SOURCE: SCS Global Services

SCS Global Services

SCS Global Services

April 09, 2015 10:08 ET

Sustain Condoms recebe Certificação de Cadeia de Custódia FSC®

Resultado da SCS Global Services confirma a liderança da Sustain no Setor de Saúde Reprodutiva

BURLINGTON, VT--(Marketwired - Apr 9, 2015) - A empresa certificadora SCS Global Services (SCS) anunciou que certificou a marca de preservativos Sustain sob o Padrão de Cadeia de Custódia da Forest Stewardship Council(R) (FSC). Auditorias independentes conduzidas pela SCS confirmaram que a Sustain, fundada pelos empresários Jeffrey e Sheila Hollender da famosa Seventh Generation e a filha Meika Hollender, obtém 100% do látex para a sua linha de preservativos de uma plantação de seringueiras certificada FSC.

Juntamente com a certificação FSC, a Sustain também é membro da Fair Rubber Association, dedicada às práticas justas de comércio para os trabalhadores de plantações de seringueiras. Com o seu certificado FSC a Sustain agora tem uma garantia independente que está protegendo a saúde da terra e as pessoas que trabalham nela. A Sustain é a primeira marca de preservativos dos EUA a oferecer este nível de garantia certificada.

"O compromisso da Sustain para com uma manufatura ambientalmente sustentável é ética é demonstrado por uma estratégia de compras concentrada em obter o látex de plantações e cadeias de suprimentos gerenciadas com responsabilidade", disse o Vice-Presidente Executivo da SCS, Robert J. Hrubes. "Esta conquista proporciona para os consumidores uma opções ambientalmente positiva e estabelece um precedente a ser seguido por outras pessoas".

A Sustain foi criada com o objetivo de servir como um modelo de empresa verde do seu setor. A empresa se dedica a operar seus negócios com o mais alto nível de responsabilidade e foi projetada para abordar todo o sistema no qual funciona. Seja em termos de igualdade social, mudança climática, pobreza, polução da água, crescimento populacional ou Comércio Justo, a Sustain deseja operar um modelo de como uma empresa pode afetar positivamente todas as áreas que toca. Além de obter seus insumos de fontes geridas com responsabilidade, a Sustain criou o "10%4Women", um programa no qual 10% de todos os lucros antes dos impostos são dirigidos a organizações que oferecem cuidado de saúde reprodutiva para a mulher e planejamento familiar para mulheres de baixa renda dos EUA.

"Somos uma força para a mudança positiva da indústria da saúde reprodutiva, ao ajudar com a colocação de produtos melhores e de maior transparência -- tudo isso para o bem-estar de todos", disse Jeffrey Hollender. "Este certificado FSC da SCS é um exemplo do esforço de toda a nossa cadeia de suprimentos para gerenciar, colher e usar borracha de operações certificadas FSC, para o benefício do meio-ambiente, trabalhadores e comunidade."

O certificado FSC é o parâmetro de comparação internacional principal de florestas geridas com responsabilidade. A FSC, uma organização não governamental sem fins lucrativos, estabeleceu os princípios e os critérios essenciais para a gestão florestal ambientalmente apropriada, socialmente benéfica e economicamente viável. O certificado de Cadeia de Custódia da FSC garante a integridade, credibilidade e transparência da certificação da FSC com a garantia de que os produtos de florestas certificados pela FSC foram conferidos em cada etapa do processamento e da transformação ao longo da cadeia de suprimentos, e foi confirmado que os produtos são separados de produtos não certificados.

SCS Global Services
A SCS Global Services (SCS) fornece liderança mundial em certificação, auditoria, testes e desenvolvimento de padrões ambiental e sustentável de terceiros há três décadas. Seus programas abrangem uma ampla variedade de indústrias, reconhecendo as realizações verdes na construção, manufatura, alimentos e agricultura, silvicultura, roupas e muito mais. A SCS é uma Certified B Corporation(TM), demonstrando sua dedicação para com uma prática de negócios responsável social e ambiental. www.scsglobalservices.com
Código de licença da FSC: FSC-A000521

Sustain Condoms
Lançada pela Hollender Sustainable Brands, LLC, a Sustain tem por objetivo revolucionar a indústria de preservativos por meio do fornecimento de marcas de preservativos produzidos em massa para homens e mulheres. Os preservativos da Sustain Condoms são produzidos de forma sustentável com borracha natural certificada como Comércio Justo de plantações de seringueiras administradas por famílias de múltiplas gerações, que garantem não empregar crianças. Os preservativos da Sustain Condoms não apresentam traços de nitrosaminas, um carcinógeno que pode ser formado durante o processo de fabricação do preservativo. Os preservativos da Sustain Condoms são testados individualmente por métodos eletrônicos, certificados como veganos, não contêm corantes, fragrâncias, espermicidas e agentes bloqueadores de odor, e são produzidos de forma sustentável. Todas as embalagens são fabricadas com material reciclado pós-consumo. A forma com a borracha da Sustain é plantada, colhida e manufaturada é mais gentil para a Terra. http://sustaincondoms.com/ Código de Licença da FSC: FSC-C123693

Contact Information

Multimedia