham poucos recursos. As propostas de pesquisa podem ser enviadas de 28 de fevereiro a 17 de maio de 2015. As propostas serão avaliadas por um painel de experts da RGI e das empresas patrocinadas, e os vencedores serão os que receberem a maior pontuação. Os prêmios no total de mais de $600.000 serão em tecnologia e/ou serviços das empresas participantes.

Taconic Biosciences, Inc.
A Taconic Biosciences é provedora global de modelos e serviços de roedores projetados geneticamente. Fundada em 1952, a Taconic ajuda as comunidades de biotecnologia e farmacêutica a adquirir e gerar modelos personalizados, reproduzir, pré-condicionar, testar e distribuir modelos de pesquisa altamente relevantes em todo o mundo. Especializada em Humanização de Roedores e Gestão GEMS, a Taconic opera três laboratórios de serviço e seis locais de reprodução nos EUA e na Europa, com distribuidores na Ásia.

Rare Genomics Institute
O RGI é uma empresa sem fins lucrativos que disponibiliza pesquisas e tecnologias de ponta, bem como experts científicos e médicos, para todas as famílias com uma necessidade, como fariam para os seus próprios entes queridos se fossem diagnosticados com uma doença rara. O RGI realiza isso mediante o fornecimento de três serviços inovadores: Primeiro, uma rede de pesquisa: acesso aos principais pesquisadores genômicos e de biotecnologia dispostos a fazer parcerias com pacientes na pesquisa. Segundo, um website de microfinanciamento: uma plataforma online de angariação de fundos e rede social que ajuda as comunidades do paciente a angariar fundos. Terceiro, uma rede clínica: para a conexão de pacientes com os clínicos e consultores genéticos que possam ajudar a interpretar e traduzir os resultados da pesquisa individualizada. Os mais recentes desenvolvimentos do RGI estão expandindo sua rede de pesquisas da genômica aos experts em organismos modelos, desenvolvimento de drogas e reobjetivação, e outras tecnologias de alto rendimento para ajudar os pacientes com doenças raras a acelerar a pesquisa e opções de tratamento durante a vida.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia:

    Taconic
    Ginny Somers
    Somers Communications
    610-792-0450
    ginny@somerscom.net