SOURCE: Tableau Software

Tableau Software

23 janv. 2013 11h30 HE

Tableau Software revela as Top 10 Tendências para Inteligência dos Negócios em 2013

Melhor informação do setor de um líder global de análise visual

SEATTLE, WA--(Marketwire - Jan 23, 2013) - A Tableau Software, uma líder global de software deinteligência de negócios rapid-fire, revelou hoje as Top 10 Tendências de Inteligência de Negócios 2013. Com o desenvolvimento de bancos de dados de empresas a uma velocidade inimaginável, as iniciantes devem abordar os novos problemas com os dados e as empresas estabelecidas devem inovar suas plataformas de legado para continuarem competitivas. Com toda a atenção que as organizações estão dando à inovação dos dados, a taxa de troca irá aumentar exponencialmente, e isto não é nenhuma surpresa.

A grande vantagem: As tendências são BIG -- como este anos será 'big' em termos de Business Intelligence Growth (Crescimento da Inteligência dos Negócios). Visão da Tableau das Top 10 Tendências de Inteligência dos Negócios em 2013:

1. Proliferação das armazenagens de dados: Anteriormente uma organização tinha diferentes tipos de dados: CRM, ponto de venda, email, e mais. 2013 é o ano em que iremos admitir que o armazenamento de dados em um armazém está ultrapassado. Os grandes dados devem estar em locais como Teradata e Hadoop. Os dados transacionais podem estar no Oracle ou SQL Server. As armazenagens de dados adequadas para os dados e cargas de trabalho certas serão a marca de uma grande organização de IT e não um problema a ser corrigido.
2. Hadoop é real: Em 2008 e 2009 a Hadoop era um projeto de ciências. Em 2012, observamos a emergência de muitas implementações da Hadoop e escalas de produção, bem como um grupo de empresas tentando abordar pontos com problemas no trabalho com a Hadoop. Em 2013, a Hadoop finalmente passou a ser conhecida pelo seu trabalho com dados em grande quantidades ou não estruturados.
3. Autoconfiança é o novo autosserviço: BI de autosserviço é a ideia de que qualquer usuário de negócios pode analisar os dados necessários para tomar uma melhor decisão. A autoconfiança é o resultado desse conceito: ela significa que os usuários de negócios tenham acesso aos dados certos, que os dados estejam em um local e em um formato que possam ser usados, e que tenham soluções que permitam a análise de autosserviço
4. O valor do texto e dos outros dados não estruturados é (finalmente!) reconhecido: Uma das tramas secundárias do crescimento da Hadoop tem sido o aumento dos dados não estruturados. Com a explosão dos dados sociais como as postagens no Twitter e no Facebook, a análise de texto é cada vez mais importante.
5. Amadurecimento de BI de nuvem: Em 2013 esperamos ver o amadurecimento de BI de nuvem para que as pessoas possam colaborar com os dados na nuvem, e colaborar com o CRM da Equipe de Vendas ou dados de ajuda.
6. Análise visual conquista Melhor Foto: As pessoas agora estão finalmente entendendo que a análise visual ajuda a qualquer um explorar, entender e comunicar com dados. Ela é a estrela da análise dos negócios, e não uma ferramenta útil para os cientistas.
7. Previsão e análise previsiva são mais comuns: As ferramentas de previsão estão amadurecendo para ajudar as empresas a identificar as tendências emergentes e fazer melhores planos. Esperamos que a previsão e análise previsiva passem a ser mais comuns com as pessoas usando a análise para obter mais valor dos dados
8. BI passa para uma classe de peso: No ano passado previmos que o BI Móvel passaria a ser mais amplo -- e passou. Agora todas as pessoas de vendas até avaliadores de seguro, e gerentes de piso de fábrica, usam tablets para obter imediatamente os dados do trabalho.
9. A colaboração não é um recurso, é uma realidade: Em 2013, a Colaboração deve ser a raiz de qualquer implementação de negócios, por que a inteligência dos negócios nada mais é que uma experiência compartilhada de perguntas e respostas de negócios.
10. A análise penetrante finalmente é...penetrante: Quando falamos mais sobre dados e menos sobre as categorias de software como BI, chegamos ao cerne da maximização do valor dos negócios -- e uma análise visual rápida e fácil de usar é a chave que abre as portas para a ampla adoção e colaboração da análise em toda a empresa.

Estas tendências aproveitam os grandes desenvolvimentos de 2012: proliferação de bancos de dados, criação de empresas, visualização e descoberta de dados passaram a ser cada vez mais reconhecidas como suas próprias categorias. As ferramentas de análise de web estão conectadas com o banco de dados na web. É tudo é móvel.

A Tableau se integra com virtualmente todas a soluções de plataforma e de empresas -- em desktop, web e dispositivos móveis -- sem a necessidade de programação. Com conector de dados nativos ou memória, a Tableau é o software de análise de dados que permite o trabalho com os dados em qualquer lugar que eles estejam.

As Top 10 Tendências de Inteligência dos Negócios em 2013 estão disponíveis para download em formato PDF aqui.

Tableau Software

A Tableau Software ajuda as pessoas a ler e entender os dados. De acordo com o relatório da IDC, em 2012 a Tableau foi a empresa de inteligência de negócios de crescimento mais rápido no mundo. A Tableau ajuda todos a analisar, visualizar e compartilhar informações rapidamente. Mais de 10.000 empresas obtém resultados rápidos com a Tableau no escritório e fora dele. E milhares de pessoas usam o Tableau Public para compartilhar dados em seus blogs e websites. Veja como Tableau pode ajudá-lo, fazendo o download da versão de teste gratuita em www.tableausoftware.com/trial.

Tableau e Tableau Software são marcas comerciais da Tableau Software, Inc. Todas as outras empresas e nomes de produtos são marcas comerciais de suas respectivas empresas aos quais são associados.

Renseignements