SOURCE: Synergex Corporation

November 14, 2007 15:56 ET

Synergex Anuncia os Resultados do Terceiro Trimestre

MISSISSAUGA, ONTARIO--(Marketwire - November 14, 2007) - A Synergex Corporation (TSX: SYX) ("Synergex"), fornecedora líder de produtos para entretenimento em mídia digital e serviços comerciais diversificados, anunciou hoje seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2007.

Destaques no 3º Trimestre de 2007

- O lucro bruto consolidado no trimestre chegou a 4,7 milhões de dólares

- Crescimento saudável no lucro bruto como porcentagem de vendas

- Liquidez consistente: proporção atual de 1,44 para 1

- Proporção de aplicação conservadora de 1,55 para 1

- Rentabilidade ultrapassando os 16 milhões de dólares

- Redução nas atividades da RVA de TI no Canadá e avaliação dos negócios na América Latina

- Estabelecimento das operações do Credit Bureau em Bogotá, na Colômbia, como Centro de Operações para os falantes de espanhol na América Latina

- Desenvolvimento e venda de produtos de mídia digital voltados para o futuro começam a prosperar à medida que o Synergex Digital Signage ganha força

- Investimento em capital fixo no estabelecimento das operações na América Latina praticamente completo

"A nossa operação de logística conseguiu grandes margens no trimestre, ao passo que o setor de videogames continuou se adaptando às novas plataformas de computadores. O palco está montado para um quarto trimestre bastante lucrativo", disse David Aiello, Presidente e CEO da Synergex. "A receita geral caiu no trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. Mas, comparado com os dois trimestres anteriores de 2007, nós aumentamos a nossa receita líquida, EBITDA, além da porcentagem em nossa margem bruta. Na medida em que nos aproximarmos do período de festas, o mercado de varejo absorverá mais lançamentos de produtos para videogame, o que deverá acarretar vendas e lucratividade para a empresa no 4º Trimestre."

Resultados Financeiros

As vendas consolidadas referentes aos três meses encerrados em 30 de setembro de 2007 foram de 32 milhões de dólares, uma redução em relação aos 37 milhões de dólares registrados no mesmo período de 2006. As vendas consolidadas referentes aos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2007 foram de 86 milhões de dólares em comparação com os 92,2 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.

Apesar das quedas nos preços de hardware e software, o lucro bruto consolidado referente ao terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2007 foi de 4,7 milhões de dólares, em comparação com os 4,2 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. A porcentagem geral de lucro bruto chegou a 14,6% das vendas, em comparação com os 10,8% registrados no mesmo trimestre do ano anterior. Isso aconteceu por conta do excelente gerenciamento do nosso mix de produtos e do abastecimento eficiente dos serviços de logística, apesar da desvalorização do dólar norte-americano, no qual uma porcentagem significativa da nossa receita de serviço estava, em relação ao dólar canadense. Esse desempenho também indica um sólido desempenho final no 4º Trimestre.

O lucro bruto consolidado referente aos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2007 foi de 12,3 milhões de dólares, em comparação com os 12,8 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. A redução se deu por conta da fragilidade nos trimestres anteriores e foi influenciada pela decisão tomada por alguns fornecedores de adiar os lançamentos de softwares para momentos futuros.

As despesas operacionais referentes aos três meses encerrados em 30 de setembro de 2007, inclusive as despesas gerais e administrativas, a despesa de vendas, os juros e os encargos bancários, receita com juros, amortização de equipamentos e de uma lista de clientes, foram de aproximadamente 4,4 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2007, em comparação com cerca de 3,5 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. As despesas operacionais referentes aos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2007, inclusive as despesas gerais e administrativas, a despesa de vendas, os juros e os encargos bancários, receita com juros, amortização de equipamentos e de uma lista de clientes, foram de 11,8 milhões de dólares, em comparação com cerca de 9,8 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. O aumento aconteceu principalmente por conta de custos incorridos relacionados à expansão do suporte até mercados internacionais, ao desenvolvimento de produtos com Tecnologia Synergex e dos custos auxiliares mais altos de suporte ao crescimento das operações no Canadá durante o quarto trimestre.

A receita líquida referente ao terceiro trimestre de 2007 foi de aproximadamente 214.000 dólares, em comparação com uma receita líquida de cerca de 374.000 dólares registrada no mesmo trimestre de um ano atrás. A receita líquida referente aos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2007 foi de aproximadamente 267.000 dólares, em comparação com uma receita líquida de cerca de 1,9 milhões de dólares registrada no mesmo trimestre de um ano atrás. A redução na receita líquida é resultado do atraso nos lançamentos de softwares nos dois primeiros trimestres de 2007 à medida que a próxima geração de hardwares aguarda sua vez, além da contratação de mais funcionários e de maiores custos para dar suporte ao crescimento das operações no Canadá e à expansão das nossas operações internacionais.

