SOURCE: Syndesis

May 05, 2005 12:04 ET

Syndesis Signs Comprehensive Four Year Agreement With Major European Operator -- Significantly Extends Relationship and Invests in Next Generation Software Solutions for IP Services Including

VPN, VLAN and MPLS

A Syndesis Continua Ampliando o seu Papel enquanto a Maior Operadora Italiana Transforma e Aumenta a Posição que Ocupa como Principal Provedora Pan-Européia de Telecomunicações no que é Considerado o Maior Contrato Global de OSS dos Últimos Dez Anos

TORONTO -- (MARKET WIRE) -- May 5, 2005 -- A Syndesis tem o prazer de anunciar a assinatura de um novo contrato, de quatro anos, no valor de dezenas de milhões de dólares com a Telecom Italia tendo em vista soluções de software para capacitar a próxima geração de serviços IP e DSL, incluindo VPN, VLAN e MPLS. O contrato também inclui componentes opcionais, o que totaliza mais 15% do seu valor. Tendo a Syndesis como o componente principal de seu amplo NGOSS (New Generation Operations Support System), a Unidade de Negócio Wireline Local da Telecom Italia (TI Wireline) já está gerenciando todos os serviços ATM/FR, ADSL, IP e IP-VPN a partir de um único mecanismo e automatizando o fornecimento de milhões de linhas por meio de um mesmo banco de dados. De acordo com o contrato anunciado hoje, a TI Wireline continuará ampliando o seu NGOSS com base na tecnologia da Syndesis, acrescentando seus novos serviços de Ethernet, VLAN e MPLS, bem como SDH e DWDM. Também há novas funcionalidades para ATM/FR, DSL e VPN com o objetivo de acelerar a extensão dos serviços a toda Itália e região. Esse contrato permite uma rápida expansão das receitas de IP e da segunda geração de serviços DSL, ao mesmo tempo em que minimiza os custos operacionais.

Desde 2000, a Syndesis e a TI Wireline têm trabalhado em conjunto para centralizarem e consolidarem o gerenciamento de toda a rede em banda larga pan-européia da TI. Por meio dos conceitos de NGOSS e da parceria com a Syndesis, a TI Wireline conseguiu obter um crescimento sem precedentes no mercado doméstico e a atenção de todo o mundo, ao mesmo tempo em que se expandia internacionalmente e superava organizações públicas de telefonia e telecomunicações (PTT, Public Telephone and Telegraph) em seus próprios mercados internos.

"A Syndesis tem um papel fundamental no sucesso da Telecom Italia nos últimos quatro anos, ao ajudá-la a crescer mais rapidamente do que qualquer outra grande provedora wireline da Europa", disse Chris Swan, Vice-Presidente Sênior de Vendas Mundiais, Marketing e Alianças da Syndesis. "Enquanto as outras empresas registraram um declínio nas receitas de wireline e no número de assinantes, a Telecom Italia apresentou um crescimento de 100 por cento em sua base italiana de assinantes DSL, 156 por cento nas receitas relacionadas a DSL e um total de 86 por cento na base de assinantes DSL fora da Itália. Esperamos passar à próxima etapa dessa parceria e, como sempre, a Telecom Italia pode confiar nos serviços da Syndesis."

Avaliando os Resultados Significativos

A TI Wireline reduziu drasticamente a demora no atendimento para novos assinantes, acelerou a comercialização de novos serviços e melhorou muito a integridade dos dados. Considerando o ponto de vista dos custos, a plataforma automatizada e integrada NGOSS com base em Syndesis da TI Wireline permitiu uma redução nas despesas operacionais de quase 40 por cento desde 2001, o que significa dezenas de milhões de dólares. Ao mesmo tempo, a TI Wireline aumentou o número de ativações dos serviços em banda larga end-to-end de 1.000 para uma média de 40.000 por dia, atingindo picos de até o dobro desse número. O índice de falha nos pedidos diminuiu de 30 para exemplares 5 por cento ou menos, o que significa mais de 2.000 pedidos diários sem a necessidade de análise de falha e um novo fornecimento dos serviços. Além disso, a equipe de operações da TI agora é capaz de processar em uma hora o que antes demorava um dia. Entre os analistas financeiros, esse enorme avanço deu à Telecom Italia uma reputação de "o que há de melhor" em operações.

Entre as outras provas da força e do sucesso do relacionamento entre a Telecom Italia e a Syndesis está o fato de, durante a conferência OSS World 2003 realizada em New Orleans, a Syndesis ter sido reconhecida como a melhor do mundo na categoria "Excelência Operacional" com base no trabalho realizado com a TI Wireline. Após um ano, a TI Wireline recebeu o primeiro prêmio "Excelência Operacional" concedido pelo TeleManagement Forum por sua implementação NGOSS, totalmente fundamentada na plataforma Syndesis(R) NetProvision(TM).


"Não há dúvidas de que o relacionamento entre a Telecom Italia e a Syndesis tenha produzido resultados incríveis, bem como um reconhecimento internacional da indústria", acrescentou Chris Swan, da Syndesis. "Nossa capacidade em atender às necessidades de tecnologia, equipamento, serviços da TI, além dos objetivos comerciais e operacionais, fez da Syndesis um parceiro confiável e fortaleceu a nossa reputação de fornecer tudo o que nós prometemos e mais. O comprometimento cada vez maior da Telecom Italia com a Syndesis é uma prova a mais de que nosso software flexível e eficaz destinado às operadoras é realmente de qualidade."

Sobre a Syndesis:

A Syndesis (www.Syndesis.com) possibilita às empresas de telecomunicações de todo o mundo oferecerem novas experiências em rede para seus clientes, ao desenvolver um gerenciamento completo do ciclo de vida dos serviços de dados avançados. Reconhecida pelas impressões de seus clientes, além do profundo conhecimento em redes e suporte a mais tecnologias e equipamentos do que qualquer outro desenvolvedor de softwares OSS, a Syndesis é a empresa responsável pelas implementações de mais de 20 provedores de serviço em todo o mundo. Fundada e mantida de forma privada, a Syndesis é gerida por grandes fundos de investimentos como a Greylock, Helix, Pequot, Sequoia e VenGrowth.

Contact Information