SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

July 15, 2016 18:24 ET

SWISS lança serviço comercial com a avançada aeronave Bombardier C Series

- Aeronave CS100 entra em serviço com o programa C Series recebendo 127 pedidos no primeiro trimestre de 2016, aumentando o total de pedidos confirmados para 370

- Entrega da aeronave CS300 para a airBaltic prevista para o quarto trimestre de 2016

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jul 15, 2016) - Farnborough International Airshow - A Bombardier Commercial Aircraft parabenizou a operadora Swiss International Air Lines (SWISS) pela entrada em serviço da aeronave CS100. O primeiro voo comercial da aeronave CS100 partiu de Zurique rumo a Paris Charles de Gaulle.

"Parabenizamos a SWISS pelo sucesso da entrada em serviço da aeronave CS100 e agradecemos por seu excelente suporte ao programa de aeronaves C Series", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Também gostaríamos de parabenizar os funcionários e fornecedores que trabalharam incansavelmente durante esta grande jornada. É uma grande conquista que dá continuidade ao excelente momento do programa de aeronaves C Series.

"O lançamento do serviço comercial com a aeronave CS100 é perfeito para o Farnborough Airshow deste ano e dá seguimento à forte performance de vendas no primeiro semestre de 2016 da Bombardier Commercial Aircraft com o recebimento de 127 pedidos de aeronaves C Series, 19 de CRJ e 15 de Q400, inclusive pedidos da Porter Airlines e da All Nippon Airways que encomendaram três aeronaves Q400 cada uma delas, conforme informado no airshow. Estes 161 pedidos confirmados em seis meses é um exemplo da intenção da Bombardier de confirmar a sua forte liderança na aviação comercial".

Conforme anunciado no airshow, a Transport Canada recebeu o certificado de tipo para a aeronave CS300 e a entrega do seu modelo maior para a airBaltic está prevista para o quarto trimestre de 2016. Para maximizar o uso da aeronave e minimizar o custo com manutenção, a empresa aérea, após a SWISS, foi a segunda a se inscrever no programa Smart Parts da Bombardier para aeronaves C Series. O programa Smart Parts oferece manutenção abrangente, reparos e remodelagem, acessos ao estoque de peças de reposição localizado estrategicamente e aos estoques no local nos hubs das empresas aéreas.

"Durante o show, nos conectamos com executivos seniores da empresa aérea e da indústria de aviação de todo o mundo, e ficamos contentes com o feedback que estamos recebendo do posicionamento de produto que a aeronave C Series está recebendo, incentivando as empresas aéreas a deixar de lado os designs de aeronaves antigos e adotar uma aeronave novíssima e tecnicamente avançada voltada especialmente para o mercado de 100 a 150 passageiros. Oferecemos para as empresas aéreas a liberdade de atender a demanda com uma aeronave de tamanho certo com capacidade para dar mais lucro", disse o Sr. Cromer. "A aeronave C Series tem design, materiais, tecnologia, performance, amenidades para os passageiros e economia avançadas que nos distingue das outras aeronaves da sua categoria".

Ainda na Farnborough, a Bombardier informou que em breve dará início à validação da capacidade da aeronave C Series de realizar abordagens íngremes (5,5 graus) do City Airport próximo à Londres, e aterrissar e parar com segurança na sua pista de 4.948 pés (1.508 metros).

Usando a tecnologia de realidade virtual, a Bombardier também apresentou o novo interior da aeronave CRJ Series no airshow. Os participantes puderam ver o design novo e contemporâneo da cabine, com uma área de entrada mais aberta, lavatório espaçoso e maior capacidade de armazenamento a bordo. Estes novos recursos oferecem uma experiência aprimorada para o passageiro e maior valor para as empresas aéreas.

A Bombardier também lançou a aeronave Q400 Multi-Role que atende as necessidades diversas e exigentes dos clientes. A aeronave Q400 Multi-Role já certificada pode ser personalizada para combate a incêndio, transporte de carga, transporte de passageiro, atendimento de desastres e evacuação médica. A aeronave pode ser reconfigurada rapidamente e seus sistemas podem ser trocados facilmente para atender exigências operacionais e de redes.

A Bombardier teve uma presença altamente visível no display estático com um turboélice Q400 da flybe, um jato regional CRJ1000 da Air Nostrum, e um veículo de teste cinco (flight test vehicle five - FTV5) CS100 com a pintura da SWISS. O FTV5 também fez três voos de demonstração no dia 10 de julho para a mídia, fornecedores do programa da aeronave C Series e representantes do governo. A primeira aeronave CS100 entregue à SWISS também estava presente na Farnborough com a abertura do display de voo no dia 11 de julho quando partiu para Zurique para dar início ao serviço comercial.

Aeronave C Series

A C Series é a única aeronave otimizada para o segmento de mercado de 100 a 150 passageiros, conduzindo a fenomenal proposta e performance econômica da aeronave, criando novas oportunidades para a operação da aeronave de um corredor.

Com as aeronaves CS100 e as aeronaves CS300 maiores, a família C Series representa a fusão da performance com a tecnologia. O resultado é uma aeronave que entrega uma performance e uma economia imbatíveis para o segmento de mercado de 100 a 150 passageiros, e um custo 18 por cento mais baixo por passageiro, sendo a candidata ideal para completar a aeronave maior de um corredor. As empresas aéreas agora podem operar em rotas que antigamente não eram lucrativas ou até mesmo possíveis. Podemos confirmar uma melhoria da autonomia de mais de 20 por cento nos aeroportos altos e quentes como Denver, Cidade do México ou Lhasa.

A Bombardier criou um novo padrão no design e flexibilidade da cabine para garantir uma experiência incomparável para o passageiro. Os assentos, compartimentos para bagagem e janelas mais amplas da aeronave proporcionam uma sensação de viagem em um avião de fuselagem larga para um conforto incomparável para o passageiro em uma aeronave de corredor único.

As aeronaves CS100 e CS300 compartilham mais de 99 por cento das peças, bem como a mesma classificação de tipo piloto. O motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, combinado com a aerodinâmica avançada da aeronave proporcionam uma queima menor de combustível, ruído e emissões, tornando a C Series a aeronave mais simplificada pela maioria das comunidades.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Fotos postadas em www.bombardier.com e http://news.commercialaircraft.bombardier.com/

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, C Series, CRJ Series, CRJ1000, CS100, CS300, Q400 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information