O EBITDA(i) (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização ou Lajida) referente ao terceiro trimestre foi de aproximadamente 660.000 dólares em comparação com os 800.000 referentes ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA referente aos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2007 foi de aproximadamente 1,2 milhões de dólares em comparação com os 3,4 registrados no mesmo período do ano anterior.

Seguimos um instinto empresarial e métodos profissionais de planejamento e execução. Basicamente, concluímos o nosso período de investimentos fixos e ajuste das operações, e agora chegou o momento pelo qual estávamos esperando.

As declarações financeiras com observações e MD&A referente ao terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2007, além das declarações financeiras auditadas da Empresa relacionadas ao ano encerrado em 31 de dezembro de 2006 estão disponíveis on-line em www.syx.ca.

Teleconferência e Webcast

Para ter acesso à teleconferência com os investidores, ligue para 416-644-3433 ou 1-800-588-4490. Um webcast ao vivo dessa teleconferência estará disponível na seção Investor Relations do site da Empresa, www.syx.ca.

Uma gravação da teleconferência será disponibilizada a partir das 13h00 EST do mesmo dia até a meia-noite de 21 de novembro de 2007. Para ter acesso à gravação, ligue para 416-640-1917 ou 1-877-2898525 e informe a senha 21252826#. Uma gravação do webcast permanecerá disponível em arquivo no site da Synergex até a próxima teleconferência trimestral sobre os resultados financeiros.

Sobre a Synergex Corporation

A Synergex Corporation é uma das principais fornecedoras de produtos para entretenimento em mídia digital e serviços comerciais diversificados. A Synergex aplica sua experiência comprovada em administração da cadeia de suprimentos e automação de processos a oportunidades emergentes com grande potencial de crescimento. A Empresa tem três grupos de trabalho: Synergex Commercial Gateway, Synergex Technology e Synergex Business Information, que proporcionam alto valor agregado nas áreas de logística para videogames e distribuição, sinais digitais, soluções em varejo no ponto de vendas, projetos gráficos, serviços de tradução, Identificação por Radiofreqüência, geração de relatórios sobre créditos e serviços de cobrança.

Com sede em Mississauga, Ontário, com operações em todas as Américas do Norte, Central e do Sul, a Synergex atende a uma ampla base de clientes que conta com várias empresas multinacionais. A Synergex está listada na Bolsa de Valores de Toronto com ações sob o símbolo SYX. Para obter mais informações, visite www.syx.ca.

Declarações de Intenções Futuras

Algumas declarações contidas neste press release são declarações de intenções futuras relacionadas às expectativas atuais da Synergex com relação a eventos futuros. Elas se baseiam em nossas expectativas atuais. O departamento administrativo da Synergex avisa que todas as informações de intenções futuras são incertas por natureza e que os resultados podem ser materialmente diferentes das suposições, estimativas ou expectativas refletidas ou contidas nas informações de intenções futuras, além do desempenho futuro real ser afetado por vários fatores, inclusive condições econômicas, mudanças tecnológicas, mudanças regulatórias e fatores de concorrência, muitos dos quais estão fora do nosso controle. Por isso, os eventos futuros e os resultados podem variar de maneira significativa em relação à nossa previsão atual. Para obter mais informações sobre os riscos e as incertezas da Empresa relacionadas a essas declarações de intenções futuras, consulte a seção de fatores de risco da MD&A da Empresa.

(i)Medidas Fora do Padrão GAAP

As referências neste material a "EBITDA" estão relacionadas aos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização ou Lajida. EBITDA não é uma medida reconhecida de acordo com o GAAP do Canadá. Os investidores estão cientes de que o EBITDA não deve ser usado como uma alternativa em relação aos ganhos líquidos ou aos fluxos de caixa das atividades operacionais (determinados de acordo com o GAAP) como um indicativo de desempenho, ou a fluxos de caixa de atividades operacionais, de investimento e financiamento como uma medida de liquidez e de fluxos de caixa. O método da Synergex de cálculo do EBITDA pode ser diferente do usado por outros expedidores e, dessa forma, ele talvez não seja comparável a medidas semelhantes apresentadas por eles. O desempenho EBITDA é aqui apresentado porque a administração acredita que, além da receita líquida, o EBITDA é uma medida suplementar de grande utilidade do desempenho financeiro da Synergex.

Contact Information



  • Contatos:
    Synergex Corporation
    David Aiello
    Presidente e CEO
    (905) 565-1212

    Synergex Corporation
    Eric So
    Vice-presidente
    (905) 740-3274
    Site: www.syx.ca