SOURCE: Taconic Biosciences

Taconic Biosciences

January 12, 2017 18:04 ET

Taconic Biosciences amplia produção europeia de Animais Imunodeficientes

HUDSON, NY--(Marketwired - Jan 12, 2017) - A Taconic Biosciences, líder global de modelos de camundongos projetados geneticamente e serviços associados, divulgou hoje que a partir de 16 de janeiro de 2017, a empresa dará início à produção de animais comerciais na sua instalação em Colônia, na Alemanha. A Taconic oferece modelos de roedores para várias opções de aplicações na área de saúde. Esta decisão é uma resposta ao aumento da demanda da indústria por modelos de camundongos com uma flora mais restrita. Um principal aspecto do programa de qualidade global da Taconic é a harmonia de todas as suas instalações comerciais. A instalação em Colônia utilizará os mesmos processos e padrões estritos empregados em outros locais da Taconic, inclusive os controles rígidos de genética e de saúde. Os animais gnotobióticos criados em Colônia estarão em conformidade com o padrão de saúde Flora Excluída (Excluded Flora - EF), usados frequentemente em pesquisas nas áreas de imunologia, oncologia e microbioma.

"A Taconic está expandindo suas instalações de produção em resposta à crescente demanda pelos nossos modelos geneticamente projetados (genetically engineered models - GEMs) e serviços afins. Essa instalação avançada utiliza gaiolas ventiladas individualmente (individually ventilated cages - IVCs) em suporte ao nosso desejo de oferecer animais consistentes com características de saúde claramente definidas. Com a expansão dos nossos negócios na Europa, esperamos implementar novos modelos e capacidades na nossa instalação em Colônia", disse o Dr. Robert Rosenthal, CEO da Taconic Biosciences. Dois tipos populares da Taconic, o camundongo CIEA NOG(R) e o hGM-CSF/hIL3-NOG, estarão prontos para entrega a partir da semana de 16 de janeiro de 2017, e outros tipos serão oferecidos no futuro.

O local de Colônia tem mais de vinte anos de experiência com o design de modelos transgênicos personalizados para grandes clientes das áreas de farmacêutica, biotecnologia e acadêmica. A Taconic Biosciences está totalmente licenciada para utilizar a recombinação CRISPR/Cas9 homóloga e outras tecnologias para desenvolver modelos de camundongos e ratos personalizados, inclusive modelos humanizados, knockout, knock-in, com shRNA induzíveis ou de expressão de microRNA.

Para mais informação, contate a Taconic Biosciences no 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA, +45 70 23 04 05 na Europa, ou no info@taconic.com

Taconic Biosciences, Inc. TA Taconic Biosciences é provedora global de modelos e serviços de roedores projetados geneticamente. Fundada em 1952, a Taconic ajuda as empresas e instituições de biotecnologia a adquirir, gerar com personalização, reprodução, pré-condicionar, testar e distribuir modelos valiosos para pesquisas em todo o mundo. Especialista em modelos de camundongos e ratos geneticamente projetados, modelos de camundongos de precisão para pesquisas, e serviços integrados de design e reprodução de modelos, a Taconic opera seis locais de reprodução nos EUA e na Europa, mantém relacionamentos com distribuidores na Ásia e capacidade de envio global viabilizando a entrega de modelos de animais para quase qualquer local no mundo.

Contact Information