SOURCE: Taconic Biosciences

Taconic Biosciences

March 17, 2015 22:14 ET

Taconic Biosciences fortalece a distribuição e parcerias com reprodutores japoneses

HUDSON, NY--(Marketwired - Mar 17, 2015) - A Taconic Biosciences, uma principal provedora de soluções geneticamente modificadas para pesquisadores de todo o mundo, anunciou hoje um novo acordo e expansão de um acordo existente que irão melhorar o acesso aos modelos animais para laboratórios para pesquisadores japoneses. Isso irá aproveitar os esforços colaboradores que a Taconic já estabeleceu com a Micell Trading Corporation e a CLEA Japan, Inc., que foram criados para aprimorar a capacidade do pesquisador obter animais de laboratório avançados de alta qualidade que são essenciais para a descoberta de drogas.

Com o novíssimo acordo com a Micell Trading Corporation, a provedora irá distribuir uma ampla variedade de modelos e serviços criados geneticamente no Japão da Taconic, incluindo o portfólio de modelos Taconic Transgenic Models(TM) (TTM(TM)) com mais de 60 modelos de ratos e camundongos transgênicos e modelos prontos para uso. A Micell Trading Corporation tem o direito de distribuir o portfólio dos Modelos Emergentes da Taconic com modelos patrocinados pelo pesquisador, e o Knockout Mouse Repository com mais de 4.000 linhas de camundongos geneticamente modificados.

Um acordo ampliado com a CLEA Japan permitirá que o provedor gere certos modelos de camundongos e ratos da Taconic nas suas instalações no Japão para acelerar a disponibilidade e a entrega desses modelos na região. A CLEA Japan seguirá os mesmos padrões de prática de saúde, genética e monitoramento de fenótipos da Taconic, para a garantia da consistência desses animais da Taconic produzidos nos locais de reprodução no Japão, América do Norte e Europa.

"A Taconic continua a ver uma demanda forte e crescente de modelos de qualidade de roedores de laboratório na região Ásia-Pacífico, principalmente os modelos geneticamente modificados", disse o CEO da Taconic Biosciences, Robert J. Rosenthal. "Os nosso contratos novos e renovados confirmam o nosso relacionamento de longo prazo com parceiros no Japão e que podem ajudar a levar essas ferramentas essenciais para a comunidade de pesquisa biomédica japonesa e acelerar a descoberta de drogas".

"Estamos contentíssimos com essa oportunidade de oferecer modelos sofisticados da Taconic para empresas japonesas. Esse acordo se enquadra perfeitamente na nossa estratégia de oferecer os modelos de ratos e camundongos transgênicos novos e cientificamente relevantes para a pesquisa in vivo", disse o Presidente da Micell, Shinya Abe.

O Presidente da CLEA da Shigenobu Kimoto, acrescentou: "Estamos muito contentes de expandir o acordo de reprodução com a Taconic. Os pesquisadores japoneses se beneficiam grandemente do acesso local a uma seleção maior de modelos consanguíneos da Taconic".

Taconic Biosciences, Inc.
A Taconic Biosciences é provedora global de modelos e serviços de roedores projetados geneticamente. Fundada em 1952, a Taconic ajuda as comunidades de biotecnologia e farmacêutica a adquirir e gerar modelos personalizados, reproduzir, pré-condicionar, testar e distribuir modelos de pesquisa altamente relevantes em todo o mundo. Especializada em Humanização de Roedores e Gestão GEMS, a Taconic opera três laboratórios de serviço e seis locais de reprodução nos EUA e na Europa, com distribuidores na Ásia. Para mais informação sobre a Taconic Biosciences, visite: http://www.taconic.com

Micell Trading Corporation
Com base em Takasaki, Gunma e fundada em 2010, a Micell Trading Corporation distribui produtos de pesquisa como reagentes, kits e dispositivos ELISA para identificação de camundongos. A Micell também importa e entrega roedores genetically modified (GEM - Geneticamente Modificados) de outros países para clientes no Japão. A equipe da Micell tem mais de 25 anos de experiência em vendas, importação e distribuição de produto e serviços para instituições de pesquisa no Japão. Para mais informação sobre a Micell Trading Corp., visite www.micell.co.jp.

CLEA Japan, Inc.
Baseada em Tóquio e fundada em 1965, a CLEA Japan, Inc. produz e venda animais de laboratório, fabrica e venda alimento para animais de pesquisa e equipamento de reprodução, quarentena para animais de laboratório, serviços de inspeção e teste, e consultoria de design e construção de locais de experimentos com animais. A empresa também está expandindo a disponibilidade de modelos com doenças específicas para o avanço do campo da biociências. Para mais informação sobre a CLEA Japan, visite www.clea-japan.com.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia:

    Agência:
    Ginny Somers
    Somers Communications
    610-792-0450
    ginny@somerscom.net